26 de mai. de 2010

42 comentários:

Acho que foi o Wallacy quem já falou isso antes, mas todas as vezes que vejo esse simulador, fico sonhando em ter um aqui em casa...

Tomara que o Massa possa fazer valer suas boas performances nesse circuito, caso contrário vai ficar cada vez mais difícil sua situação no campeonato e na equipe Ferrari.

Óra viva a dona Priscilla apareceu, e isso é um bóm sinal de que ela conseguiu resolver parte dos próblemas.

É verdade Eduardo de Campos. Quém não queria um desses né.

Eu vou tentar montar um...mas no famoso jeitinho brasileiro.

Vou turbinar um pentium4...não vai ficar barato não...mas vai dar para o gasto.

Quanto ao ZACARIAS [?]...concordo com voçê. Esse é o circuito que melhor ele se da bém...então é aguardar e ver no que dá.

Pentium 4? Isso é tão século passado...

Vai logo de core i7!

Wallaçy...um P4 turbinado fáz coisas. Um colega tém um....3.8 ghz...4memoria ran...nvidia 1 gb e uma super pl de son. Ai vé um bóm amplificador com dvd player..2 caixas acusticas brava e um monitor lcd 22 polegadas.

Imagine só quando coloquei o dvd do f-1 gp4 2010...desempenho, imagém e sóm de outro mundo cara.

Como disse bém longe de um simulador decente...mas para quém é quebrado meu amigo...verdadeira maquina da imaginação,

Faz coisas como café quente com um pouco de açucar.

Se deseja investir seu dinheiro em uma arquitetura que já foi descontinuada, e considerada pela propria empresa que fabrica a maior decepção de sua historia... Vai lá.

Saiba que o processador core i7 mais barato o modelo 920, é pelo menos 5x mais rápido que o melhor modelo de p4, custando ainda menos...

O P4 é uma arquitetura de 5ª geração, e se quer ainda é fabricada, qualquer modelo "novo" na verdade é porque estava comendo poeira no estoque. Já que desde 2006 não é mais fabricado (sim a 4 anos atrás).

Pessoalmente eu não investiria 1c nessa plataforma, que mesmo quando ainda era produzida sofria de problemas enormes de performance.

Outra... Essa coisa de usar 'nvidia 1g' não significa nada, até porque a quantidade de memória da placa de vídeo não é tão importante quanto a velocidade do seu processador e da sua memória. Fora que as placas de video da ATI hoje são bem melhores que da nVidia.

Se deseja chegar "perto" de um simulador desse, vai precisar do modelo GTX 295 da nVidia ou o modelo HD 5970 da Ati.

Em fim, opções "do presente" existem aos montes, porém não tente ressuscitar uma plataforma que já foi tarde a 4 anos atrás. Vai ser difícil até para arranjar antigas assim a um preço justo.

Este comentário foi removido pelo autor.

@Wallacy...

Acho que você, melhor do que ninguém aqui no blog, até porque estuda os "computa", deve saber se essa história que me contaram é verdade...

Dizem que os computadores que equipam os satélites americanos do GPS, lançados ao espaço nos anos 80 (acho) ou antes, eram denominados 686, e que seriam equivalentes ao "pentium 6"...

Tudo bem, a empresa descontinuou a produção do pentium e lançou o i7, que seria o equivalente ao "pentium 5"...

Então imagine o tanto que aquele 686 deveria ser rápido!!! E mais, se foi feito lá pelos anos 80, que tipo de máquina eles já não produzem nos dias de hoje???

Sabe o que é meu amigo...eu tenho 80% do equipamento mencionado...o que pega é o valor que ainda fica os 20% restantes.

Também pensei ém investir no meu pc atual...que é até razoavél, e´m comparação a muitos.

