24 de nov. de 2010

Novidades na Toro Rosso?

O final de temporada da equipe júnior da Red Bull, a Toro Rosso, não foi lá grandes coisas. Foi o primeiro ano com um chassis independente da Red Bull e, na verdade, a má sorte condicionou muitas das corridas e, consequentemente, o resultado da equipe.

Mas, o importante é a evolução, ou melhor, a avaliação de seus pilotos por parte dos chefes e, é aí onde a história começa a se "torcer".

O programa de jovens pilotos da Red Bull tem agora as vistas postas em Daniel Ricciardo, um australiano de 21 anos, que surpreendeu nos testes para jóvens pilotos, realizados na semana passada, em Abu Dhabi.

Daniel Ricciardo

Franz Tost, chefe da equipe Toro Rosso, foi colocado à prova ao ser perguntado sobre seus atuais pilotos: Sebastian Buemi e Jaime Alguersuari.

Sobre Buemi disse que  "no começo da temporada fez pontos e teve um nível muito bom de rendimento. mas ao final da temporada lhe custou um pouco".

Já sobre Alguersuari, a "avaliação" foi um pouco mais positiva: "Foi melhorando passo a passo e vai pelo caminho correto".

Os dois pilotos da equipe tem lugar garantido na equipe, já que tiveram seus contratos renovados, mas o forte apoio de Helmut Marko a Ricciardo parece criar uma pequena confusão.

Inclusive Tost, conclui sua entrevista com um "enquanto aos pilotos e a continuidade, já veremos"...


Os planos de Jaime Alguersuari na equipe parecem estar um pouco mais claros, já que o piloto está bem cotado, inclusive, para substituir a Mark Webber na equipe "oficial" - Red Bull - a partir de 2012.

O mais provável é que as posições continuem tal como estão: Buemi e Alguersuari como pilotos oficiais e Ricciardo, mais um ano, como piloto de testes.

Já em 2012, uma possível saída de Alguersuari deixaria o posto livre para o australiano.

4 comentários:

Achar o Alguersuari melhor que o Buemi é um assunto que rende muito e cai mais no lado simpatia do que desempenho...

Os dois revezaram altos e baixos na temporada 2010 e, sinceramente, não gostaria de ver nenhum deles pilotando um carro da minha equipe (óbvio, se tivesse uma)...

E o assunto "mala branca", que está na moda no momento atual do futebol brasileiro, não foi levantado na F1 com o surpreendente desempenho do Petrov na última prova do ano!!!

Hehehehehehehehe...

Curiosamente o presidente da Renault é um brasileiro, não???

Hahahahahahahaha...

pelo desempenho, alguersuari leva vantagem! por mais talentoso que seja, ricciardo ainda tem que ganhar quilometragem! o australiano promete!

pow,alguesuari dirigindo um red bull em 2012 eh demais,nam,tudo bem q evoluiu,mas ainda axo q o Bordais era muito mais piloto q os dois da toro rosso juntos.Se a Red Bull quer um bom piloto pra substituir Webber,podia contratar o Kubiça

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More