A chuva decidiu não aparecer neste domingo durante a corrida e o GP aconteceu com pista seca. E com pista seca, Mark Webber arrebatou a vitória a Fernando Alonso nas voltas finais, vencendo sua segunda no ano e diminuindo a distância para o líder, Alonso.
Provavelmente a de hoje foi a corrida mais "sem sal" da temporada graças às grandes emoçoes das corridas anteriores, mas não deixa de ter sua importância para o Campeonato.
Com uma estratégia de pneus distinta entre Alonso e Webber, faltou pouco pro espanhol converter sua fantástica pole do sábado em vitória neste domingo. Porém, Webber e seu RB8 estao em bom momento e conseguiram, faltando 4 voltas para o final, superar a Ferrari e vencer mais um GP.
Na terceira posição mais uma Red Bull. Sebastian Vettel ganhou duas posiçoes na estratégia dos boxes e com algumas voltas mais poderia, inclusive, ter ganhado a 2ª posição. Porém, a recuperação veio um pouco tarde e Webber e Alonso correram sozinhos pela vitória.
Quarto lugar ficou com Felipe Massa em seu melhor resultado desde 2010. O brasileiro foi muito bem na corrida, brigando por posiçoes, sem cometer erros, e foi superado em desempenho apenas pelo companheiro de equipe e os dois RBR.
Kimi Raikkonen e Romain Grosjean ocuparam 5ª e 6ª posiçoes. Raikkonen como sempre se mostrou mais forte no final da corrida. Grosjean fez grande corrida, de recuperação, já que logo no início da prova teve que trocar o aerofólio dianteiro, o que lhe costou alguns segundos preciosos. Ainda assim, 6º lugar pra ele.
Schumacher não teve em pista seca o mesmo desempenho conseguido com a pista molhada. Terminou em 7º.
Lewis Hamilton fez uma corrida bastante discreta e terminou como começou: na 8ª posição.
Nono lugar para Bruno Senna, mais uma vez nos pontos e brigando por posiçoes, após bela largada onde recuperou vários lugares. Conseguiu seu nono lugar na última volta brigando com Hulkenberg.
Fechando o top10, Jenson Button, que conseguiu salvar um ponto para o campeonato, mas segue sem se "acertar" com o carro.
A Mclaren foi grande perdedora deste final de semana. Seus pilotos, ingleses, correndo em casa, não foram bem na prova e a equipe, com este resultado caiu no Campeonato de Construtores de 2º para a 4ª posição.
Assim terminou o GP da Grã-Bretanha:
1 – Mark Webber (AUS) - Red Bull – a 52 voltas
2 – Fernando Alonso (ESP) - Ferrari – 3s
3 -- Sebastian Vettel (ALE) - Red Bull - 4s8
4 – Felipe Massa (BRA) - Ferrari – 9s5
5 – Kimi Raikkonen (FIN) – Lotus – 10s3
6 – Romain Grosjean (FRA) – Lotus – 17s1
7 – Michael Schumacher (ALE) - Mercedes - 29s1
8 – Lewis Hamilton (GBR) – McLaren – 36s4
9 - Bruno Senna (BRA) – Williams – 43s3
10 – Jenson Button (GBR) – McLaren – 44s4
11 – Kamui Kobayashi (JAP) – Sauber – 45s3
12 – Nico Hulkenberg (ALE) - Force India – 47s8
13 – Daniel Ricciardo (AUS) - Toro Rosso – 51s2
14 – Jean-Éric Vergne (FRA) - Toro Rosso – 53s3
15 – Nico Rosberg (ALE) – Mercedes – 57s3
16 – Pastor Maldonado (VEN) - Williams – a 1 volta
17 – Heikki Kovalainen (FIN) – Caterham – a 1 volta
18 – Timo Glock (ALE) – Marussia – a 1 volta
19 – Charles Pic (FRA) - Marussia – a 1 volta
20 – Pedro de La Rosa (ESP) – HRT – a 2 volta
21 – Narain Karthikeyan (IND) – HRT – a 2 volta
22 – Sergio Pérez (MEX) - Sauber – Abandonou
23 – Paul di Resta (GBR) - Force India – Abandonou
24 – Vitaly Petrov (RUS) - Caterham – Abandonou
9 comentários:
Galera, sigo sem internet.
Vou postando a medida do possível, mas desculpem pelo atraso nos posts.
Pri, no texto vc colocou o Kimi e Grosjean respectivamente 5º e 6º.
E que corridinha chata. Não sei como q as pessoas gostam desse circuito. Só tem um ponto de ultrapassagem, mesmo depois da reforma no traçado. A única coisa que salva da monotonia é a chuva que não veio hoje.
Para uma corrida morna como esta, o vencedor ficou de bom tamanho.
Realmente...uma corrida de certa forma morna. Mas gostei...e podem ter certesa de que o Alonso foi o que mais ganhou nessa corrida, mesmo perdendo a liderança nas ultimas voltas. Principalmente por que a chuva tão presente se ausentou na hora da corrida.
O que levou Alonso a chegar na 2 posição e não em 3 foi exatamente o fato de optar por fazer todo os primeiros trechos com os pneus mais duros e os macios nas voltas finais. Se tivesse feito a estrategia da RBR...tanto Webber quanto Vettel chegariam brigando [axo] entre si,pela liderança. A diferença da ferrari com a RBR so foi quebrada por causa do incio fulminante de Alonso. O Massa fez bóa corrida em comparação ao que fez até o momento,mas só não perdeu a 4 posição por que Kimi errou na penultima volta quando foi para a ultrapassagem. A mesma coisa foi o Bruno...Button errou ao tentar passa-lo e Hulk ao atentar recuperar a posição errou e cauiu pra 11.
Problemas a Ferrari tera na proxima corrida que é Nurburgrin. As RBRS e a Lotus devem passear nas curvas e descidas velozes do circuito alemão.
Obs: Consegui 000 novamente no bolão. De saida perder Di Resta e logo depois Peres...falei, a vaca foi pro brjo novamente aff!!
Cadê a chuva na corrida? Cadê???
A corrida foi até razoável, mas bem aquém de Valência.
Maldonado = afobado.
Alonso = exímio calculista, ao ultrapassar Hamilton e sendo ultrapassado por Webber.
Webber = comendo quieto.
Vettel = o grande rival de Alonso.
McLaren = grande decepção.
Brasileiros = boas surpresas.
Kobayashi = trocou as confusões da pista pelo boxes.
Lotus = moscas de padaria.
Só não vamos nos esquecer que nestas situações de pista com previsão de chuva/sol sempre tem diferença de acerto do carro para seco/molhado e acaba gerando uma grande diferença de desempenho...
E RBR chegando de vez.
Alemanha, Hungria e Monza vão dizer se a equipe do Boi Vermelho vai disparar na briga pelo titulo.
Receio até que a disputa final vai ficar somente entre Vettel e Webber.
A Ferrari melhorou o que deu mas a falta de velocidade final da F2012 vai penalizar e muito a equipe nessa fase do mundial.
Só para avisar que estarei viajando nos próximos vinte dias. Portanto B'Hengler vai ter q sair da sua aposentadoria. hehehehe
Tentarei apostar, mas se não der esses dois GPs estarei dando uma colher de chá para o líder kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Postar um comentário