2 de set. de 2009

Ressaca da Bélgica

Sebastian Bourdais já tem emprego! O francês será o piloto da equipe Sevilla FC, na Superleague Fórmula, já a partir deste final de semana, no circuito de Estoril.


Bourdais entra no lugar do argentino Esteban Guerrieri.



Felipe Massa só voltará a conduzir um F1 em 2010. O piloto brasileiro segue em plena recuperação, e os últimos exames mostram que Felipe estará "pronto" em breve.


Porém, ninguém quis adiantar uma participação no que resta de temporada, nem a Ferrari, nem o próprio piloto.

Felipe passará por mais uma cirurgia em breve, e a partir daí já poderá começar sua recuperação definitiva para voltar as pistas.



Agora que já sabemos que Felipe Massa só voltará a conduzir um F1 na próxima temporada, resta à equipe Ferrari encontrar um substituto a altura, para os 5 GP's finais.


O nome que mais perto estava do cockpit do F60 era Giancarlo Fisichella. Digo "era" porque os responsáveis da equipe india se manifestaram e desconhecem qualquer contato da Scuderia.
Com isso, o nome da vez passa a ser o de Robert Kubica, piloto BMW.

Porém, o que nos deixa com "a pulga atrás da orelha" é o fato da Ferrari já ter declarado que quer um substituto que siga na equipe na a próxima temporada. Se converterá Kubica em piloto Ferrari em 2010?



Agora, o tema "gordo" da semana: FIA investiga a vitória de Alonso em Cingapura, 2008.


O tema já está mais que visto, revisto e debatido por todos, mais faço minhas as palavras de Antônio Lobato, em seu blog:

Ainda não foi feito oficial mas todos "os dedos" apontam para Nelson Piquet, ex-piloto da equipe.

"Sendo verdade ou mentira, se eu fosse proprietário de alguma equipe, de qualquer categoria, não lhe contrataria nunca.

Se é verdade porque contou um pacto secreto(e vergonhoso) da equipe em que trabalha. E se é mentira porque é capaz de mentir com o intuito de ferir.

Além disso, caso seja confirmado, o que não acredito, o mais estúpido seria o próprio Piquet que reconheceria ter aceitado fazer algo tão sujo".



***Participem da enquete sobre tema e comentem!***

18 comentários:

Este comentário foi removido pelo autor.

Saiu agora a pouco a notícia que a Renault pode fechar com a Nokia para que a finlandesa seja a patrocinadora principal. Aí claro, já tão sugerindo que ela pode bancar a vinda de Raikkonnen (ou em parceria com a Santander =P).

O representante do Kubica está batendo em todas as portas atrás de um carro competitivo ano que vem. Não me surpreende um boato desses, mas acho que ele tem menos chances que o Alonso de sentar no cockpit da Ferrari ano que vem, apesar de ser o piloto mais promissor do grid.

Bem, não sei quem falou primeiro mas o Bernie disse igualzinho o que o Lobato escreveu. É um grandioso e épico tiro pela culatra caso realmente foi o Nelsinho quem fez sugestão pra FIA. E o silêncio dele só faz piorar as coisas, já que caso não seja ele quem fez a denuncia a primeira coisa que devia falar era que a história toda era um absurdo e ele nada tem haver.

Alguem fez a denuncia mas até agora ninguem de fato tem o nome do indivíduo, e todos acham que o Piquet Jr. Eu estou muito ansioso que a FIA revele o nome do dedo-duro.

Pois é, Lee!

Eu questionei a mesma coisa sobre o Piquet.

Se nao foi ele, nem ninguém relacionado a ele, pq ainda nao falou, sendo que ele acessa diariamente o twitter, por exemplo, e tá sempre dando "noticias"...

Essa do Raikkonen eu nao sabia, mas desde o GP de Mônaco, acho, que o Raikkonen vem sendo relacionado muito "estritamente" com a Brawn.

Indas e vindas do seu "pessoal" do motorhome da equipe inglesa

Sei lá...

Essa do Nelsinho lembra bem o ocorrido com o Alonso na McLaren... O engraçado é que fui escurraçado aqui porque levantei a dúvida se alguém contrataria o Alonso depois do ocorrido e agora fazem a mesma comparação com o Nelsinho...

Claro que não se está comparando o piloto em si, sua capacidade e qualidade, etc, é única e simplesmente a mesma situação, o "dedo-duro"!!!

O lance do Alonso na McLaren tah mais para a briga de Senna e Prost. A do Nelsinho é bem diferente. O Bernie msm deu o veredicto dele caso o Nelsinho seja o dedo-duro. Fora que ele é só um filho mimado de um tricampeão enquanto o Alonso tem muito mais respaldo e respeito na F1.

O lance de Cingapura se foi realmente manipulação é infinitamente pior que os jogos de equipe da Ferrari na época do Barrica.

Se o Bernie deu o seu veredicto sobre o incidente caso realmente confimem o fato. Não vejo futuro algum pro Piquet Jr além da Stock Car. rsrs

Li por aí que Alonso está confirmado no desafio das estrelas, prova de kart disputada em Floripa e promovida por F. Massa...

Será uma confirmação de Alonso na Ferrari em 2010???

Eu só acredito vendo!!!


PS: E o Latueiro fica sem net justamente nos momentos mais críticos para o Nelsinho!!!

Legal o Bourdais estar pilotando de novo, mas esse negócio de time de futebol é muito pequeno para ele. Quero ver o que pretende fazer a partir de 2010.

heheh...Pois é B'Hengler, uma pena o Latueiro ficar sem net. Precisamos fazer uma campanha. Que tal"Acessa Latureiro?"...rs

Sobre o caso Piquet e o caso Alonso, concordo com o Lee.

