9 de mai. de 2010

GP da Espanha

A chuva anunciada não veio e o GP da Espanha de F1 terminou como em 15 anos de realização do Grande Prêmio, com o pole-position vencendo a prova.

Mark Webber manteve a posição após a largada, assim como Vettel, Hamilton e Alonso, que lhe seguiam de perto.


Felipe Massa que largava em nono lugar ganhou duas posições na largada e subiu para o 7º lugar.

Rubens Barrichello também ganhou posições na largada: cinco! e já era 12º na primeira volta. Jaime Alguersuari, piloto espanhol, também avançou muitas posições após a largada: se colocou 10º colocado.

Mas também não faltaram as confusões na 1º curva, o que deu um pouco de respiro a todos. Buemi tocou o pneu traseiro de Pedro de la Rosa e Kamui Kobayashi sofreu uma saída de pista ao brigar por posições com Kubica.

A falta de pontos de ultrapassagem ficou mais que evidente após o Grande Prêmio.

Schumacher ganhou a 5º posição de Jenson Button após o pit stop e ainda que rodando mais rápido, o inglês não teve como passar o alemão, mesmo com toda a ajuda do F-Duct nas retas.

A imagem do piloto de atrás se desdobrando para passar o da frente se repetiu por algumas vezes durante a corrida.

Jaime Alguersuari e Nico Rosebrg foram os únicos capazes de efetuar uma ultrapassagem: sobre Nico Hulkenberg, da Williams, que sofreu na 2º parte da corrida com o desgaste de pneus.


Outro que ganhou uma posição em boxes foi Lewis Hamilton, superando a Sebastian Vettel, e se colocando na 2º posição, atrás de Webber, que seguia intratável, "lá na frente".

A emoção do Gp apareceu nas últimas voltas. O Red Bull de Sebastian Vettel começou a perder o freio - principalmente o dianteiro esquerdo -, o que provocou uma saída de pista e obrigou o piloto a entrar em boxes, deixando assim a 3º posição para o piloto da casa, Fernando Alonso.

O que ninguém esperava era outro problema no grupo da frente. Lewis Hamilton, com problemas de degradação dos pneus - também o dianteiro esquerdo - viu como seu pneu se desfazia e lhe resultava em uma acidente, tirando-lhe da prova a 1 volta para o final.


Mais uma vez, Fernando Alonso herdou uma posição mais alta no pódio(assim como os demais na classificação) e fez a alegria dos espectadores e sua própria já que passa a ser vice líder no Campeonato com seus rivais diretos atrás.

Assim terminou o Grande Prêmio:

1. Webber Red Bull-Renault 1h35:44.101
2. Alonso Ferrari + 24.065
3. Vettel Red Bull-Renault + 51.338
4. Schumacher Mercedes + 1:02.195
5. Button McLaren-Mercedes + 1:03.728
6. Massa Ferrari + 1:05.767
7. Sutil Force India-Mercedes + 1:12.941
8. Kubica Renault + 1:13.677
9. Barrichello Williams-Cosworth + 1 lap
10. Alguersuari Toro Rosso-Ferrari + 1 lap
11. Petrov Renault + 1 lap
12. Kobayashi Sauber-Ferrari + 1 lap
13. Rosberg Mercedes + 1 lap
14. Hamilton McLaren-Mercedes + 2 laps
15. Liuzzi Force India-Mercedes + 2 laps
16. Hulkenberg Williams-Cosworth + 2 laps
17. Trulli Lotus-Cosworth + 3 laps
18. Glock Virgin-Cosworth + 3 laps
19. Di Grassi Virgin-Cosworth + 4 laps

O Campeonato de Pilotos fica assim:
Button - 70pts, Alonso - 67pts, Vettel - 60pts, Webber - 53pts , Rosberg - 50pts, Hamilton - 49pts, Massa - 49pts, Kubica - 44pts, Schumacher - 22pts, 10º Sutil 16pts,...

