27 de ago. de 2008

Ressaca da Europa

A equipe Toro Rosso está fazendo "entrevistas"...


Sim,porque a Toro Rosso fará testes com pelo menos dois candidatos:Sebastien Buemi e Takuma Sato.

Buemi está confirmado nos próximos testes da equipe em Jerez.Sato ainda não,porém é um nome que também soa para substituir Sebastian Vettel,que ano que vem correrá pela Red Bull.

Nada de Bruno Senna por enquanto...


Mais uma vez,a biela foi a a grande vila do fim de semana da Ferrari.


A equipe tinha conhecimento do risco de correr com um motor do mesmo lote que já havia apresentado o problema no Gp da Hungria,com Felipe Massa.

A troca do motor de Kimi significaria largar na última posição,assim que,resolveram arriscar.


Nick Heidfeld mais uma vez se vê em maus lençóis...


Enquanto seu companheiro Robert Kubica parece ter renovado seu contrato com a BMW,Heidfeld ainda é uma incógnita.

Seus resultados não fazem mais que pôr em dúvida sua continuação.Na imprensa alemã,se rumorea sobre uma possível ida para a Toro Rosso, ou até mesmo para a Honda,mas que sua saída seria seria um pouco cara para a BMW devido ao contrato multimilionário que mantém para 2009.


A situação de Felipe Massa na equipe Ferrari é a cada dia mais cômoda...


As duas últimas atuaçoes de Massa contrastam com as péssimas corridas feitas por seu companheiro,Kimi Raikkonen.

Cada vez mais a equipe confia de que Massa é o piloto que pode bater a Lewis Hamilton na briga pelo título.

Na Italia já se rumorea sobre a saída do finlandês ao final do ano e da chegada de Fernando Alonso.


Fonte:www.thef1.com
Fotos:www.thef1.com
www.google.com

9 comentários:

O Massa finalmente vai conquistando seu papel. Agora, o que eu gostaria mesmo, era de ver uma oportunidade para o Bruno Senna. Ia ser fantástico!

Oi Priscilla,
Acho que foi aqui no seu blog mesmo que eu e outros colegas comentamos que não é costume da Ferrari quebra de contrato, então Kimi só sairia por iniciativa própria. Pré-contrato de Alonso para 2010 na Ferrari, acredito. A Renault melhorou desde o Canadá, por exemplo, diferente da Honda que é um pesadelo sobre rodas. Só não sei se o Alonso agüenta mais um ano nessa situação. Será que a Renault é capaz de virar o jogo? Antes eram só 22 vagas, agora são só solamente 20 vagas na Fórmula 1 e a peça que todo mundo espera como primeiro movimento é Fernandito. Isso influi de Bruno Senna a Barrichello, passando por Jenson, Sato etc etc etc
Bjs

Vinícius,

Acho que o Bruno passa outro ano na Gp2...

Paulo,

O meu palpite pra essa novela é:Alonso mais um ano na Renault...

Bjs

Aquela desistência na 1a. volta em casa foi um golpe e tanto, mas, justiça seja feita, que panca do NAKAJIMA no Alonso... Acho que na Espanha o piloto japonês vai ter problemas de visto...visto que...

Pelo tipo de traçado, a tendência é que a Renault tivesse aqueles problemas de freio que teve no Canadá. Menos mal que o Nelsinho foi até o fim, pesado, esperando o safety car, que não veio, mas foi até o fim. Já viu se dá um pódio do Alonso em Monza?

heheh...Meio difícil nao,Paulo?!

Até porque o motor da Renault tá devendo...

Na Hungría parecia que a coisa tava melhorando ,mas se pegamos a corrida de Valência,os 4 motores Renault(Renault e Red Bull) ficaram lá pra trás na classificaçao e na corrida tao pouco foram tao bem...

Enfim...Mas eu ia gostar de um podiozinho...rs

Bjs

Esses rumores sobre Alonso na Ferrari saem sempre desses jornalecos da Espanha que até ontem nem sabia o que era F1. Eles se esquecem de que a Ferrari nunca mostrou interesse pelo Alonso. Se ela o quisesse, não teria renovado com o Massa ano passado e não estaria interessada em renovar com Kimi (http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Formula_1/0,,MUL468949-15011,00.html).

