O piloto de testes da equipe Mclaren ,em sua web,sempre trás uma avaliação do circuito a ser disputado,geralmente em vídeo.
Dessa vez,ele avaliou o circuito de Valência ao mínimo detalhe, e deixou de próprio punho, como seria uma volta no circuito urbano.
Como está tudo em espanhol(claro!),eu destaquei as curvas pra que seja mais fácil identificar cada "conselho".
As bolinhas com números à mão,marca a evolução das marchas.
Começamos pela largada...
Clique para aumentar
- Pé embaixo sem problemas.
- Freada forte no 100(aquela plaquinha de 100mt) aprox.
- T3:Pé embaixo se sacrifica um pouco a T2
- T4:Pegar ao máximo nas zebras interiores.Chicane de 1º.
- Pé em baixo fácil
- Pé em baixo fácil
- Frear 100%
- Pé em baixo
- T10:Saída bem larga.Importante sair com traçao e boa velocidade.
- T11: Pé embaixo fácil
- 320Km/h aprox.Velocidade máxima antes da freada.Freada justo antes do 100.Entrar tarde.Quase não dar saída e ficar 100% aberto para T13.
- T13:Pegar meia zebra interior.Cuidado com subviragem
- T14:Curva 90º.Abrir 100% e roçar zebra interior.Entrar com velocidade.É mais rápida do que parece.
- Pé embaixo sem problemas
- Freada forte no 100 aprox.Entrar tarde.Deixando 2m da zebra exterior.
- T18:Abrir-se na entrada.Levantar o pé,sem tocar freio.
- T19 e T20:As 2 curvas mais rápidas e difíceis.Podem ser feitas com pé embaixo.
- T22:Pé embaixo sem problemas
- T25:Freada muito difícil em apoio,fácil bloquear rodas dianteiras.Curva de 1º,muito lenta.
Fonte:www.pedrodelarosa.com
- Freada forte no 100(aquela plaquinha de 100mt) aprox.
- T3:Pé embaixo se sacrifica um pouco a T2
- T4:Pegar ao máximo nas zebras interiores.Chicane de 1º.
- Pé em baixo fácil
- Pé em baixo fácil
- Frear 100%
- Pé em baixo
- T10:Saída bem larga.Importante sair com traçao e boa velocidade.
- T11: Pé embaixo fácil
- 320Km/h aprox.Velocidade máxima antes da freada.Freada justo antes do 100.Entrar tarde.Quase não dar saída e ficar 100% aberto para T13.
- T13:Pegar meia zebra interior.Cuidado com subviragem
- T14:Curva 90º.Abrir 100% e roçar zebra interior.Entrar com velocidade.É mais rápida do que parece.
- Pé embaixo sem problemas
- Freada forte no 100 aprox.Entrar tarde.Deixando 2m da zebra exterior.
- T18:Abrir-se na entrada.Levantar o pé,sem tocar freio.
- T19 e T20:As 2 curvas mais rápidas e difíceis.Podem ser feitas com pé embaixo.
- T22:Pé embaixo sem problemas
- T25:Freada muito difícil em apoio,fácil bloquear rodas dianteiras.Curva de 1º,muito lenta.
Fonte:www.pedrodelarosa.com
7 comentários:
Lugar bonito, rua, o maior número de curvas da temporada... e agora essa seqüência de dicas. Caralho, não vejo a hora de ver os carros na pista!
Foi a McLaren que divulgou essas anotações? Ou algum jornal conseguiu? Porque, se a McLaren divulgou, não sei se ela seria tão boazinha em dar informações relevantes para a concorrência...
Ah é né....
legal o post do De La Rosa sobre o circuito, mas eu quero mesmo é saber quando você vai dar a honra a mim e a Felipe Maciel de participar do nosso programa de rádio?
Também queremos abrilhantar as coisas por lá com a sua presença!
Ps: O Pedro descobriu isto no simulador?
E você, cara Priscilla, vai conferir tudo isso de pertinho?
Abraço.
Muito bacana a análise dele. Este tipo de "conselho" deve ajudar muito os pilotos, que chegam à pista sabendo +- o que tem que fazer.
Também não entendi se vazou a informação ou se ele agiu de boa fé, mas acredito que os pilotos todos já devem saber ou ter seu esquema próprio e isso sirva mais para o público ver esses detalhes interessantes.............
Daniel,
Esse esboço tá no site do Pedro de la Rosa.Lá tem um vídeo também onde ele fala sobre a pista.
Groo,
Seria um suuuuper prazer participar do podcast de vocês.É só marcar.Obrigada pelo carinho.Me manda um e-mail quando quiser.
Ribeiro,
Fiz o possível e o impossível pra ir.Me inscrevi em todas as promoçoes que saiam,mas,a sorte no jogo nao é meu forte...rs.Assim que verei da Tv mesmo.
Vinícius,
Deve ser por isso que a Mclaren nao deixa o De la Rosa virar titular ... rs
Net Esportes,
Também acho que é só pro público,viu?!O esço dos pilotos deve ter muuuuito mais anotaçoes...rs
Bjs a todos
Me alegra que Pedro coloque estas cosas en su site, asi le demuestra a su equipo cuanto valor tiene como piloto y por queé lo están desperdiciando. Además es una buena manera de vengarse de McLaren, dando información a todo el mundo de que debe y no debe hacerse en esta pista.
Me parece espectacular como toma anotaciones de cada cosa. De hecho me basé en sus estudios y me meti en el simulador. Los resultados al principio fueron espantosos, pero fui bajando tiempos hasta llegar a 1'36.000 tiempo que quizas sea la media a partir de mañana.
Un circuito bastante complejo, con demasiadas curvas y sectores parecidos entre si que pueden confundir a cualquiera que se distraiga en algun momento. La velocidad es tanta como en Spa, Montreal o Monza, pero hay que ser cuidadoso y no excederse un milimetro en las frenadas, de lo contrario un muro los estará esperando.
Bueno linda, mucha suerte en Valencia, que lo disfrutes y toma muchas fotos :D
Y no olvides pasar por mi blog, tengo algo para ti. Un besito, que estés ben :D
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