17 de nov. de 2010

Webber reconhece a estratégia de Abu Dhabi

A equipe Red Bull segue celebrando seu Mundial de Construtores e o de pilotos, com Sebastian Vettel.

Em entrevista a um programa de Tv Austríaco, Mark Webber e Sebastian Vettel, demonstraram que aprenderam dos erros e que ganhavam mais juntos do que afastados.

Mas, mais surpreendente que descobrir a boa relação dos pilotos da Red Bull, foi a declaração de Webber confirmando a teoria de que seu precipitado pit-stop em Abu Dhabi, foi uma estratégia para que a Ferrari "caísse" e deixasse o título nas mãos de Vettel.

Assistam!

45 comentários:

bem Priscilla, para mim, não é novidade o favorecimento da rbr a vettel! como torço por alonso, acho que a perda do título pode ter sido boa, apartir do momento da cagada que a ferrari protagonizou na alemanha! como bem provou, o espanhol, pelo seu talento, não precisa do apoio de massa! só mesmo os inocentes acham que não há jogo de equipe na f1! jogo no começo ou no final é jogo! acredito que em 2011, a equipe italiana estará mais atenta aos vacilos. apenas relembrando, que existe o jogo aberto e o sutil mas, é jogo! este post do webber poderia ser intitulado: - O SILÊNCIO DOS INOCENTES!!!

Rsrsrs...Poderia mesmo Wagner...

Como vc disse, foi uma maneira sutil de confessar o jogo de equipe.

O problema é que todos esperávaos que fosse do Vettel a favor do Webber...e olha aí a surpresa...

Sobre a Ferrari, acho que foi um ano pra dar um basta nas cagadas e mandar embora quem tenha que mandar.

Desde que Todt foi embora, a Ferrari só ganhou um título...UM mísero título

Mas enfim, o mundo é dos esperto e a ferrari nao foi tanto esse ano...

Então é sério mesmo que foi uma armadilha a parada prematura do Webber???

Eu não acreditei muito nessa história que a Pri relatou quando li no post do GP Abu Dhabi sobre a Webber ter sido a “isca” para fisgar a Ferrari. Parecia fantasiosa... e as explicações técnicas do Wallacy faziam mais sentido... mas... e agora??? Nem sei o que pensar disso tudo, mas pela declaração do Webber, a coisa foi pensada antes de chegaram a Abu Dhabi e planejada no dia da corrida mesmo, de acordo com a formação do grid...

Agora, esse programa parece até namoro na TV... o Vettel sorridente, olhar fixo pro Webber e até piscadinha pro companheiro... só faltou rolar uns beijos diante das câmeras... lance bem fru-fru esses dois tourinhos... he he he... sem preconceitos... he he he

Não acho que eles disseram exatamente isso, "de que planejaram" o favorecimento ao Vettel, por uma simples questão, então eles precisariam ter combinado com o Dick e o Liuzzi a batida na primeira volta, e com Rosberg e Petrov a parada antecipada...

Acho que eles trabalharam em equipe da seguinte forma: na situação mais provável de Vettel disparar na frente e Webber ficar preso atrás do Alonso, Webber antecipa a parada e Vettel atrasa, no final vença quem vencer...

A Ferrari marcou a tática para o Webber e se deu mal, mas se tivesse marcado a do Vettel nada garante que teriam se dado bem... É muito provável que ao invés do Alonso chegar em 6º chegasse em 7º, atrás do Webber, basta conferir os números que o Wallacy postou...

E sobre o companheirismo deles eu acho que foi meio encenação, o Webber queria ser campeão, mas a equipe lhe deu um carro competitivo até a última corrida e ele não soube tirar proveito disso... Apenas reconheceu a superioridade do companheiro de equipe...

Pos acontecimentos é difícil de planejar, maaaaaaaaaaasssss...

Todas as equipes fazem um briefing antes das corridas e aí sim entram as estratégias. Ex.:

- Se Webber ultrapassa Alonso na largada, tal estratégia...