O Campeonato de Construtores:
Mclaren - 119 pts, Ferrari - 116 pts, Red Bull - 113 pts, Mercedes - 72 pts, Renault - 50 pts, Force India - 24 pts, 7º Williams - 8pts, Toro Rosso - 3pts,...

O seguinte Grande Prêmio será no próximo fim de semana, em Mônaco.

52 comentários:

HÁ!!!...F-DUCT´s...já banido para 2011... é!! durou pouco o sonho da Mclaren.

Corrida em Barcelona é assim mesmo: média pra fraca.

Mas dá pra fazer um Top 5 do GP Barcelona, em sequência cronológica:

1) Ótimas largadas de Rubinho e Alguersuari, largadas vitais para conseguirem pontuar pelo visto;

2) Algumas ultrapassagens não-convencionais: nem no boxe e nem na pista, mas na área de saída dos boxes: Schumacher x Button; Hamilton x Vettel; e Buemi x (não me lembro quem);

3) Furadas de pneus ao final da corrida: não cuidou bem, se deu mal;

4) A alegria da torcida espanhola em ver Don Alonso herdar justamente o lugar do Hamilton e de quebra ver o inglês se beijar o muro;

5) B'Hengler, fez 41 pontos e chegou na briga do bolão.

Mas se não fosse o azar/descuido do 'piloto de videogame', como diz o Lee, acho que eu estaria na liderança do bolão... he he he

Só por curiosidade?? Agóra que me lembrei do grid invertido do bolão.

Então a 6 posição do Massa rendeu o que pro latueiro?? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk......

@Latueiro...
A quantia considerável de 10 pontos!!!
E já ocupa a 14ª posição em 19 competidores...


Uma pena que vários não apostaram nesta semana, porém tivemos 2 novatos, Trindade e Edu...

Mas o "Coroné" B'Hengler fez a 3ª maior pontuação individual da "história" do "Bolão GuardrailF1"...

Pensa!!!

Kkkkkkkkkk...

@Lee & Guilherme (RJ)...
Prá vocês foi uma tragédia...
Mas o que eu vibrei com aquele furo no pneu!!!
Eu parecia o Galvão!!!
Kkkkkkkkkk...

Na hóra fiquei grilado com o "olho gordo" do Galvão pra cima do Hamilton [secou o cara feio hein]

Mas depois, percebi que aquela secada foi a minha "salvação" kkkkkkkkkkkk...

Do contrário passava batido. Tô mau de palpite, pôxa!!!

hehehehe....Até imagino vcs torçendo.

Me lembrei de uma senhora, no Mineirao, na final de um campeonato(que nao lembro qual) entre Cruzeiro e Sao Paulo. Ninguém no Mineirao ficou mais feliz com o 2º gol do Cruzeiro que esta senhorinha. O poruqe ela gritou bem alto: "GANHEI O BOLAO!!!!!"

Foi comédia esse senhora...

Guilherme(RJ),

Estou de acordo com seu top 5. Sobre a 4º opçao, deve ter sido como comemorar um gol, já que a torcida se entrega muito e é completamente apaixonada pelo Alonso. Tem os que nao gostam?Tem, mas 99% é Alonsomaníaca. Ontem nos treinos, quando o Hamilton levou o 3º lugar que, no caso, era do Alonso, a galera vaiou toda vez que ele, Hamilton, aparecia no telao.

Fico imaginando hj, depois que bateu, pq o setor onde ele bateu, pra voltar pros boxes, tem que passar por TODO o circuito de scooter. Imagina o de vaia que nao levou na cabeça...

Bem Latueiro, graças ao Hamilton vc pontuou mais que deveria. Vc acertou o Massa senão era só o Alonso. hahahaha

Eu acho que o Button foi o que mais lucrou, apesar da bobeira que equipe ou ele deu e perdeu a posição para Schummi. Para ele é bem melhor liderar com o Alonso no fungando no cangote dele que o Hamilton. Até mesmo se fosse o Vettel seria melhor que o seu companheiro de equipe.

