Logo após a bandeirada final do GP da Alemanha era bastante nítida a frustração de Sebastian Vettel, naquele momento, mesmo com o segundo lugar. Vencer em casa segue impacientando ao bicampeão.
E foi essa impaciência, esse ímpeto de vencer de qualquer forma, o que lhe tirou seu melhor resultado correndo em casa (foi segundo colocado também em 2009, em seu primeiro ano na Red Bull).
Vinte segundos somados em seu tempo final o mandaram para o 5º lugar. Era tao fácil como devolver a posição ao piloto inglês e tentar novamente, já que estávamos a 2 voltas do final da prova.
A punição é indiscutível! Veja o quadro a quadro do incidente (Clique em uma das imagens para aumentar e seguir a sequência):
Aqui, o vídeo da ultrapassagem, irregular, a Jenson Button:
Opinem!
4 comentários:
E no brifieng da corrida foi avisado que esse tipo de manobra seria proibida.
Bastava o Christian Horner mandar Vettel devolver a posição e o prejuizo seria bem menor.
E parece que esse desrespeito da Red Bull acabou gerando um outro tipo de penalização: A equipe será obrigada a usar um novo mapeamento de motor a partir do GP da Hungria.
Cara Priscilla:
Assino embaixo da sua opinião e da opinião do Aderson...
Grande abraço
Abraçao, Alexandre! Nao sabia que tinha voltado com o blog! Me alegro e voltei a te adicionar.
E sobre o tema Vettel, eu acho que o lance é que a RBR "joga" com a FIA. Eles seguem, o Vettel dá aquela declaraçao nada a ver dizendo que nao sabia se tinha espaço e blablabla, e seja o que Deus quiser. Se encaixar a desculpa, encaixou.
Pra mim vergonhoso por parte da equipe e do alemao. O mais leigo sobre F1 sabe que o que ele fez tá errado...
Culpa maior da equipe que não avisou o Vettel para devolver a posição.
Postar um comentário