- Se Vettel cai pra 3º posiçao logo na largada, tal estratégia...

- Se Vetel nao tem chances de título, tal estratégia...
- Se Webber nao tem chances de título, tal estratégia...

E por ai vai...

Seguramente o tema do briefing foi:

Se vc nao ganha a posiçao do Alonso na largada, faremos isso e isso, pro Vettel se mandar lá na frente...

Por isso a passividade do Webber durante toda a corrida...Ele já tinha feito "o papel dele", como ele mesmo comenta no vídeo:
- "Um papel pequeno porém importante"...


Sobre o companheirismo: Falsos!rs

Mas é o que ele falou: Conversaram como homens e viram que aquela guerrinha nao levava a nada.

Ele pode ter até definido como um "papel pequeno" para sua participação na vitória do Vettel, mas até o momento da parada do Alonso ele, Webber, era o piloto mais rápido da pista... Conforme as coisas corressem ele poderia até vencer a prova...

Então não podemos afirmar que a RBR planejou antecipar a parada do Webber para favorecer o Vettel, eles se utilizaram de estratégias diferentes para chegar no mesmo objetivo, vencer o campeonato de pilotos, dando chances iguais para os dois pilotos da equipe... Uma atitude louvável...

Perco os amigos mas não perco a piada: http://www.youtube.com/watch?v=LCayacFcCX4&feature=player_embedded

CHORONSO no vocal
MepASSA no sax
BRIATORE na bateria

Kkkkkkkkkkk...

O importante foi o que o mau caráter do bochechudo não foi campeão.Como bem diz o Groo:
"-Chupa, Alonso!!!"

Agora o Eduardo Cruzeirense lembrou de manter o anonimato...

Kkkkkk...

Eles tinhas dois pilotos com chance de ser campeão, o queridinho1 na frente o intruso atrás.

Nenhuma equipe de F1 descarta um piloto só para ver se a outra "segue o bonde". Nenhuma, nem a Ferrari.

Obvio que escolheram a estrategia mais segura para o Vettel e a mais arriscada para o Webber. Afinal, toda corrida de automoveis tem varios "ses", e se tem outro SC, e se ele conquistar lugares na pista, e se.. e se...

A verdade é que se Webber não parasse, não iria ultrapassar Alonso na pista (não fácil), depois o Button e depois o Hamilton. Ele não estava correndo tanto.

Estrategia obvia e de bom senso: Vamos parar antes e tentar ganhar espaço lá atrás sobre adversários inferiores. Se der certo, ok, se não. Paciência.

Obvio que eles pensaram na possibilidade do Massa ou do
Alonso pararem também, junto pensando em fazer o mesmo. Logo bastava escolher um momento em que Webber se parando teria pista livre para passar Alonso na troca ele Webber ficaria na frente do Alonso.

O que não aconteceu porque a Ferrari parou logo para por Alonso na frente dele, e Massa que foi mandado para atrapalhar a RBR não o fez.

Sorte da RBR que eles travaram no Petrov, se não....

Só um pequeno detalhe meus amigos...estão se esquecendo que o Webber deu uma chamuscada da pura no muro com a roda trazeira.

E sabemos muito bém que os carros de f1...nesse itém...ou roda...é uma m@$%#.

Mas para mim [só agora estou dizendo isso] ja umas trez corridas o Webber ja estava colocado no lugar dele e conformado.

Acho que a equipe lhe deu algúmas garantias pra 2011 ém troca da compreenção dele. Pois se saisse da RBR iria para onde e tentar ganhar algúma coisa como.

Sei lá Latueiro... A passividade do Webber estava dando certo até a antepenúltima prova, na Coréia...

Só que ninguém (e nem ele) esperava aquela c@g@d@ no muro, que se repetiu em Abu Dhabi, e acabou com a "administração" de resultados que ele fazia tão bem até então...

Vettel cumpriu com a máxima do esporte, "o importante é liderar a última rodada"!!!