E a pergunta que vale um milhão. Será que o Webber vai levar o campeonato de pilotos já que reza a tradição de que quem ganha em Barcelona ganha o título? hahahahahahaha

Lee?? se o Webber ganhar o campeonato de pilotos....pode ter certeza que "EU" termino o bolão como CAMPEÃO KKKKKKKKKKKKKK....

Priscilla...

acredito que o gol mencionado por voçê...tenha sido um aos 45 do segundo tempo...no mineirão...na única vês que o meu tricolor, fêz algúma coisa na copa do brasil....

E o ZACA...tá grilado com o carro da ferrari...os doi não se entendém...e tá mais bravo ainda com os pneus...que não o "AQUECEM"!! KKKKKKKKKKKKK...

Pior foi eu que não faturei nada. No meu primeiro palpite eu ia acertar a posição do Massa, do Alguersuari e do Barrichello. Teria feito incríveis 63 pontos. Porém fui confiar em um palpite que vi na internet e deu merda.

Tava indo tão bem quando eu confiava em mim.

Lee,

Ainda acho que o Vettel leva.

Não, Lee, o Webber não vai ganhar campeonato nenhum. Pra mim, fica no máximo em 5º lugar na classificação geral. Título fica entre Alonso, Vettel, Button, Hamilton e Massa.

Ok, minha opção pelo Massa não é apenas por ser brasileiro, mas porque eu acho (e acho mesmo) que ele vai sair da Turquia embolado entre os 4 primeiros. Mas se sair da Turquia na colocação atual... babau!!!

Como dizem que os motores da Ferrari vão deixar os pilotos na mão, aí a disputa se resume em Vettel x McLaren.

Wallacy, não reclama não, porque você zerou mas continua no topo, onde estão as melhores bebidas e tira-gostos servidos pelas mais belas gatas da F1.

E foi só revelar esse segredo que o B'Hengler se animou e marcou a melhor pontuação da rodada, mas dizem por aí que a motivação foi só pelas bebidas e quitutes... he he he

ano passado axxei q o Webber ia se da bem e se deu mal,sinceramente nao sei,pra mim o vettel eh muito bom,mas longe de ser o genio que muitos dizem,ta ai novamente cometendo erros em momentos cruciais,o Webber embora seja mediano,eh mais constante,se o carro continua tao melhor assim q os outros nao duvido q ele leve o titulo,mas sei nao viu,o Button eh mais rapido e tbm erra muito pouco,pra mim no cenario atual eh o favorito ao titulo,axo q o estilo agressivo do otimo hamilton ta acabando com o carro,

Não sei se sei mas só sei que o nicole, para passar o nico...precisou tomar uma tamancada de seu engenheiro!!kkkkkkkkkk

Pena que o engenheiro do ZACA, não tomou a mesma atitude e gritou pra ele..."meu filho se quer algúma coisa na corrida acorda né...ficar namorando o butão com seu irmão...cê não vai a lugar algúm né.

@Guilherme (RJ)...
Que é isso!!!
Fique você sabendo que (antes de casado, óbvio, vai que minha mulher lê o blog) as mulheres brigavam por minha causa...
Era chegar em algum lugar e começava a baixaria...
Elas ficavam se descabelando por mim e gritando em voz alta:
"É TEU... É TEU... É TEU..."
Kkkkkkkk...

@Wallacy...
Sobre o post anterior, o que vale é a 4ª colocação no grid...
Isso que "fez" toda a diferença na corrida, mas tem mais coisas...
Afinal o Vettel só cedeu a posição para aqueles que conseguiram acompanhar de perto o seu ritmo sem deteriorar os pneus...
E isso não é "não fazer nada"...
Só isso...

É... Corridas na espanha costumam ser tão chatas que nem a chuva aparece...

Uma pergunta sem resposta: Quem foi que avisou o Rosberg que tinha de parar quando ia saindo do desastrado pitstop?
Fosse na Ferrari ou na Renault ia pra corrida com a roda frouxa mesmo.

