13 de ago de 2009

Fatos da Semana

O médico particular de Michael Schumacher, Johannes Peil, afirmou hoje que a zona mais afetada depois do acidente do piloto - uma fratura na base do crânio - só se curará totalmente dentro de 18 meses.


"Como consequência da queda (Schumacher) também sofreu uma fratura na sétima vértebra, mas que já está curada". - disse o doutor.

Peil comentou que as sequelas do acidente de moto ainda estão presentes mas que nos próximos meses seguirão com o tratamento para uma recuperação plena do alemão.

O médico também comentou sobre a desistência de voltar ao grande "circo":

"Não existe uma preparação física na academia ou outra coisa que possa reproduzir 100% do esforço do pescoço em um F1. Quando Scumacher voltou as pistas, a dor também voltou e tivemos que renunciar".

De qualquer forma, o médico não descartou um possível retorno do alemão as pistas.



A Campos GP segue com sua meta posta em 2010.

Depois de ter o espanhol Pedro De la Rosa, já praticamente "atado", um dos nomes que soa para o outro carro da equipe espanhola é o de Bruno Senna.


A verdade é que para a vaga serão avaliados também Vitaly Petrov(Gp2) e Antonio García, porém, segundo afirmou o próprio Adrián Campos a Cadena Ser espanhola, Bruno é o preferido para ocupar a posição.



Montreal está perto de voltar ao calendário da Fórmual1.


O que parecia distante até pouco tempo atrás passa a ser totalmente possível segundo se comenta no Canadá.

O circuito Gilles Villeneuve ficou fora do calendário deste ano por questões econômicas ( Ecclestone pedia 175 milhões de euros, aproximadamente) mas parece ser que a crise econômica unida ao novo Pacto de Concórdia ajudaram a que a F1 voltasse ao continente americano.

Segundo o Globe and Mail, jornal canadense, o acordo foi fechado em 75 milhões mas ainda não foi feito oficial.


Fontes:www.lasexta.com
www.f1-live.com
www.thef1.com

10 comentários:

Dificilmente veremos o Schummy de volta à F1.Acho que aliada à sua dor no pescoço, veio o receio de se arrastar pelas pistas com a Ferrari.
Bacana a preferência pelo Bruno Senna, mas não estariam de olho na grana da Embratel?O tal do Petrov me parece ter um patrocinador muito forte também.
Finalmente podemos ter esperança do retorno de Montreal ao circo.Faz muita falta ao calendário.Agora fica mais fácil uma conversa com dirigentes americanos para o retorno aos EUA.Desde que não se repita aquela palhaçada de Indianápolis, com apenas seis carros...
Sei que sonhei demais, mas por um momento acreditei que a Ferrari iria convidar o Nelsinho para guiar seu carro em substituição ao Massa.Ele tá a toa mesmo...Já pensou, Latueiro?
Rsrsrs...

B'Hengler, o Dick parece que vai desafiá-lo para uma corrida de colheitadeiras.E você, vai amarelar como ele ou vai topar o desafio?
Quá,quá,quá,quá,quá....

Eduardo...ném pensse nisso. O garoto comeu as migalhas do espanhol,dentro da equipe Renault. Pra ele foi um "alivio" sair dessa arapuca. Pode ter certesa que com esse embrólio de Fernando na ferrari...ele não iria correr esse risco,mesmo ém se tratando de Ferrari. Pode ter certesa que ém 2010,ele estára no grid e ém condições de trabalho bém melhores.

É... Uma boa e uma ruim.

Ruim que o alemão não corre na corrida soporifera.

E ótimo que Montreal volte ao calendário.

@Eduardo...

Desafio aceito... Só um detalhe, minha colheitadeira não "amarela", ele é "verde" (apesar de eu preferir azul)...

Só uma ressalva, eu não seria justo com o "Dick Vigarista" de competir contra ele em algo que faço regularmente e ele não - aí o "Dick Viarista" seria eu!!! Seria barbada... Quero competir contra ele no kart... Aí sim...

@Dick Vigarista...
Fez todo tipo de exercício e estava bom, aí no teste do carro da F1 não suportou o esforço do pescoço... Conta outra, na verdade ele afinou... Kkkkkk...

@Bruno Senna...
Poderia dizer que seria uma péssima escolha do piloto iniciar a carreira na F1 numa equipe estreante... Mas depois do exemplo da BrawnGP deste ano eu não falo mais nada!!!

@Montreal...
A corrida mais maluca do circo de volta seria uma boa... Só esperamos que desta vez o asfalto seja de boa qualidade... Na última prova estava pior do que as estradas brasileiras...

@Ecclestone...
Descontinho básico heim!!! Esses 100 milhões de euros a menos devem significar umas 40 mil orgias a menos (com cada uma das 5 "tias" cobrando "500tão")... Kkkkkkkkk...

@Indy com 6 carros...
E se o Rubinho fosse macho só teriam terminado 4...

Como é que eu só descubro essa versão agora???

http://www.youtube.com/watch?v=1g2VdB4YpzQ

Bruno Senna,não estreiando ém equipes que contenham Alonso e Briatori...tudo bém! Pelo menos o "arroz com feijão" tá garantido. Lucas Di Grassi...esse sim,tinha que correr junto com essa dupla. Pois se acha muito bóm...[nunca ganhou nada] e extramamente "injustiçado" no automobilismo. Queria ele só uma temporada,junto com Alonso e Briatori.....

Bom também é a possível estreia de Senna, Groo.

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More