É totalmente diferente, até pq, se o Alonso souber de algo do caso "Renaultgate" vai ter que contar, com o risco de ter sua superlicensa caçada.

Nao tem nada a ver com minha torcida pra ele, ou nao, mas, se a justiça te chama pra depor e te ameaça com, sei lá, tirar todo o dinheiro da sua conta, o que vc faz: conta ou "proteje" a empresa?

Nesse caso, teve que contar...

O fato é que o Piquet nao foi ameaçado. Se contou fez por despeito e aí eu tenho que concordar com o Lobato e o Tio Bernie sobre seu futuro.

Mas e se o lance do Nelsinho é igual ao do Alonso...

Tipo, não sabia desse lance do "tribunal" com o Alonso, só tinha visto que ele era o "dedo-duro", o mesmo que está sendo acusado o Nelsinho, mas ele está se esquivando, para não se comprometer (acredito)...

Apesar de também achar que foi ele, mas só com provas... Além disso, parece que a FIA está investigando na Renault algo além da prova de Cingapura...


PS: E o Fisichella foi confirmado na Ferrari!!!

No caso de espionagem da McLaren, o Alonso foi initiamdo a cooperar pra q não tivesse a lincença cassada. E esse caso da Renault, deve ser a mesma coisa. Vão obrigar o Alonso, caso a FIA tenha um relatório confirmando a manipulação dessa empresa contratada.

No lance da McLaren não me lembro qual o nome do engenheiro que dedurou.

Mas o detalhe principal era se o Nelsinho tivesse dedurado logo após o GP de Cingapura as circunstancias seriam bem diferentes. Se foi o Piquet, ele fez obviamente por represália mas como ele levou vantagem nesse esquema com a renovação de contrato. Ele colocou a corda em seu próprio pescoço.

Parece que Fernando Alonso, Pat Symonds e Flavio Briatore já declararam...

Existe um fundamento no direito que é chamado de estrito cumprimento do dever legal...se por ex, um policial mata um bandido, ele não vai responder por homícidio...ou mesmo algum subordinado que cumpra ordens superiores ele não pode ser responsabilizado pela ordem cumprida....acho O piquet mto quieto...ele e o nelsão não seriam tão burros de fazer essa denúncia sem ter um resguardo...acredito que a linha de defesa deles seja algo do tipo...ele cumpriu ordens....assim como o Barrichello fazia na Ferrari pro Schumacher....agora salve-se quem puder....mas acho o nelsinho o menos culpado de td e o mais prejudicado tb... não foi ele quem ganhou a corrida e nem quem deu ordens...o Alonso sair com gasolina prá poucas voltas foi mto suspeito..lógico que sabia... e se beneficiou disso tb...lembrando que a Renault vinha mal e até então o melhor resultado da equipe era um segundo lugar do Piquet...precisavam dar respostas ao patrocinadores tb...mas enfim...boa sorte ao Nelsinho...

E o Alonso eh o bonzinho da historia,rsrs,nao sabia de nada tadinho,tem muito carater,pois denunciou a mclarem depois q apanhou do hamilton(nao enquanto tava ganhando) e agora ta ai,nao sabia de nada nesse caso do Nelsinho,pois se soubesse nao aceitaria,pois eh muito honesto e exemplo de carater.

Entao Zuador, ninguém aqui falou que o Alonso nao sabia de nada.

No tema da Mclaren ele ficou calado até que foi chamado para depôr e aí teve que contar o que sabia.

Se fosse vc também contaria a verdade pra justiça, nao?!

Agora, no caso Piquet, vamos ver no que dá. Se for verdade, provavelmente, o Alonso e todo o resto dos membros da equipe estariam sabendo.

Mas, pra mim, é difícil acreditar que alguém bate no muro, por querer.

Ele poderia ter simplemente encostado o carro, naquele mesmo local, por exemplo...

Este comentário foi removido pelo autor.

É claro que na F1 não existe santo. E assim como na política na F1 o dinheiro fala alto, se for para cortar a cabeça de todos é preferível jogar a conta em um ou dois. E se for provado que foi o Nelsinho quem fez a acusação, e a investigação provar ou não que é verdade em ambos os casos vai sobrar pro Nelsinho Piquet.

Isso é jogo político e rompe sempre pro lado mais fraco, que no momento aparenta-se ser o Piquet. O Alonso tem cacife para sair ileso. Ninguem aqui está afirmando que a F1 é feita só de engenheiros que só querem competir para fazer a melhor máquina.

Falar mal de um patrão ou de um empregado isso se vê em qualquer lugar. Se o cara tem vaga em qualquer empresa, pode até falar mal dos seus ex-colegas de trabalho que não vai afetar em quase nada sua carreira profissional. E se ainda tiver envolvido diretamente, é um enorme tiro pela culatra. Agora fazer uma denúncia de crime é muito diferente. Acho que é isso que as pessoas estão confundindo um pouco.

Nós estamos falando do Nelsinho mas temos que lembrar que há vários outros suspeitos de terem sidos os "dedo-duros" na história...

Ouvi por aí que até o L. Grassi está na lista de suspeitos, além dos inúmeros engenheiros e mecânicos que foram maltratados pelo Britatore depois dos resultados ruins do carro nas pistas e do trabalho ridículo nos boxes...

Vai saber quem foi??? O fato é que a "podridão" vazou...

Parece q só saiu no Marca. Mas o Bernie rebateu insinuações do Piquet feitas hoje de que a Renault realmente recebeu ordens pra bater no muro. Essa última declaração do Bernie praticamente confirma que foi o Piquet mesmo quem fez a denúncia,

O Bernie que é amigo do Briatore vai deixar barato não.

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More