Kkkkkkkk...

vendo os comentários meus amigos, pensei em três coisas: - ross brawn diria: - quem está liderando não arrisca, faz o trivial!; - a estratégia, foi tão fundamental, que button chegou em 3º, sem ultrapassar ninguém na pista! e olhem que alonso estava aproximadamente 3 segundos do inglês!; - se a ferrari queria defender alonso, não precisaria marcar webber, pois, como massa estava atrás de alonso (mesmo com a dificuldade de ultrapassagem, e os 7 carros entre alonso e webber), à ferrari simplesmente, caberia mandar massa ultrapassar alonso e atacar webber, o choque ou disputa entre os dois, favoreceria alonso! briatore usou dessa tática na china , quando alonso disputava com shumacher em 2006 (senna/berger x mansell 1991) utilisando fisichela. portanto, caberia à ferrari fazer um long run e ficar comboiando! parece muita coisa mas, esta é a diferença de ross brawn para os estrategistas comuns!

bem Priscilla, através de um comentário seu, acho que consegui achar uma resposta para a APATIA DE WEBBER! estamos nos fixando apenas em ferrari e rbr mas , nos esquecemos da mclaren fiel da balança! tendo largado tão mal e, não ultrapassando alonso na largada, webber foi alçado à isca! tudo bem, foi prejudicado pelo bem maior, vettel! horner e sua equipe, foram mais profissionais que a ferrari, e fecharam todas as alternativas, vejamos: - para hamilton vencer, teria que chegar em 1º e , vettel em 3º! o que fez a rbr? como alonso estava preso no tráfego, era carta fora do baralho! se webber atacasse alonso, os dois poderiam sair, beneficiando hamilton, que estava em 3º, com button, em 1º, tentando atrasar vettel! com a saída de alonso e webber, em uma possível briga, caberia a hamilton e button, precionar e passar vettel, e o bi do inglês estaria ganho! por isso, devido as circunstâncias, a rbr, provou que tem um bom carro mas também excelentes estrategistas! JOGO DE XADREZ! OS CARAS SÃO FO+*&%da!!! o pessoal da mclaren também não fica atrás! OS ÚNICOS INCOMPETENTES FORAM OS ENGENHEIROS DA FERRARI! ALÉM DA VELOCIDADE, A F1 TAMBÉM É UM JOGO DE XADREZ! POR ISSO AMO ESTE JOGO! TEM MAIS PRI, O PAPEL DE WEBBER, NÃO FOI PEQUENO, FOI MONSTRUOSO, DIGNO DE OSCAR! THE OSCAR GOES TO.... MARK!!!

parabéns prá errari....errou em 2008 perdeu o título com o felipe e não aprendeu....esse ano de novo com o Alonso...será que 2011 eles vão aprender?

Já tem um video muito bacana mostrando um resumo da temporada 2010.Tem até o ridículo recado ao Massa.Só não colocaram o O birrento das Astúrias dando piti quando perdeu o título.
http://www.youtube.com/watch?v=I-HCNNXudE0&feature=player_embedded

Aí Latueiro... você que idolatra o B. Senna e é um apaixonado pela equipe Hispania... he he he

Essa equipe foi disparada a pior do campeonato, tomando quase 10 s da RBR e chegando a andar + de 1s por volta atrás da Virgin. Seus pilotos nada fazendo de interessante e... conseguiram a proeza de ficar na frente da Virgin no Mundial de Construtores?!?!?!?

Como é que pode isso, amigo... explica isso pra gente... he he he

Sei-lá Guilherme. Talves seja ém razão do 14 posição que o Karun havia erdado, não?

Simon,apita curintia e vitoria...adiviém que saira vencedor nessa partida??

SIMON!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?

Faça como o Corinthians, assine o PFC e compre o Brasileirao!!!!!!!

Parece que a MUAS DOS BLOGS, não gostou desse apito "AMIGO" né!!!

