4 de abr. de 2012

Ferrari prepara uma traseira como a do C31

Uma grande evolução do F2012 já está sendo preparada pela equipe Ferrari para ser apresentada no GP da Espanha, quarta etapa do Mundial 2012 da Fórmula 1.

A equipe italiana está preparando uma nova parte traseira copiando a estratégia da equipe Sauber, o que levou a Autosprint, que divulgou a notícia, a apelidar o "novo" F2012 de "Ferrauber".

(Reprodução: Autosprint)

El C31 se mostrou muito competitivo nos dois primeiros Grandes Prêmios do ano e foi, simplesmente, o carro mais rápido em pista durante a parte final do GP da Malásia. O próprio Adrian Newey foi um dos que copiou a traseira do C31, incorporada no RB8-B, ainda durante a pré-temporada.

O fato de que a equipe suíça utilize o motor Ferrari, ajuda muito na hora de recompor os elementos do carro para receber a nova traseira. Uma traseira que terá novos spoilers, com novos radiadores, e novos escapes.

A nova versão do F2012 será testada nos testes de Mugello que serão realizados nos entre os dias 1º e 3 de Maio, antes do GP da Espanha.





4 comentários:

Incrivel como uma equipe tem tantas cabeças pensantes, engenheiros, projetistas; e acaba tendo que copiar o carro dos outros.

Alias eu até brinquei num comentario antigo, que a Ferrari deveria fazer uma troca com a Sauber.
Mandava o Mepassa + alguns motores de graça e pegava o Sergio Perez + o projetista da Sauber.

Esse efeito coanda já está sendo usado por varias equipes.
Porque será que o staff tecnico da Ferrari não pensou nisso tambem?

O Ron Groo acertou em cheio:
http://blogdogroo.blogspot.com.br/2012/03/mudancas-vista-na-ferrari.html

Sabemos que as cópias sempre ocorreram na F1, mas as limitações de testes obrigam as equipes a copiar as invenções alheias, que a bem dizer, são testadas mesmo em "corrida", afinal os pouquíssimos testes obrigam a copiar.Resta saber se os remendos feitos, surtirão os efeitos desejados.

Melhor mudar alguns traseiros lá... os que fizeram o carro.

... e M.C., escreve: bela manhã , dona Priscilla ! E o bacalhau ?, hoje é dia ! Mas o que eu queria dizer é que somos muuuuiiiito esquecidos mesmo - mal do brasileiro. Como é o nome daquele senador corrupto mesmo ? Deoclécio ? Demolindo ? Delarmindo ! Isso ! -e preciso lembrar a todos que é regra na F1: nada se cria, tudo se copia.... Ninguém me copia... sniiiifff ! Mas será, essa regra, só na F1 ? HA ! Senhor Groo ! Prá mudar traseiros, lá, botaria a Valesca Popozuda ou a Aryane Steinkopf... será que elas entendem do F1 ? Bonito gatoelho... Feliz Páscoa para todos !

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More