Agóra galera?
Sorte mesmo...foi as equipes terém se unido, e botado um ponto final nessa palhaçada que saiu não sei de onde [mas vi na boca de senna e barrica] de dividirém a qualificação para o gp de Mônaco.

Quando vi esse "zum-zum" penssei...agóra sim vai ter palhaçada com sobra na f1.

Essa onda de um carro mais lento [no caso atual muito mais lento ainda kkkkkkkkkkkkkkkkk...] atrapalhar a volta rápida de um carro rápido...

Vixiiiii...ai não dou conta ora bolas...que o nego se vire...isso é um esporte de competição...

Se o nego não tém "braço e peito" pra se livrar do trafêgo...e largar lá atráz..?? azar dele né...

São maneiras diferentes de ver a mesma coisa.

Esperar um desastre natural não torna um sobrevivente mais esperto, só sortudo. Nunca questionei a habilidade dele, só ressaltei a sorte.

Se deseja ver algo adicional a escolha é sua.

Bem, pelo que eu pude perceber, os pneus precisam ser conservados durante a prova, ou seja diminuir o ritmo o suficiente para que não seja ultrapassado e nem perca terreno em relação ao da frente, e somente a 10 voltas do fim, apertar o ritmo pra ganhar posições. Resumindo: corre melhor quem correr com inteligência. E quem apertar o ritmo em todas as voltas, está lascado (adeus hamilton, parabéns Button e Alonso). Pra mim o campeonato fica entre Button e Alonso. Vettel? Comete muitos erros ainda...sei não...se a Ferrari conseguir dar um carro 3 décimos mais lento do que as Red Bull, Alonso é capaz de tirar essa diferença na pista e ganhar o campeonato (isso ele já demonstrou que consegue). É que eu tô achando muito esquisito a Red Bull ter o melhor carro e ainda não estar liderando nos dois campeonatos. Carro bom não falta, mas experiência... Abs

É impressionate como eu siplismente não consigo um equilibrio para a mclaren do Hamilton...[com minha ajuda é claro né]...nesse circuito de Barcelona, no meu gp-4 2010.

Se consigo velocidade...me ferro nas curvas. Se melhora nas curvas...perco as retas...

E resultado disso tudo...tô brigando feio com VIRGIN, HRT E LOTUS...Lá no fundão...é ruin hein.

Penso algo parecido Adalgisa,

Os dois pilotos da RBR são muito inconsistentes. O carro certamente se mostrou o melhor, porém os pilotos não.

Certo que 3 segundos nenhum piloto da atual F1 tiraria no braço, porém acredito que 1s o Alonso ta tirando.

Button provavelmente não vai ter a mesma sorte do ano passado, por melhor piloto que seja mesmo ano passado ele cometeu erros avassaladores que se não fosse o inicio estrondoroso teria perdido o campeonato facil facil.

Alonso tem chances, porém o motor é seu maior inimigo. Não falo nem de quebra e sim de rendimento. Um motor velho "anda" menos que um novo, e mesmo que ele tire "no braço", o "braço" não é ilimitado. Magica ninguem faz ainda.

Acho que os dois pilotos da RBR, vão conseguir aproveitar essa temporada europeia e todas as corridas chatas para se manter na frente, como fez o Webber, Vettel provavelmente não vai cometer o mesmo erro que cometeu hoje em mônaco (por exemplo). Ou seja, vai ficar na dele e ganhar a posição que conquistou na largada.

Essa é a vantagem que nenhuma outra equipe tem. Mesmo errando o Vettel ainda se destaca, seu carro é tão melhor que ele só precisa de 2 corridas para virar lider.

Acho impossível outra equipe chegar no nível da RBR antes das ferias do meio do ano. Até lá teremos um Brawn GP2 a missão. Onde dois pilotos mesmo fazendo besteiras estão sempre lá na frente incomodando. A diferença é que ano passado um dos dois pilotos fez o dever de casa nas primeiras corridas. Vettel pode está cometendo erros, porém com o novo sistema de pontuação ele tem chance de recuperar o prejuízo.