Atualmente estou usando uma gigabyte no limite dela...4gb MEM..ran E um intel core 2 duo 3ghz. 1 Geforce 9800 1gb...1 lcd 18.2

Pra jogos de pc...photoshop...simuladores...conversar fiado com voçês no blog...assisti jogos e corrida online...tá bão de mais.

Msa darei uma olhada num I7 e uma placa compativél e boa extensão de memoria...e claro se ele vai siuportar um aplificador razoável né.

E claro que não poderá faltar um bóm volante e pedal...e minha mulher me botar pra correr no quintal de casa né! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Deixando os computadores de lado e voltando a realidade da f1....

A Dallara segue a vida dela...más e a Hispania...sera que chega até o fim do ano??

Não tém $$$...deve muito $$$...os pilotos ao que parece, não atraém ninguém...ném o tão falado aqui ém nossa poderosa emissora...

"Façam suas apostas"...pois a minha é a de quê? só se aparecer alguém anormal e comprar a equipe e levar ém banho-maria até o fim dessa temporada.

Bolas!!! ouvi dizer ou li, não sei de quê o Piquet jr tá batendo a "DOIDADO" na Nascar...e ai o edu...desaparece...e fico sém noticias. Pois as duas categorias que ele participa, eu ainda não vi essas batidas...talv^z temos um clone piquet muito "DOIDÃO" batendo a "DOIDADO"...não???

Dai eu me rendo e não vou mais de...P4...vou de I7...Principalmente depois que o B´HENGLER...falou dos P6is. kkkkkkkkkkkkkk....

Hóje eu estou de bém com a vida[sempre estou] mas hóje...háhá!!!

xiii! não é mais hóje...já é amanhã...e eu aqui dando tapa ém muriçoca zuando no meu ouvido. E esse gp da turquia promete...

Bóm dia galera!

Acho que hóje,já começam a chegar notiçias do gp da Turquia, pois tá feia a coisa depois da proibição dos teste das equipes.

Ninguém fáz nada...então divulgar o quê da categória.

Até eu vou pro trampo mais cedo hóje.

@B'Hengler

Hehe, viagem... Não é por ai não.

686 é de fato a arquitetura do PC, os processadores Pentium II já eram 686.

O Pentium "1" era 586, e antes existiam os processadores 486 e antes os 386.

De qualquer forma, só a titulo de curiosadade, praticamente qualquer um tem um processador mais potente que o mais moderno dos satélites. Por motivos técnicos que não vou discorrer aqui, não se pode utilizar processadores muito recentes por lá, pois geralmente não são resistentes a radiação solar, etc, etc.

Sobre qual "pentium" estamos, o mais correto seria dizer que estamos no "7", ou até mesmo o "8" dependendo do referencial.

Outra curiosade, o computador da Apolo 11 que pousou na Lua em 1969 possuia apenas 1MHz, apenas 12Kb de armazenamento e 1KB de memória RAM. Hoje temos relogios mais potentes que isso hehehe.

Se não me engana o ultimo satelite lançado pelos EUA, considerado um dos mais modernos, não chega ao poder de processamento de um celular moderno.

Agora a pergunta que não que calar: Mas como eles conseguem fazer tanta coisa? A resposta é: Eles não fazem quase nada. Na maior parte do tempo eles fazem operações extremamente simples, só captando informações e enviando de volta. O trabalho sujo é feito aqui na terra depois.

@latueiro,

A 9800 (se for GXT) ainda da pro gasto. É uma excelente placa, e ainda deve de dar mais uns 2 anos de conforto. Se for GT um pouco menos, porém ainda é bom.

O que falei do P4 é porque é tão mais antigo que se quer é compativel com uma GeForce serie 9800. A placa mais moderna para um P4 é uma ATI Radeon HD 3850. Eu tenho uma, e não é lá grande coisa não hehe....

Em fim, sorte ai com seus 20%... Eu sempre empaco nos 20% finais tb hehehe....

Acho que Hispania vai terminar sim a temporada. Provavelmente o tio bernie vai dar um help para ela.

