10 de mai. de 2010

Ressaca da Espanha

Durante o Gp da Espanha, em Barcelona, a FOTA se reuniu para decidir alguns temas relacionados a Temporada 2011.

De nada adiantou o belo discurso da Mclaren sobre o F-Duct: a maioria das equipes votou por sua proibição a partir do próximo ano, devido à falta de segurança e ao alto custo do sistema.

De fato, esse fim de semana pode-se ver como os pilotos da Ferrari conduziam, praticamente, com uma mão apenas.



Os problemas de Vettel no Gp da Espanha poderiam te sido muito maiores se o piloto tivesse seguido os conselhos da equipe.


Faltando 15 voltas para o final, e mantendo a 3º posição na corrida, Sebastian Vettel começou a ter problemas no freio, que causaram uma rápida saída de pista. Por segurança a equipe mandou o alemão aos boxes para verificar o tamanho do dano.

Vettel voltou a pista mas logo recebeu o aviso de retirar-se da corrida, mas ao insistir, não recebeu uma resposta concreta e decidiu "arriscar". A decisão do piloto alemão lhe valeu o pódio e 15 pontos no Campeonato, que lhe situam na 3º posição geral.



Lewis Hamilton sofreu um problema com o pneus dianteiro esquerdo na penúltima volta do Gp da Espanha, que lhe custou a 2º posição no Gp e no Campeonato.

Agora, assim como a Mclaren, várias equipes pretendem analisar seus problemas para avaliar a causa. A suspeita é de que o problema nos carros tenha sido causado pelo asfalto do circuito de Montmeló, e senão da pista, da brita utilizada na área de escape.


Essa é a principal suspeita da equipe de Woking sobre o acidente de Hamilton. Rubens Barrichello reclamou sobre algo em sua Williams que o obrigou a mudar o "script" de sua corrida: o piloto sentiu um forte choque no pneu dianteiro esquerdo, que logo foi confirmado pela equipe, mas sem solução apenas.

O mesmo ocorreu com a equipe Red Bull e Sebastian Vettel. O problema nos freios do alemão pode ter sido causado por alguma pedra presa na roda dianteira.



A FOTA decidiu não atender ao pedido dos pilotos para que a classificação no GP de Mônaco fosse dividida.

Por questões de tráfego e segurança, os pilotos e as equipes(principalmente a Mclaren) pediram à FOTA dividir a Q1 - de alguma maneira - para evitar possíveis acidentes e moléstias aos pilotos mais rápidos.


A FOTA rejeitou a idéia e a classificação no próximo fim de semana de GP será "normal", já que segundo a FOTA "é um fator mais do esporte e devem lidar com ela".

22 comentários:

Essa do Vettel me lembrou a final do Paulista de futebol deste ano quando o técnico do Santos queria tirar o Ganso e o jogador se recusou a sair.

Agora, sobre o treino em Monaco, com os carros das equipes novas andando tãooo mais lentos q os outros... Vai ser um problema enorme mesmo. Fazer parte do jogo, sim isso faz. Mas tinham que ver até onde isso vai atrapalhar o desempenho dos outros (nada contra as novatas).

É que as equipes de ponta querem sair apenas 1 vez no Q1 usando pneu duro e isso nem sempre vai dar certo...

Kkkkkkkk...

Agora essa das britas em Barcelona eu não duvido... Algum tempo atrás o Kova de McLaren não sofreu algo parecido???

Na verdade...sábia decisão das equipes. Se piloto não quer ter dificuldades na f1..."pegue seu banquinho e saia de mansinho"...

Quém tiver mais braço e arrojo...larga na frente.

Quém não tiver que fique nos box e largue lá atráz na corrida.

Acho que aconteceu sim. Mas os pneus ja estavam no ponto de desmanchar também. hahaha

Ah! Sei lá...estaria bem, mas concordo um pouco com o lance de "faz parte do esporte". Nao sei o que eu faria...

A título de informaçao, essa foto de Montmeló, da chicane, aí estive. De frente para a chicane - + ou - a altura da 1º marca da ENI.

Já tô com os resultados do Bolao aqui. Assim que chegar do trabalho coloco pra vcs.

