A Ferrari foi a terceira equipe do grid a mostrar seu novo carro para a temporada 2013. Trata-se do F138, que ganhou esse nome pelo ano 20(13) e porque esse será o último ano dos motores V(8) na F1. Esses três números dão o nome ao novo carro que será pilotado novamente por Fernando Alonso e Felipe Massa.
Clique para aumentar |
Clique para aumentar |
O vermelho segue sendo predominante mas uma boa parte da parte baixa do chassis do carro foi tomada pelo preto, com o branco dando uma equilibrada nas cores.
De momento, com a apresentação mais "chamativa" do grid, a Ferrari mostrou um F138 que é uma verdadeira atualização do carro de 2012, apesar de ter optado por não utilizar o degrau no bico. Ao utilizar o "modesty panel", peça estética que cobre o "degrau", a equipe italiana aproveitou para levantar a frente do carro, pois o bico segue bastante achatado, mostrando que o foco é na traseira.
Ainda na parte dianteira, a equipe segue apostando por suspensões pull-rod, adotadas no ano passado e que foram do agrado da equipe. Spoilers também, praticamente, iguais ao desenho do ano passado, talvez um pouco mais arredondados.
A traseira do carro, definitivamente, é a parte mais importante do F138. Uma parte bastante observada do carro são os escapes. A Ferrari trabalhou muito forte na parte traseira buscando os efeitos aerodinâmicos logrados por Red Bull e Mclaren no ano passado, com o efeito Coanda.
1 comentários:
Nunca pensei que ia dizer isto: Uma ferrari bonita.
Postar um comentário