Nem foi preciso esperar o Natal!
Depois de meses especulando sobre qual piloto deixaria o lugar livre em 2012, Jaime Alguersuari ou Sebastian Buemi, a equipe de Franz Tost resolveu surpreender a todos, despedindo não só a um , mas aos dois pilotos titulares.
A equipe anunciou, através de um comunicado em sua página oficial, a nova dupla de pilotos que defenderá a equipe na temporada 2012: Daniel Ricciardo e Jean- Eric Vergné.
Será a primeira vez, desde 2006, que a equipe começa uma temporada com uma dupla totalmente nova.
Com a decisão tomada, a equipe italiana se justifica assim:
"(...), temos que pensar que quando a Scuderia Toro Rosso foi criada em 2005, foi feita com a intenção de proporcionar um primeiro passo à F1 para os jóvens no programa de pilotos Red Bull Junior. Por tanto, parte da cultura da equipe é mudar sua dupla de pilotos de vez em quando com o fim de lograr esse objetivo."
3 comentários:
Fizeram o lógico...
Aquela dupla anterior deixou a desejar a muito tempo... Alguém acredita que algum deles tinha chance na RBR???
Já o Ricciardo é bem cotado!!!
B'Hengler,
Se guiar por 10 carridas de um pilooto na HRT nao sei se é o melhor "termômetro".
E o Vergne...O que ele fez pra estar aí? O melhor tempo em 3 dias de testes com uma Red Bull?
Mas enfim...Só é uma pena pq dessa forma a equipe deixa os dois que saíram sem lugar no grid pq demoraram uma eternidade pra "comunicar" a decisao...E isso pq tudo levava a crer que iam renovar os dois...
Não seria apenas lógico, mas sim corretamente a Red Bull escolher um dos 2 pilotos pra alinhar no grid já em 2012 no lugar do Webber.
Postar um comentário