Ainda acredito no Vettel para esse ano.

PS: 2 corridas podem virar lider, porém no caso eu estava considerando 2 corridas sem erros do piloto, certamente ele será lider. (ou seja, poder todo mundo pode, porém acho que só ele certamente seria)

O Webber é consistente só que num ritmo fora de alguem que quer brigar pelo título. Esse é o problema do Webber. Além disso somente em um punhado de pistas que ele consegue ir muito bem, como Barcelona.

Bóm...as 3 próximas corridas, são de certa forma interesantes!! monaco, turquia e canada.

Monaco...Alonso é barbada...mesmo com carro meia boca...

Turquia...RBR favorita...mas depende muito do piloto...ai..Alonso e Button se tornam adversários fortes...é uma pista que o ZACA gosta e Hamilton pode aprontar.

Canada...Se não fizerem lambança ? Vettel e Hamilton...vão embora...

Canada é pista de gente grande. Hamilton e Vettel vão acabar com os pneus e freios. hahaha

Monaco, a disputa deve ficar entre Alonso e Hamilton. Hamilton também pilota bem lá. Talvez a Mercedes entre no bolo ja que tem bom grip mecanico.

Esse é o próblema da pista do Canada. O estilo de Hamilton e Vettel...se o carro resistir[pneus]...eles vão embora e pronto

Por incrivél...Webber vai pra tuequia como favorito...deixei escapar os pneus.

E Monaco...a forma como o Alonso pilota é o problema...lá não adianta ter o melhor carro.

Bóm dia galera??...

Não estou entendendo algúns comentário net a fóra?

Já andam sugerindo que o ZACA, casque fora da ferrari, para outra equipe de ponta. Eu só gostária de saber qual equipe de ponta é essa?? RBR...tém que ver se eles intereçam né. Mclaren...com Button e Hamilton lá dentro? pouco provavál né.

Mercedes??? Até na reserva tá o Heidfeld...e ai???

Então vamos para onde mesmo???

Wilhans,Force-india, STR...
pois dai prá tráz? a coisa tá feia né.

HÁ!! Sim a Renault...já que teoricamente o Kubica parece que tém os meses contados lá né.

Hóje sém "kkk"

BOLAS....O ZACA...Até que fêz uma reclamação interessante. Cobrou da equipe melhorias para o seu carro...pois esse carro de agóra ele não consegue entender-se com ele...ou seja? quer um carro ao seu estilo de pilotagém.

"concordo com ele"...
mas essa reclamção pelo que entendi...não deve ter convecido ném a ele mesmo né.

"sinal amarelo"???

É O Téo José...defensor nato do ZACA...também amanheceu preocupado depois da corrida de ontém.

"RAIOS" O SHUMACHER...VOLTOU!!

Frase dita por alguém da Mercedes.depois da corrida.

B´Hengler não vai gostar.

"PERÓLA DO DIA"...só não sei se o Lee Moy vai gostar!!


Martin Whitmarsh prometeu comandar uma investigação minuciosa sobre o estouro do pneu de Lewis Hamilton no fim do GP da Espanha, no último domingo (9). O piloto inglês terminaria a corrida em segundo, mas o incidente fez com que o campeão de 2008 batesse e abandonasse a prova catalã.

Se a corrida terminasse como antes do acidente, Lewis ficaria apenas um ponto atrás de Jenson Button, líder do Mundial de Pilotos. Whitmarsh lamentou o acontecido. "Para Lewis, foi um daqueles dias. Ele pilotou brilhantemente. Um desempenho impressionante e uma performance combativa", declarou. "Ele marcou a volta mais rápida da corrida quando se encaminhava para o que seria um segundo lugar merecido", acrescentou.