Se o Kimi não quiser mais correr na F1 pode ser que Alonso seja um dos candidatos à vaga da Ferrari. Mas ainda acho que o Kimi renova prá 2010. Ele é novo ainda e não vai querer sair da F1 por baixo. Já que corre na melhor equipe vai querer ganhar pelo menos mais um campeonato. Ele já disse que continua com a mesma vontade de vencer de sempre e que não sairia da F1 se achasse que ppoderia sentir falta. Ele deve tá é rindo desse desespero dos Alonsomaniacos de arrumar na marra um lugarzinho prá ele na Ferrari. Quem sabe piloto de testes.

Rafael,

Eu também acho que já tá meio chato esse negócio de "Vai /Nao vai" do Alonso pra Ferrari.

Mas fazer o quê?!Eles também falaram que o Schumacher nao ia pra lá e meses depois o Schummi tava assinando contrato.Entao,é normal esse tipo de especulaçao.

Ah!E esses rumores do ALonso na Ferrari nao sao coisa só de espanhol nao,viu?!Na Itália a coisa já tá "esquentando" também...

Ainda assim,acho que ninguém sai de lugar nenhum.O Alonso fica na Renault mais um ano e quem sabe em 2010,aí sim, ele vai pra Maranello.

Bjs

Priscila, na Itália sempre que algum pilto da Ferrari vai mal em uma ou duas corridas eles arrumam alguém prá entrar no lugar. Esse ano já colocaram Kubica e Vettel no lugar do Massa, hoje já dizem que ele deve ser o número 1 da equipe. Agora é Alonso no lugar do Kimi pq ele tá sem motivação. O Kimi com certeza vai andar muito bem em Spa, talvez até ganhar, afinal ele venceu as 3 ultimas corridas lá, ai já vão parar com a amolação.

Acontece que na Espanha, principalmente o As, sempre que o Massa ou o Kimi vão mal numa corrida eles lançam uma dessas: "Alonso assina com a Ferrari prá 2010", "Massa vai ser demitido prá entrar o Alonso", "Kimi vai se aposentar prá entrar o Alonso", "Kimi e Massa serão demitidos pro Alonso ter a equipe só prá ele".

É muita viagem. Muita desinformação. Como se a Ferrari fosse decidir o que fazer baseado num jornaleco que a cada semana inventa uma história nova sobre o Alonso. O As é o mesmo jornal que publicou no final do ano passado que o Alonso tinha assinado com a Ferrari prá 2008 no lugar do Massa. Isso 1 semana antes da Ferrari anunciar que já tinha renovado com ele há mais de 1 mês. Prá mim as "notícias" do As são tudo mentira, até que se prove o contrário.

Não me entra na cabeça que a Ferrari esteja interessada no Alonso e ao mesmo tempo renovando com o Massa e correndo atrás de renovar com o Kimi. Inclusive esperando pacientemente uma decisão dele.

Lógico que o Alonso é um bom piloto. Um dos mais completos da F1. Mas acho que ele deveria baixar a bola, perceber que não é esse gênio que pensa que é e tentar arrumar um carro bom prá brigar por vitórias. Acho que ele deveria ir prá BMW. Assim ficariam 3 equipes com 5 pilotos brigando por vitórias e pelo campeonato. Se é tão bom assim então não precisa do melhor carro prá vencer. É só levar os 7 décimos prá BMW e detonar.

Oi Rafael!
Na boa, não existe essa de "melhor piloto" se ele também não tiver o melhor carro. Prova disso é o Felipe e o Kimi, que em tese têm o melhor carro do grid nas mãos, tomando uma lavada do Lewis. Depois, ir ou não pra BMW não depende exclusivamente da vontade do Fernando.
A situação do espanhol é bastante complicada, e ao mesmo tempo uma lástima, já que o melhor piloto do grid hoje não tem condições de lutar pelo título.
Vejo o Alonso como o Senna em 93, quando o brasileiro resolveu que, ou correria pela melhor equipe, ou pararia de correr. Campeão não vai pra pista pelo simples "prazer de competir", é vencer ou vencer. Ou pelo menos ter condições de lutar por isso.
Pro Alonso "o buraco é mais embaixo", e ele sabe disso.
Abraço, Rafael!
E um beijo pra você, Pri!

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More