9 de dez. de 2011

Lotus Renault confirma Romain Grosjean para 2012

O francês Romain Grosjean foi confirmado esta mesma manhã pela Lotus Renault como novo piloto da equipe e que disputará a próxima temporada ao lado de Kimi Raikkonen.

Após várias semanas de rumores, Grosjean finalmente é que quem fica com uma das vagas mais disputadas para a próxima temporada, e deixa a Bruno Senna e Vitaly Petrov, de momento, sem volante pra 2012.

É a segunda vez que Grosjean correrá na F1. A primeira passagem pela F1 foi pela mesma equipe, na época apenas Renault, em 2009, ao lado de Fernando Alonso, após a demissão de Nelsinho Piquet. Mas a temporada nao foi boa para Grosjean que se despediu da equipe e da categoria no final daquele ano. Durante 2 anos, o francês correu em outras categorias, ganhou mais experiência e a intenção é de mostrar seu desenvolvimento junto à equipe. O apoio da Total também foi decisivo para Grosjean.

Romain Grosjean:

"Acho que a minha exitosa temporada pela GP2 Series me ajudou a amadurecer muito e sou um piloto muito mais completo do que fui a última vez quando competi nessa categoria. Voltar a Enstone como piloto titular faz com que eu me sinta em casa. Não defraudarei e gostaria de agradecer a todas as pessoas sem as quais essa volta à F1 no teria sido possível. Total, que me apóia desde 2006 e Gravity Sport Management, são os primeiros da lista"

4 comentários:

Não so o apoio da petrolifera,mas da propria Renault tambem né...pois é certo que a futura Lotus continuara contando com os motores franceses. E ai nessa o Grsjean se deu melhor.

Ficaram pelo caminho nada mais e nada menos que...OGX,EMBRATEL,GILETTI,LADA...e,muito dimdim RUSSO.

Sobre o Petrov não ha muito o que se falar...a não ser segurar Alonso em Abu Dhab não mostrou mais nada. Só que o B.Senna conseguiu ser pior ainda que o Russo...e por isso tambem vai ter que correr atraz de outro cock-pit para 2012. Tem neguin sonhando ja com STR,FORCE-INDIA....tenho duvidas...pois uma o reserva imediato é Hulkemberg[não vi nada de mais nele] mas falam tanto do Alemão...e como a alemanha ta em alta na categoria,então é o favorito.

A STR...so se a Red Bull mudar toda a sua filosofia de trabalho...pois quem poe e tira piloto de lá...é ela.

HRT esta descartada...então sobram Williams,Caterhan. Mas ai tem mais 2 pilotos na briga tambem...Barrica e Sutil...unão tem dimdim,mas se diz experiente e motivado...o outro tem muito dimdim e não deixa de ser um piloto até certo ponto interesante.

Opinião minha...se B,Senna realmente quer insistir na permanencia na f1 em 2012...o sr Eike Batista vai ter que assinar um chequinho mais gordinho. So um pouquinho.

Para mim foi decisão politica.
E a equipe acabou com o mais fraco dos três.

E a equipe acabou com o "BEM" mais fraco dos três (2)...

Hehehehehehehe...

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More