Prémio de consolação??..sei não! Mas fica ai, nas frases do Domenicali...
[particularmente eu acredito que o maior próblema da Ferrari...é exatamente Domenicali]

"Vejão suas palvras"

A Ferrari, por meio de seu chefe Stefano Domenicali, afirmou que vai fazer de tudo para devolver a Massa sua forma habitual. "O que temos de fazer é nos certificar que ele se sinta confortável no carro. Eu diria que, pela primeira vez, neste fim de semana, este realmente não foi o caso, porque ele começou a se queixar do nível de aderência desde o início, o que nunca aconteceu antes", falou. "E, para Fernando, este foi o primeiro fim de semana em que ele não se mostrou tão feliz desde o início", emendou.

"Esta semana é muito importante para voltar e ver o que foi feito — talvez no carro de Felipe, talvez no acerto, na preparação e no nível de pressão aerodinâmica, porque, se dermos a ele um carro bom, ele será muito bom e forte. Tenho certeza disso. Cabe a nós dar a ele o máximo que pudermos", finalizou Domenicali.

Eu ainda toh naquela, rio porque o Hamilton foi uma jamanta ao marcar a melhor volta da corrida e por conta disso o pneu estourou porque ele deveria é ter poupado. E claramente isso contradiz com as declarações dele.

E fico puto que me tirou a oportunidade de chegar no bloco da frente do bolão.

Ao menos isso só me dá mais munição contra o patético piloto de videogame que ele é. Pilotos agressivos já vi melhores que ele. Infelizmente não foram campeões porque não tiveram a oportunidade e a sorte de terem em mãos o melhor carro. Porém o piloto de videogame em 2008 fez muito esforço para perder, só levou porque a Ferrari fez um esforço maior!

Essa investigação é só para tirar a bunda do Hamilton da reta. Assim como fizeram o pobre coitado que já estava há décadas na McLata mas fizeram ele de bode expiatório para limpar a imagem de mentiroso do piloto de videogame. E de burro também, porque a cada temporada dele ele consegue provar que não sabe uma única regra.

Bem, o Domenicali ta certo. Até o Alonso andou reclamando do carro esse fim de semana.

Se o camarada não faz um carro adaptado a seus pilotos ele vai ta jogando dinheiro fora já que fatidicamente vai sempre está lá trás.

O melhor exemplo é a Mercedes que praticamente fez outro carro para o Shumacher. Rosberg agora vai ter que cobrar suas migalhas por lá também.

Wallaçy...foi isso que eu imaginei ao ler essa entrevista do Domenicali. O cara é fraquinho de mais. E vou dizer...eu li toda a declaração do Alonso...e ela mostra claramente que ele tá tendo que se desdobrar para conseguir esses resultados até agóra obtidos[ não que seja só sentar e pilotar,ai fica fácil] Mas o que eu entendi foi que Alonso mandou um recado bém esclarecedor[ ele não reclamou do carro ém si] que com esse carro? não precisa ném sonhar com titulo.

Qualquer um sabe que ele foi pra Ferrari, almejando exatamente o quê?? titulos!!

Lee..foi mau!! não pensei que ficaria tão bravo com essa declaração, do homem la da FIA.

@Lee...
Mas vamos ser honestos com o Hamilton, ele precisava andar muito mais perto do limite do carro do que o Vettel e do Webber, que levavam o carro na "maciota" prá economizar motor para as próximas etapas...
Tanto que o Vettel sequer ameaçou a posição do Hamilton, mantinha-se apenas à distância...

@Mercedes...
Não vi onde que o velho "Dick" voltou...
Ele ficou segurando um pelotão inteiro e se fosse em uma pista um pouco melhor ele teria caído várias posições na prova...
O máximo que eles conseguiram com essa "evolução" do carro foi afastar de vez a possibilidade do Rosberg ser campeão!!!
Isso é evolução???

PS: Não vamos nos esquecer o que aconteceu em 1999 quando o Irvine tinha chances de lutar pelo título e seu companheiro de equipe não, coincidentemente, o companheiro de equipe e o chefe de equipe são as mesmas pessoas...
Tudo bem, na época o Ross Brawn era apenas o responsável pela estratégia, mas não muda muito...

