14 de dez. de 2011

Alguersuari: "Estou muito surpreso com a decisão"

Jaime Alguersuari não demorou nada em sair nos meios de comunicação comentando a decisão da Toro Rosso em prescindir de seus serviços.


"Estou muito surpreso com a decisão. Há apenas uma semana, após ganhar o Desafio das Estrelas em Florianópolis, falei com Helmut Marko e Franz Tost e ambos me falaram dos planos que tinham para mim em 2012".


"Falaram com entusiasmo e me mostraram muita confiança. Também me pediram que estivesse na segunda-feira em Madri, em um maravilhoso e multitudinário ato da CEPSA no qual me fizeram insistir no nosso projeto de 2012 na F1".


"Por isso, depois de falar com Franz Tost e Helmut Marko essa manhã, pensei três coisas: Primeiro, não vou julgar a situação, porque se me pareceu uma loucura que me fizessem estrear com 19 anos e 3 meses sem ter feito nunca 1 km na F1, a notícia de hoje me pareceu ainda de maior incompreensão no melhor momento da minha vida esportiva, não julgarei o por que da decisão, porque Red Bull me deu tudo desde os 15 anos, me formei com eles, e me fiz um piloto completo aos 21 anos".

"Em segundo lugar não me sinto vítima porque desfrutei durante sete anos do privilégio de estar na melhor equipe do mundo e com os melhores meios, eles me trouxeram aqui, (...)".


"E por último: Não é um drama porque tenho muitos planos de presente e de futuro. Em todo os níveis: profissionais e esportivos. A surpresa durou só um par de horas. As necessárias para falar com a minha família, olhar para a rua, estava em Madrid, e perceber que a vida está cheia de oportunidades e desafios".

Enquanto esteve no Brasil, o espanhol declarou que se a equipe não renovasse seu contrato, deixaria a F1.

Apesar da notícia, Jaime Alguersuari deixou uma mensagem de otimismo em seu twitter esta tarde: "Se inicia uma nova etapa na minha vida. Vamos vivê-la 120%. Agora Natal e depois...Deus dirá! Um abraço forte a todos!"

1 comentários:

Otro que pasa a engrosar la lista de desempleados en España, pero espero que HRT se lo lleve...

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More