10 de set. de 2009

Rapidinhas

A FIA mudou de idéia com relação aos testes durante a temporada.

Dani Clos, com Williams

Devido ao "alto" número de novos participantes no campeonato, a FIA decidiu que, para 2010, permitirá um único dia de testes durante o ano.

Parece pouco, mas ter 200Km de experiência com um F1 deve fazer a diferença, não?



Williams e Force India estão de volta à FOTA.


Em reunião realizada em Monza, as equipes participantes da FOTA decidiram readmitir as equipes Force India e Williams, na associação.

"A FOTA dá as boas-vindas novamente como membros de pleno direito a Williams e Force India".

Além disso, a FOTA confirmou que as novas equipes de 2010, serão convidadas a se unir.




A Mercedes não está gostando nada, nada da possibilidade de cada equipe ter 3 carros para o próximo ano.


A idéia, que partiu da equipe Ferrari já recebeu um não da equipe Williams que não dará seu apoio.

Agora é a Mclaren quem deixa clara sua postura: "Não pensamos na possibilidade. Talvez a Ferrari esteja interessada porque tem vários pilotos contratados..."

A idéia segue sendo mantida por Luca di Montezemolo, mas necessita unanimidade das equipes participantes para ser confirmada.

5 comentários:

opa primeirão a comentar :-)
A "volta" dos testes (ou teste, pq será só 1 dia neh) tava mais q na hora msm, a volta (essa sim de vdd) da Williams e Force India tb estava demorando pra acontecer. Agora a Mclaren se juntar a Williams contra o terceiro carro, acho certo, não vejo benefício algum nesse carro adicional por equipes.

Finalmente a Fia deu uma dentro! Esta regra que não permitia os testes era ridicula.

A FOTA vale coisa alguma. A Williams só voltou pra ter motor pro ano que vem. Já que ao que parece daremos um bye bye pra equipe Renault...

Ver a foto dessa matéria me deu uma saudade da Petrobras na Williams... Tomara que a empresa volte a fornecer para uma equipe de F1 no ano que vem (e aí eu poderia conseguir ingressos com mais facilidade).

Agradecia bastante que visitasse minha loja virtual de carrinhos de F1 e me linkasse aqui no seu blog. Em caso positivo, retribuirei o link com gosto.

Então a Ferrari insiste em ter 3 carros no ano que vem!!!

Ai, ai, ai...

Se com 2 carros eles já aprontaram de tudo... Imagine com 3!!!

Eu defendo o 3º carro para o piloto reserva na sexta-feira, ao invés de ficarem fazendo testes em dias específicos, aumentando a emoção dos torcedores de F1 ao redor do mundo...

Permitir testar um único dia durante o ano... isso é uma piada. Tomara que haja uma tempestade nesse dia... ou quando quiserem testar. Tinha que haver mais flexibilidade.

Se a Williams diz que não vai apoiar os 3 carros por equipe já me sinto mais tranquilo. Prefiro confiar na idoneidade dessa equipe do que na esperteza da Ferrari.

Não gosto dessa proposta até porque o grid está de bom tamanho.

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More