Que isso Latueiro. O Hamilton é só um motivo a mais para eu odiar a McLata. hahahaha

Assim como o Kimi, o Hamilton também é muito superestimado. Não são tudo que dizem ser.

B'Hengler,

A melhor volta da corrida ele fez depois que o Vettel teve problema. Isso porque ele estava respondendo as voltas rápidas do Alonso!! Que bosta que ele tem na cabeça sabendo que os pneus estavam extremamente desgastados, faltando cinco sete voltas para acabar, com uma vantagem de mais de 7 segundos, e ficar respondendo voltas rápidas quando se o correto era só administrar? E ele ainda me vem falar que ele estava sim cuidando do carro para chegar até o final.

Se fosse num outro circuito onde o desgaste de pneu é menor como em Austrália. O Alonso e Massa estavam com os pneus quase no limite ainda sm as chances de estourar eram poucas por conta das características do circuito. Mas Barcelona é pedir para o pneu se desmanchar.

Bóm galera...cêis chegam e eu tô indo pro trampo.kkkkkkkkkkkkkkk...

conclusão final...se quiserém aumentar a lista...fiquém a vontade.

latueiro, padrinho do zaca! kkkkkkkkk...

Lee Moy, padrinho do piloto de video game...kkkkkkkkkkkkkkkkk...

Eduardo de Campos e Zuador, padrinho de Piquet thurtle sei -lá o quê!! kkkkkkkkkkkkkkkkk....

Wallacy...adotou com maestria um certo asturiano[é assim mesmo] espanhol! pronto!! kkkkkkkkkkkkkk...

B´HENGLER...Esse já a muitos anos vém acompanhando de perto a evolução de seu afilhado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....fuiii...

Pirou na batatinha, viajou na maionese...esse Latueiro...

Concordo Lee...
Mas a corrida não se resumiu às últimas 7 voltas, quando ele errou ao não administrar a vantagem e querer mostrar que tinha mais carro, mais braço, etc... Coisa de inglês!!!
A corrida complicou para o Hamilton já na primeira volta do pneu duro, quando ele voltou à pista andando o máximo que podia para roubar a posição do Vettel, e isso ele fez muito bem, depois ficou dando o máximo possível para impedir a aproximação do Vettel e aí ele errou...
O Dick Vigarista provou que não pecisa se preocupar com o adversário que está atrás em Barcelona, é só ficar no lado interno da pista na reta que ninguém passa!!! Não interessa se o carro é ruim e o piloto idem, basta esta estratégia que a posição é sua...

PS1: Acabamos esquecendo de comentar a "barbeiragem" do Alguersuari prá cima do Chandock... Já não bastasse o indiano estar pilotando uma carroça e aparece um espanhol que erra o tempo da ultrapassagem e lhe atropela!!! E ainda tinha o Galvão chingando o inocente!!! Kkkkkkkk...

PS2: Não entendi quem é meu "afilhado"... Kkkkkkkkk...

O Vettel perdeu dois segundos porque pegou tráfego no pit lane e o mecanico teve que segurá-lo. De nada teria adiantando o Hamilton acelerar, porque teria ficado atrás do Vettel de todo o jeito. Mas ponto para ele que foi atrás e conseguiu a ultrapassagem nos boxes. Se tivesse cuidado dos pneus teria tido muito mais chance de ter terminado. Hamilton sempre dá um passo a frente e dois passos atrás na sua evolução como piloto. hahahahahaha

@Lee...
Convenhamos que a característica de pilotagem de cada piloto também influi no resultado final do desgaste dos pneus... Acho que até mais que o resto!!!
E neste ponto ainda está para nascer um piloto melhor que um saudoso brasilerio neste quesito...