Acho que chegar ao ponto da Hispania desenvolver seu próprio chassi, mostra que a Dalara estava mandando muito mal. É aquela historia: "Se é para fazer cagada eu faço sozinho".

Ah tá, o PC da apolo 11 não entra nessa de "não faz quase nada". Ele foi sim responsável por quase toda a rotina de pouso. Isso é claro abusando ao máximo da habilidade de pilotagem dos astronautas. Não é atoa que eles precisam ser tão inteligentes, pois de um certo modo eles não podiam depender de nenhum computador.

Nos filmes, aquelas cenas onde astronautas faziam cálculos usando caneta e papel é a mais pura verdade, afinal demoraria tempo demais para fazer no PC, então eles mesmos calculavam rotas, consumo de combustível e tudo mais. O PC tinha um trabalho de pião, e só recebia esses cálculos prontos.

@Wallacy...

Por isso que frisei o "ouvi uma história", sempre gosto de perguntar as coisas para quem está mais perto das informações para não sair por aí espalhando "boatos" e "lendas urbanas"...

Sobre os 20% complementares dos computadores acho todos somos vítimas desta "sacanagem tecnológica", a gente demora um pouco para completar o PC e quando consegue ele já está ultrapassado!!!

Kkkkkkkkkk...

Depois de uma aula dessas...se eu não pegar pegar algúns massetes....posso aposentar antes mesmo de começar, meu caro Wallacy.

Gostei muito da pergúnta feito pelo B´Hengler...ao Wallacy...então quando não tivermos assuntos referentas a f1...terei muitas pergúntas e dúvidas para o Wallacy...nos dar uma "CANJA".

Hahaha, sinta-se a vontade....

Que os "deuses" da velocidade...iluminém a mente do venerado construtor de circuitos quadrados Hermann TILKE....se não coitado dos texanos americanos né.

Eo ZACARIAS...tá "quase" garantido por mais um ano, na equipe Ferrari!!!

Essa cadeira é cativa e batizada...é só pra brasileiro rir apóz cada corrida e rir...e o ciRco tá ARMADO...kkkkkkkkkkkkkkkk....

Kkkkkkk...

O pior foi a resposta do Montezemolo quando perguntado sobre a permanência do brasileiro na equipe, "basta o Massa continuar com o espírito de EQUIPE que a vaga dele tá garantida"...

Kkkkkkk...

O Barrichello deve estar se segurando... Só com esparadrapo na boca prá conseguir esconder o sorriso...

Kkkkkkk...

Este comentário foi removido pelo autor.

Eu tô ficando preocupado com estes "problemas pessoais" da Priscilla...

O último que fez um bolão no blog foi o AnáliseF1 e ele se acidentou feio e o bolão sequer terminou...

Agora nós pedimos e a Pri atendeu, fazendo o bolão no blog dela, e de uns dias para cá ela tá sumida!!!

Pára com isso!!!

Que os bons ventos do Eyjafjallajoekull lhe iluminem, Pri...

Sabe algúma coisa a respeito do leilão do que sobrou da toyota??

Se aaté a HRT...se interesou...deve tar barato não ?

O F.Seixas ? ta achando que o Domennicalle empurrou um cheque ém branco no ZACARIAS...com essa história de "acho que sim e tenho certeza? dito por este ao ser questionado se o ZACA renovaria ou não.

Põem barato nisso!!!

Kkkkkkkkkkkkk...

Agora eu fico imaginando... A equipe não tem nem chassis e fica comprando mansão!!!

Kkkkkkkkkkkkk...

Só que a Toyota tinha um carro para 2010, com certeza deve ser melhor que esse da HTR....

Eles estão comprando um novo carro isso sim.

Não Wallacy...

Eles estão comprando a "estrutura física", os barracões, oficinas, campos de golfe e talvez alguns ventiladores...

Kkkkkkkkk...