Bolas...acredito sinceramente que a musa dos blogs...não vai gostar desse MUAS.

hahahah...Nao pulando de MUAS pra MUN-HA, tá valendo!...hahahahah

Até porque o verdadeiro Mun Rá é o Bernie original, não o genérico que vem por aqui nos ameaçar com suas fotos nu...Como se já não bastasse a orgia do Max Mosley!!!

A Priscilla tá mais pra gatinha da Cheetara!Rsrsrs...

P.S. A piadinha do "Alonso, Petrov is faster than you !" já perdeu a graça, eu sei.Um abraço a vocês e especialmente ao Guilherme pela vitória no bolão.

O fato de escrever no escura,as vezes faz com que saia algúmas pérolas.

Eduardo tu enviou-me um convite para o meu e-mail...?

"Alonso, Petrov is faster than you!"

hauihauihauhauihaahhau sensacional essa frase!!

Chupa Ferrari, equipezinha mais nojeta!!! Graças a Deus q não ganhou!!!

Ano q vem a Mclaren está de volta e a briga com a RBR vai ser boa!!

Pamela Anderson participa do "Big Boss", o "Big Brother" indiano por três dias (17/11/2010).

Que diferença para o big b#%$&* daqui não é mesmo.

Esse ano era Ferrari contra "Resto do Mundo"... Hahahahahahaha...

E era mesmo o Eduardo de Campos e nosso "Alonso, Petrov is faster than you"!!! Kkkkkkkkk... A galera do blog já se conhece até com disfarce... Kkkkkkkkk...


Por falar em disfarce, será que tem festa do bolão no Rio de Janeiro??? Com a palavra o Guilherme(RJ)...

Acho que foi Alonso contra o mundo...pois tirou o pirulito do massinha...pois este não conseguiu se quer aquecer um pneusinho! que peninha não....xiiiiiii...sera que ela ta batendo bém da cachola??? "Sexy é ser sensual sem ser vulgar, diz Lindsay Lohan"

Vamos lá galera...vamos tecer algúns caracters sobre o "glorioso cúrinthians" cujo presidente anda sonhando com a prefeitura de SP.

Tão glorioso, que num passado não distante,pra que o SPFC não faturace mais um BRASILEIRÃO...não teve vergonha némnhuma de abrir as pernas pro MENGÃO,com transmição ao vivo para todo BRASIL.

E agóra tai o GLORIOSO preocupado que o SPFC venha fazer a mesma coisa diante do FLUSÃO.

E desde quando um clube que detem 90% das marcas que um clube brasileiro pode alcançar,necessita de abrir as pernas para prejudicar um rival glorioso paulista?

Se o FLUSÃO vencer? Vencerá por ser mais time...pode não o ser individualmente...mas coletivamente mostrou ser superior ao SPFC nesse BRSILEIRÃO.

STJD ameaça multar o SPFC por objeto jogado na Arena Barueri...Com coisa que o TRICOLOR precisa ser ameaçado para não facilitar o jogo.

Se bém que com esse APITO AMIGO que o GLORIOSO CÚRINTINHAS,anda tendo nesse "BRASILEIRÃO"?? PRECISA DA AJUDA DE ALGUÉM PRA VENCER ESSE "brasileirão????"...minusculo mesmo!!!!

O convite da vitória já estava no post do GP Abu Dhabi e vou reproduzi-lo novamente aqui para ninguém faltar ao megaevento carioca... falta confirmar os shows de Sir Paul McCartney para os + de 40... e a tal da Lady Gaga para a turma mais jovem... Ivete Sangalo e Zeca Pagodinho também prometeram aparecer para animar a festa!!!

Mas e aí... vai rolar festança aqui no Rio... luau na praia... regado do bom e do melhor, graças aos patrocinadores Renault que me ajudaram e muito nesta reta final...

Estão todos convidados... incluindo o Tio Bernie e sua senhora que poderão desfrutar de um espaço reservado para não agredirem a visão do Eduardo... he he he

A Pri, óbvio, também está convidada, embora ainda esteja danada com a Dona Ferrari... só precisa faltar no trabalho... como trabalha essa menina... sábados, domingos, feriados, dias santos, etc...... nossa!!!!