Priscila,

As corridas na Catalunha deveriam ser obrigatoriamente em piso molhado,é só Tio Bernie abrir a mão e espalhar esguicho por tudo que é canto.
Não tem jeito,no seco é um tédio.

abraço

O Lee está certo. O Hamilton acha que 'anda' mais do que qualquer um e acaba se estrepando. Eu já tinha dito que ele ia achar um muro de tanto que ele teima em fazer o improvável. Infelizmente (pra mim, pro Lee e pra vários do bolão) ele aprontou uma das suas. he he he

Ano passado quando a McLaren melhorou de rendimento e passou a figurar entre os 10 do grid, o Hamilton, com a ajuda do Kers, tentava ultrapassar uns 4 ou 5 na largada e acabava comentendo erros bobos. Eu ainda contemporiza dizendo que ele era otimista demais em tentar essas ultrapassagens todas, mas o Lee caía matando o inglês... he he he

A Mercedes não contente em colocar o Rosberg na pior, ainda ia deixando o coitado com a roda frouxa. Nessa brincadeira foram mais 10 s de atraso... bem mais distante do alemão queixudo.

Agora, o Schumacher evoluiu um pouco sim e vai melhorar ainda mais em Mônaco porque conhece bem a pista. Conhece aqueles atalhos todos e vai dar mais trabalho ainda. Arrisco dizer que sobe no pódio... nem que seja pra entregar o champagne pro vencedor... he he he

O estilo de pilotagem influi muito no desgaste do pneus sim. De fato, não dá para refutar isso. Mas quem tem que ter noção do quanto o pneu está desgastado é o piloto. Porque telemetria não dá para dizer se ele tem que manerar ou não. Primeira vez que eu vejo que cuidar dos pneus é fazendo a volta mais rápida da corrida. hahaha

ok, não é a primeira vez que vejo um piloto burro fazendo isso. hahaha

Mas convenhamos, para um piloto que é dito como um grande piloto, achar que pode fazer tudo e que o carro é inquebrável independentemente do quanto ele forçar, é um piloto de videogame mesmo. Melhor ficar só no simulador da McLata. hahahaha

Depois do meio da temporada duvido que qualquer um dos pilotos irão cometer esse erro com relação aos pneus. Alguns ainda estão se adaptando.

Curioso mesmo é notar que agora que o Alonso está em segundo lugar no campeonato, e como temos muitas corridas chatas pela frente. A probabilidade dele virar o "primeiro piloto de fato" antes do meio da temporada (como a ferrari faz) é bem grande.

Depois de mônaco, onde provavelmente o espanhol vai se dar bem, é capaz do Domenicali pensar: "Sabe aquele carro do Massa? pois é, gasta dinheiro com aquilo não."

Marcelonso,

Aqui na transmissao comentaram o seguinte: que em uma conversa com o "Mr. Burs" Ecclestone, ele falou que iria programar um cd onde em X volta começaria a molhar a pista.

Em cada corrida se faria um sorteio para saber que cd colocar e o momento "chuva" seria aleatório. Claroq ue tudo nao passou de uma brincadeira do fanfarrao Ecclestone. mas prova que até ele dorme nas corrias de Barcelona.

Sobre o Massa e o F10, ele parece estar incômodo a um bom tempo com o carro. E o Domenicalli comentou que até mesmo o Alonso está incPomodo com o carro. A questao é: 2 pilotos incômodos; um é 2º no Mundial, o outro é 7º. Melhor eles sabem que tem que melhorar, mas o Massa vai ter que tirar a diferença no braço

Fora o fato que o Alonso teve um abandono!

Sorte da Ferrari que as outras equipes não estão aproveitando tão bem a oportunidade.

Acontece que para a Ferrari é tão importante o título de construtores quanto o de pilotos e do jeito que a coisa está equilibrada com RBR e McLaren não dá pra equipe descartar o Massa e principalmente para o Alonso ser campeão o Massa vai ter que contribuir chegando na frente de algum concorrente direto do espanhol.

E depois de Mônaco vem Turquia que o Massa costuma ter grandes resultados.

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More