21 de jul de 2012

Classificação - Gp da Alemanha

O tempo na Alemanha acertou em cheio para dar uma pitada a mais de emoção para a classificação deste sábado. 

A Q1 foi realizada com a pista seca, a chuva chegou e a Q2 pediu pneus interemediários. A Q3, com os pilotos sofrendo pra se manterem em pista, não podia ter outro que não os pneus de chuva extrema.



E foi nesse ambiente que Fernando Alonso se destacou e marcou sua segunda pole position na temporada. A disputa foi com Sebastian Vettel, único capaz de brigar pela pole com o espanhol, mas no final, com a pista bastante molhada e complicada de pilotar, Alonso domou melhor o F2012 e amanha larga na frente, com Sebastian Vettel ao lado.

O 3º lugar foi marcado por Mark Webber mas, como tinha uma penalização pendente, largará desde a 8ª posição. Quem sai na 3ª posição é Michael Schumacher, que quase não passa da Q1 e que se recuperou bravamente em casa.

Quarta posição para mais um alemão. Nico Hulkenberg fez ótimo treino, superou as duas Mclaren e largará ao lado de Michael Schumacher na segunda fila. Outro que deixou as "flechas prateadas" para trás foi Pastor Maldonado. A Williams mostrou bom desempenho no traçado alemão e pode conseguir bom resultado nas maos de Pastor. O venezuelano larga na 5ª posição.

Sexta e sétima posição ficaram com os dois pilotos Mclaren, Button e Hamilton, respectivamente. Pela primeira vez, Button larga na frente de seu companheiro de equipe na temporada.


Paul di Resta conseguiu a 9ª posição superando o Lotus de Kimi Raikkonen, que larga em 10º, fechando o Top 10 desse sábado.



Várias punições no grid

Mark Webber, Romain Grosjean e Nico Rosberg perderão 5 posições no grid de largada de domingo por trocar a caixa de câmbio de seus respectivos carros. Sérgio Pérez também perde 5 posições no grid, mas por uma punição imposta pela FIA por ter molestado, durante o treino classificatório, a volta rápida de Kimi Raikkonen.

Multa econômica para Button que terá que pagar 2500€ por pisar a linha branca na saída do pit-lane. Mesmo valor para Vitaly Petrov por utilizar um pneu dianteiro incorreto, e finalmente, Maldonado, que recebeu uma multa de 1200€ por superar o limite de velocidade nos boxes nos treinos livres de ontem.

Após todas as punições, o grid de largada, para amanha, em Hockenheim ficou assim:

1 – Fernando Alonso (ESP) - Ferrari – 1min40s621
2 – Sebastian Vettel (ALE) - Red Bull – 1min41s026
3 – Michael Schumacher (ALE) - Mercedes – 1min42s459
4 – Nico Hulkenberg (ALE) - Force India – 1min43s501
5 – Pastor Maldonado (VEN) - Williams – 1min43s950
6 – Jenson Button (GBR) - McLaren – 1min44s113
7 – Lewis Hamilton (GBR) - McLaren – 1min44s186
8 – Mark Webber (AUS) - Red Bull – 1min41s496*
9 – Paul di Resta (GBR) - Force India – 1 min44s889
10 – Kimi Raikkonen (FIN) - Lotus – 1min45s811
11 – Daniel Ricciardo (AUS) - Toro Rosso – 1min39s789
12 – Kamui Kobayashi (JAP) - Sauber – 1min39s985
13 – Felipe Massa (BRA) - Ferrari – 1min40s212
14 – Bruno Senna (BRA) - Williams – 1min40s752
15 – Jean-Éric Vergne (FRA) - Toro Rosso – 1min16s741
16 – Heikki Kovalainen (FIN) - Caterham – 1min17s620
17 – Sergio Pérez (MEX) - Sauber – 1min39s933*
18 – Vitaly Petrov (RUS) - Caterham – 1min18s531
19 – Charles Pic (FRA) - Marussia - 1min19s220
20 – Romain Grosjean (FRA) - Lotus – 1min40s574*
21 – Timo Glock (ALE) - Marussia – 1min19s291
22 – Nico Rosberg (ALE) - Mercedes – 1min41s551*
23 – Pedro de la Rosa (ESP) – HRT – 1min19s912
24 – Narain Karthikeyan (IND) – HRT - 1min20s230

5 comentários:

Ja tem neguin axando que a equipe ferrari mandou o ZACA errar a sua volta rapida para não atrapalhar o Alonso. Devo dizer alguma coisa ou não.!!

Pior ainda é o B.Senna...pode até se dar bem na corrida de amanhã...mas na classificação ele veio com uma historia esquisita de problemas na chuva para uma diferennça tão grando para o Pastor. Qurem que eu diga qual foi o problema do carro da Williams 19 na chuva??

Olá Priscila quer fazer parceria com meu blog? Já adicionei o seu lá
http://f1-comedia.blogspot.com.br/

Latueiro, eu li por aí que a culpa foi do Bottas que estragou bastante o carro do Bruno, maaas...vai saber.

O lance do Felipe não tem a menor lógica já que ele tava na frente do Alonso, errou, e por tanto, contra fatos não há argumentos...

O carro do Bruno foi todo refeito...e ele treinou muito bem nas sessões livres, tanto com chuva quanto no seco! Ai vai pra hora do vamos ver e debaixo da chuva...ai o Senna tem problemas no seu carro? Ele botou culpa na calibragem dos pneus...mas pela tv, eu vi foi ele mais perdido do tudo na pista molhada. [ainda dizem as más liguas que ele [Bruno] é muito bom de chuva. Éh. to vendo.

O Massa conseguiu errar sosinho e o Alonso atraz dele e errou tambem e mesmo assim foi um passeio a volta do espanhol juntamente com o ZACA. Ele disse que a equipe usou estrategia errada com ele...e ele tambem errou quando não podia errar...Isso ficou visivel para todos que assistiram a classificação.

A verdade é uma so...para nós brasileiros a coisa ta feia na f1.

Pode mudar? pode...mas....???

Pra quem assiste F1 pra torcer pra brasileiros é melhor trocar de esporte... he he he

Agora, não dá pra ficar cobrando do Massa uma atuação comparável ao do Alonso. O espanhol além de ser o melhor piloto do grid, e dos últimos anos também, ainda está numa fase espetacular, talvez a melhor da carreira. Aquela atuação no GP Espanha foi coisa do outro mundo, apesar do azar do Vettel e do Grosjean.

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More