Ah! E hj postarei fotos do fim de semana em Montmeló...

Não edu..dessa vêz não!

Ao menos nessa palhaçada de dividir qualificação...até agóra ele não deu ném uma opnião. Ném a favor ou contra.

Alias essa declaração do ZACARIAS, de quê em Barhein, ele tava 110%com o carro da Ferrari...não procede!! Então como explicar 110% de contentamento com o bolido..."e ter chegado atráz de Alonso.

Que me desculpém os fãns do ZACA...mas é bóm ele arrumar outra desculpa...porquê como foi lembrado pelo Lee e outros aqui...Alonso ainda quebrou na Malásia...se não a situação estária pior um pouco mais.

Prfeita avaliação de sua parte até agóra Priscilla..."fáz parte do esporte né" impressão minha ou voçê também queria a divisão do treino qualificatório de Monaco.???

B´HENGLER??? Não se faça de desentendido né? Quém é o seu piloto preferido da f1,aqui no blog ? "DICK-VIGARISTA SHUMACHER" então voçê é o padrinho dele e ele é o seu afilhado predileto não.

Apesar de novo no blog [acho né] o edu...tém demostrado uma grande simpatia por Bruno Senna e Di Grassi...acho que ele vai "batizar e ser padrinho" de um deles já já.!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....

Kkkkkkkk...

O "Dick" é meu piloto preferido com certeza, mas não o único... Costumo ser bastante crítico dos pilotos, tanto dos pontos positivos como negativos... E não escapou ninguém...

O problema com o "Dick" é que a única vez que lhe fiz um comentário favorável foi em relação à sua sorte!!! Kkkkkkkk...

Uma vez discutíamos sobre quais as características de um piloto ideal e fui enfático em afirmar, "tem que ter a sorte do Dick Vigarista"... Kkkkkkkk...

Agora você, amigo Latueiro, tem uma quedinha pelo B. Senna também amigo... Você virou "fã" do Massa apenas a alguns post devido à sua "desilusão amorosa" com o Zuador, mas sua "admiração" por quem tem o sobrenome Senna é de longa data!!!

Kkkkkkkk...

É verdade B´HENGLER!!! Eu não me faço de rogado não e ném média.

Essa história de piloto chorão,bajulador,fazedor de média e tal...nuca fui simpatizante deles.

Pra voçê ver o quanto eu respeito a opnião das pessoas...eles tém uma imagém do semi-deus e eu procuro ficar na minha... Talvêz até voçê que não toca nesse assunto e muitos aqui, se lembrém muito bém, o que o idolatrada fazia com companheiros de equipes...ex Cecotto [fugiu nome do outro] Derek W. que foi barrado no baile da lotus por que era metido a galã...e dois galãns na mesma festa o saudoso não achava interessante...coitado o Berguer...era um coitado.

Então o sobrinho já começa na mesma trilha [claro que ném de perto...ném pela abertura do capacete lembra o saudoso] então um final triste logo-logo.

E a "mala-sém-alça" do ZACARIAS...A´t quando foi chutado pra fora da Sauber, eu ainda penssava comigo...pelo menos ele não é chorão e nunca vai freiar na linha de chegada pra outro ganhar...queimei me todo...o cara se tornou um "GLOBAL" chorão e reclamão.

Eu não gosto muito do espanhol não....Mas essa "imprenssora" que ele tá passando ém cima do ZACA...há, meu amigo...tá sendo otimo pra mim.

O "ZUADOR" é um coitado meu amigo...então? sém chances de namoro ok kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Ém tempo..."algúns" pilotos acham que podém perder tempo atráz de retardatários na classificação do gp de monaco...!!! e dai...que largue na posição que ele der conta de conseguir, ora!!

Se for primeiro...bóm pra ele...se for ém último...azar dele.

Hóje ném ém circuito de alta...piloto corre riscos ém acidentes...quanto mais num circuito travado e de baixa velocidade...se bater, azar seu meu filho...larga do fim da fila,ou dos box...não faz mal algúm...muitos já experimentaram e muitos ainda terão a sua primeira vêz.

Deus me livre Latueiro!
nãao me passa vergonha
prefiro o Nelsinho
quem gosta do Senna é o Brundle

A midia também colabora.