Tudo bem que o túnel de vento é importante, mas tem muito mais coisa que estaria na frente numa lista de prioridades para a HRT, não???

Kkkkkkkkk...

Na verdade a Dallara não fêz um chassi horrivél para a antiga equipe campos...ela fez um chassi no valor que a Campos tinha no bolso. Agóra com o nome de HRT...sém dinheiro pra nada...devendo até,? não sei o quê....só se comprar o que sobrou da toyota? fiado.

Ou então dar uma chiquita parecida com a que a ferrari tá dando pro ZACARIAS. Põe o valor que quiser...não tém assinatura mesmo.

Não vamos esquecer que a prova da Turquia é aquela famosa pela "curva 8", aquela que o Galvão fica repetindo se na verdade ela é 1 ou 4 curvas, e aí ele fica contando as tomadas do carro:

"1"...
"2"...
"3"...
"4"...

"São 4 curvas Reginaldo"???

"E aí Burti"???

Só de pensar tá me dando ânsia!!!

Kkkkkkkkk...

NÃO É PRECISO LEMBRAR DA CURVA 2....basta lembrar do Galvão. E se preparém...pois com cheque frio ou não....vai ser duro de aguentar ele falndo de mais um ano do "massinha" na ferrari.

curva 88888888888888888888...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..

Treino atipico...esse de hóje! Com duas curiosidades?

Não mostrou nada....apenas aumentou as [??]...mas com dois detalhes interessantes?

Pra mim o Webber ficou sém combustivél ali na volta final do treino. Agóra vão dizer foi a embreagém...querém apostar?

Outro detalhe??? O "massinho" dono de casa...ao invés dos décimos que tava tomando do espanhol...agóra passou pra 0,9 décimos...tá melhorando...e cumprindo o que disse ém entrevista esses dias..."não tomo 0,5 de ninguém"...realmente...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Hehe, pior pra você latueiro, foi apostar no Massa. Haha.

Mas com certeza ele vai melhorar sua posição na classificação, porém até não conseguir a pole, afinal a RBR ta no topo ainda, porém deve fazer uma boa corrida sim.

Alonso também, deve mandar bem...

Pensando bem, haha, vai ser uma corrida bem conturbada.

É VERDADE WALLACY.KKKKKKKKKKKK...

Tecnicamente você ainda pode trocar sua aposta, basta deletar a anterior e fazer outra. Antes do treino ta ok.

Pior é trocar e depois perceber que ia ganhar mais pontos com a aposta anterior, eu fiz isso e acabei não pontuando em uma das etapas.

Vê se troca a aposta esta vez de novo Wallacy...

Kkkkkkkkk...

O pior foi o Edu que criticou o Latueiro porque votou no Massa prá pole e depois votou no Massa também!!!

Kkkkkkkkk...

Essa regra de trocar a aposta eu também acho que tá valendo, só não sei a opinião da blogueira...

Pessoalmente, se ele deletar o comentário anterior e apostar de novo não me parece errado. O camarada tem o direito de mudar de ideia, só não pode fazer isso antes do treino começar.

Penso eu.

Obrigado pela dica, Wallacy e B´Hengler. Mas deixarei do jeito que tá mesmo. A posição minha no bolão? manda que eu arrisque tudo.

Infelismente não poderei acompanhar o treino qualificatório de amanhã...pois fui intimado a comparecer "ao cruél,maldoso e abominavél" sala do implacavél carrasco..."cirurgião dentista"...e o que é mais cruél ainda..bém na hóra do treino da f1.

"CRÉDO"...Dando uma volta pela net...tá feia a coisa pro "massinha"...ele que trate de desfazer o mau entendido naquela entrvista..."EU NÃO TOMO MEIO SEGUNDO DE NIGUÉM?....O dia que tomar...deixo a f1."....e agóra??? Tomou quase um segundo do "ninguém."... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....

Tomara que mude esse filme amanhã...se não??..kkkkkkkkkkkkkkk...

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More