7 de set. de 2009

Fatos da Semana

A equipe Renault repensou o uso do Kers e para a próxima semana, em Monza, voltará a utilizar o sistema.


A equipe francesa havia descartado totalmente o uso do sistema já que não haviam encontrado o ponto-chave de equilíbrio entre a força do Kers e a aerodinâmica.

Depois de ver a evolução e a vantagem que equipes como Ferrari e Mclaren, únicas a seguir apostando pelo sistema, obtiveram, a Renault volta a apostar pelo uso do Kers pelo menos para o GP da Itália, circuito mais rápido do calendário.



Bernie Ecclestone por fim começa a sentir em seu próprio bolso a crise mundial e já pensa em baixar o valor das entradas para os Grandes Prêmios.


Depois de ver não um, nem dois, mas sim vários circuitos vazios, esse ano, Ecclestone confirma que para o próximo ano as entradas irão baixar de preço, até porque, o acordo assinado pelas equipes prevê uma redução de custos, o que não estaria nada mal para torcedores e patrocinadores.

De momento, o único circuito que anuncia aos "4 ventos" que tem as entradas quase esgotadas é o circuito de Abu Dhabi, última etapa do Mundial.



A equipe Toyota confirmou sua participaçao na próxima temporda da F1. Isso sim, sofrerá uma forte reduçao de custos.


Comenta-se que a reduçao poderia chegar a 40% do orçamento desse ano, por exemplo.

Ainda assim, no dia 15 de Novembro, uma reuniao entre os "chefoes" da Toyota decidirá definitivamente o orçamento disponível para a equipe em 2010.



Enquanto esperamos a que chegue a próxima semana, o tema Renault-Piquet-Cingapura é interminável. Agora existe a "exclusiva" da Globo de que Piquet poderia ter treinado a batida...


Não sei se a Globo quer ajudar ou afundar ao Piquet Jr., mas a "exclusiva" já havia sido dada por muitos torcedores anteriormente, não?!

4 comentários:

Priscilla,

Cada vez mais o ímpeto da notícia supera lógica dos fatos!
Simplesmente pelo fato de Nelsinho ter feito um giro semelhante ao do momento do acidente, noticia-se que ele (sempre no condicional) poderia estar treinando seu acidente.
Acho que tudo deve ser apurado com o maior rigor e se (olha o condicional aí), houver culpados, que sejam punidos. Essas especulações cansam!

É por este tipo de reportagem que as pessoas costumam pré-julgar os fatos...

Eu acredito piamente que houve uma premeditação por parte da Renault, mas isso deve ser apurado para poder se espalhar ao público, ou depois, no caso da suspeita não se confirmar, parece que a justiça não foi feita...

Apenas por ser novidade mesmo a corrida de Abu Dhabi tem tanta procura.
Esta é uma das melhores ideias do velhinho da fuzarca: baixar os preços, que ao menos aqui no Brasil ja extrapolou a estratosfera.

Nada mal se abaixassem o valor do ingresso no Brasil tbem.. a única ressalva é que se caro do jeito que é esgota em um mês, imagine mais barato?

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More