Claro que acontece com todos os pilotos, incluindo o Alonso na espanha. Afinal a midia sempre quer herois.

É algo assim:

Reporter depois da corrida: E ai, como foi lá?
Massa: Não foi um bom dia, não corri muito bem, não consegui um bom acerto para a asa dinteira, dai foi quase impossivel pilotar.

Reportagem: Problema na asa impede Massa de ganhar corrida. Com um destaque bem para a frase: "Foi quase impossivel pilotar".

E por ai vai... Outro dia ai um certo piloto fez a pilotagem mais dificil da vida do mesmo jeito.

Wallacy, não deixa de ter sido verdade. Porque não me recordo do Alonso ter tido problemas de cambio, de freio ou problema hidraúlico, mas que ainda fosse possível guiar o carro. Eu acredito que frear sem freio-motor naquelas inúmeros retas da Malasia não foi para qualquer um. Mas nada que um Senna, Prost, Piquet não conseguisse também.

E para o Alonso é ainda mais crítico porque o estilo de freada dele é bem brusca. Conseguir lidar com esse problema sem perder performace.

Ao contrário do Massa, que nesse último GP teve os mesmos problemas de grip que o Alonso, mas ficou lá trás. Mas vamos esperar. Porque em 2007 o Alonso demorou para se acostumar com os pneus da Brigdestone. Mas é engraçado como o Massa em nenhuma temporada depois que o Shummacher aposentou, conseguiu se impor sobre o companheiro.

Não duvido que tenha sido difícil Lee, mesmo que por experiência pessoal minimizar os efeitos da falta de freio motor, que para mim é no máximo estranha, e não de "impossível pilotagem". Porém mesmo considerando que a falta do freio motor em uma F1 (nunca pilotei uma afinal) seja algo muito mais drastico, e que necessite que você freie com muito mais cautela Para mim o que fica evidente é que mídia adora fazer "auê" com esse tipo de coisa, tornando um problema (que aconteceu) virar algo muito maior que ele realmente é.

No brasil temos muito desse problema, qualquer ranhura no carro já é mostrada como um problema extremamente grave, e se o piloto vai bem com essa "ranhura" é porque ele é fodão.

Citei a impressa espanhola, porque para um pais que não tem lá uma grande tradição na F1(9 pilotos só), o Mr. Alonso tem que ter a imagem perfeita a maior parte do tempo, logo não duvido nada que algumas coisas sejam exagero.

Mesmo considerando que de fato tais coisas aconteceram.

Massa em 2008 se impôs ao Kimi até com certa facilidade e em 2009 já estava com o finlandês no bolso até ser atingido pela mola...

Pior né Guilherme, ainda tem esse caso da mola.

Mesmo assim acho que para o Massa ganhar alguma coisa esse ano vai ter que suar um pouco mais, tentar buscar algum diferencial. Mesmo que ele esteja 100% recuperado (e provavelmente está), ficou um tempinho parado (que não deve ter influenciado tanto, só um pouco), a questão toda é que o companheiro dele é um exelente piloto, ele não pode ta 90% em forma, se bobiar nem em 100%(se já não tiver), ele tem que buscar 120% de sua forma para competir com o Alonso.

Agora é engolir os similadores, (já que não tem teste), fazer bastante exercicio, e treinar o sorrizo pq esse ai ta com cara de cheira pum.

Se o problema fosse "só" o Alonso ainda dava pra acreditar no Massa. Mas tem a RBR do Vettel e as McLarens.

Se ele sair da Turquia com uma pequena desvantagem, tipo 5 a 10 pontos do líder, pode ser que dê pra ele. Estatisticamente o Massa evolui na 2ª metade do campeonato, só que do jeito que tá guiando a tendência é ficar mais pra trás...

É isso ai galera.

Mas por outro lado...se o ZACA, conseguir u bóm resultado ém monaco...pode se reomperar bém no campeonato.

Agóra, quanto a midia meu caro Wallacy. Sabedor da forma como ela trabalha...o piloto é que tém a obrigação de impor um limite não?

O Nelson Piquet, não tinha essas frescuragém...e olha que ele era extremanente brincalhão e gosador.

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