PS: Por falar em disfarces, assim que eu receber a Ferrari do Kimi, irei colocar minha foto com a dita cuja em destaque... he he he

Se tiver pensando que vou entrar ém detalhes...esquece meu caro.

Ainda não me recomperei do trauma da derrota. Desde de já...lhe ofereço bóas festas e ano que vém tém mais.

latueiro,corinthians se quer merece ser chamado de time,equipe nojenta q entregou o jogo pro fla ainda saiu rindo da gente,nessa reta final sou fluminense desde de criancinha,sampa tem q entrega o jogo mesmo,pra esse "time" nojento do corinthians perder

É realmente, eu acreditei durante um bom tempo em um favorecimento de vettel a weber nesta última corrida mas foi justamente o contrário. E aquela piscadela de vettel na entrevista disse tudo: foi jogo de equipe. Então, espero que as pessoas não digam mais que só a Ferrari é quem faz isso. A Ferrari faz de forma escancarada, a diferença é essa. A verdade, Priscilla, é que o weber já vinha dando pinta de ser o segundo piloto desde o meio do ano, a gente é que acaba levando como uma brincadeira: "Nada mal para um segundo piloto"....

Latueiro, não mandei convite algum a ninguém.
Com certeza deve ser alguma virose...

bem lembrado Adalgisa! apesar de torcer por alonso e , não pela ferrari, acho que o certo seria deixar o pau quebrar na alemanha! essa estória de jogo de equipe que só a ferrari faz, é sinal de pessoa muito mal informada ou que distorce a realidade! para mim, não foi nenhuma novidade este jogo de equipe sutil! todos no padock sabiam que o sonho de mateschitz era ver vettel campeão! a diferença da rbr para a ferrari era que webber conseguiu estar a frente de vettel, algo que massa não conseguiu! sobre a ultrapassagem no box se não me engano, o box faz parte da pista, portanto massa comeu mosca! agora, se petrov é mais rápido que alonso, a matemática tem que ser reinventada pois, 252 à 27, é massacre!

Oh, meu Deus! Ninguém aqui disse que o Petrov é mais rápido que o Alonso...só fiz uma brincadeira, pois o asturiano não conseguiu ultrapassá-lo na última corrida.
As alonsetes parecem as viúvas do Senna...

O papo aqui hóje rendeu hein!!

Observação...a última vitória da Pirelli na f1 foi com Nelson Piquet...só não me perguntem, ano e onde...mas se a cachola não falha foi no Canada...Montreal ou Adelaide...sei-lá.

Sempre vou a uma lanchonete,perto de meu serviço...onde tomo o meu adóravél cafezinho amargo.


E havia dois fãs do Senna [só podém ser né] lanchando e conversando sobre o filme do Senna...e adivinhém o que eu ainda tive que ouvir...[claro que fiquei na minha] mas com aquela coisa de quê...pôxa!! eu conheço tantos fãs do Senna que são gente bóa e realistas...e não vivém de fantasias como a maioria.

Mas quando um dos individuos[isso mesmo ou pode ser outra coisa] falou para o outro!!! "Voçê sabia que quém botou o Frank Willians naquela cadeira de rodas foi o nojento do Piquet que quase matou o cara num acidente de automovél"....Pensei comigo...e eu que pensava que sabia um pouco sobre f1....por ter começado a acompanhar a modalidade tão cedo.

Terei que rever todos os meus conceitos sobre o Tti-Campeão Nelson Piquet.

nada contra eduardo! acontece que por torcer para o melhor piloto e o mais odiado do público brasileiro, meu raciocínio foi tão grandioso quanto a diferença de talento dele para o massa, petrov....slow down! it`s a joke!

Beneficial info and excellent design you got here! I want to thank you for sharing your ideas and putting the time into the stuff you publish! Great work!

Finally, an issue that I am passionate about. I have looked for information of this caliber for the last several hours. Your site is greatly appreciated.

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More