15 de out. de 2010

Rapidinhas


Já é oficial: Teremos Grande Prêmio na Rússia, a partir de 2014.


O contrato foi assinado entre Bernie Ecclestone e Vladimir Putin, Primeiro Ministro Russo, e terá uma duração de aproximadamente 7 anos, com opção para 5 anos mais. Serão 40 milhões ao ano, mesmo valor pago por Cingapura e Abu Dhabi, por celebrar o GP.

A pergunta é: Quem sai para a Rússia entrar?



Apesar das últimas declarações de Luca di Montezemolo, consideradas um "ultimatum" a Felipe Massa, o brasileiro assegura que a equipe Ferrari o apoia ao 100%:


"Ainda que esteja atravessando por particulares dificuldades a um tempo,
com uma falta de resultados nas últimas corridas, sei que posso contar com o respaldo da equipe, que sempre esteve ao meu lado ao 100%, especialmente nos momentos difíceis" - assegurou Felipe, através da página web da Ferrari.



A 3 corridas para o final do Mundial, a Red Bull segue investindo na melhora de seu RB6.

Neste caso, o ponto mais débil do carro são as retas. São ou eram, porque Adrian Newey esteve trabalhando no tema e levará melhoras para o F-Duct, no GP da Corea.


"Já não estamos perdendo tanto tempo nas retas" - avisou Newey.

Ferrari e Mclaren também introduzirão melhoras. Qual funcionará melhor? Semana que vem saberemos...



Hamilton não terá outra punição por causa da caixa de câmbios no GP da Corea. Lewis, perdeu 5 posições no GP do Japão, e largou desde a 8ª posição por trocar a caixa de marchas e, ao ter problemas com a 3ª marcha, de novo, poderia perder 5 posições no seguinte GP.


Fato que Martin Whitmarsh desmentiu e garantiu que não:

"O regulamento da caixa de câmbios se articulou para assegurar que as equipes não fossem punidas duas vezes pela mesma avería. Lewis entrará este fim de semana sem riscos de ser penalizado".

35 comentários:

Não entendi essa do cambio do Hamilton, mas...

Sobre os novos GPs, parece que até 2015 termos, além da Russia, Estados Unidos, Índia, Roma na Itália e África do Sul...

Se o Brasil ficasse esperto, poderíamos ter 2 provas, Interlagos e Jacarepaguá!!! Pensa!!!

Penssei...e penssei que o Brasil tém que ficar esperto é pra não ficar sém f1 de tudo...qunto mais 2

Latueiro tá certo... Jacarepaguá não existe mais como evento de F1. Acabou mesmo. E Interlagos que se cuide com essa remessa de novos GPs.

Existe uma ideia, contestada por muitos, pela má localização, que se possa fazer um novo autódromo na cidade do Rio de Janeiro. Mas talvez seja apenas mais um factóide das autoridades competentes.

Este novo autódromo é em Comodoro Guilherme (RJ)... Simplesmente ridículo...

O que o Rio deveria fazer é um mega-circuito na cidade olímpica, pista de rua mas com velocidade, algo inédito na F1 atual...

O fato é que a cidade do Rio é muito mais atrativa para turistas do que São Paulo, e o visual nem se fala...

Alie a isso o fato de o Brasil ser um país em franco desenvolvimento, que até 2030 "pode" ser a 3ª ou 4ª economia do planeta (mesmo com o governo não ajudando - e prá falar a verdade ele só precisava para de atrapalhar - e me refiro aos últimos 20 anos)...

Somos o foco da atenção mundial e a F1 não vai perder esta linha!!!

Por isso que acho mais provável o Brasil conseguir um segundo GP do que perder o atual, apesar de toda a falta de estrutura que Interlagos possui!!!

Pois é...

Comodoro é uma cidade do interior do Mato Grosso que visitei faz muito tempo... Pensa num "faroeste"!!!

Kkkkkkkkkk...

Mas é meio "denorex", que parece, parece!!!

Hahahahahaha...

Na verdade eu não sei o que pensar de interlagos. A única coisa que sei é que antes de não sei quém inventar aquela moda do "S"...INTERLAGOS era o xodó dos pilotos...principalmente os arrojados. Depois do "S" não me pergúntém de onde partiu essa idéia do "S"...que teve o único objetivo de quebrar a velocidade dos carros de competição. Para as motos então foi um desastre.


Quanto a esse circuito de Deodoro...li pouco sobre ele...e ainda não sei o porquê do nome de Nelsinho Piquet, estar relacionado com o circuito. Mas o próprio piloto deu declarações satisfatórias sobre esse circuito do Rio.

Agóra!! tinham que acabar é com os autores da idéia de acabar com o circuito mais completo do mundo...Jacarepagua.

O autódromo de Jacarepaguá está localizado numa das áreas mais atrativas da Barra da Tijuca que é a maior área emergente da cidade do Rio de Janeiro. A prefeitura acabou com o autódromo. Mas já tem umas favelinhas no entorno já há algum tempo. Desistam daquilo. Só ficaram as lembranças.

Fui ao autódromo 3 vezes: na 1ª no final dos anos 80. Meu pai tinha uma transportadora de materiais de construção e entregamos areia e pedra para a empreiteira que fazia obras no autódromo. Obras emergênciais quase no dia da corrida. Aproveitei e fui no caminhão. Era distante da pista, não vi quase nada, alguns carros na pista e o enorme barulho dos motores. Só! Mas foi legal!!!

As outras duas vezes assisti corridas de marcas... passat, fusca, voyage, opala, e outros que nem lembro o nome.

Quanto a Deodoro, poderia ser uma boa, se for bem trabalhado. Fica numa área de Vila Militar. Quase colado à maior avenida da cidade (Av. Brasil).

Daqui de casa são menos de 15km (+ ou - 20 min). Jacarepaguá, uns 25km (50min).

Mas não vi e nem li nada sobre Nelsinho Piquet ter relação nenhuma com o suposto autódromo de Deodoro. Deve ser alguma brincadeira maldosa... he he he

Sei nao, será? O lance é que Deodoro nao é atrativo "turisticamente" falando.

A nao ser que paguem uma fortuna, como está fazendo a Russi,Abu Dhabi, Cingapura,acho meio improvável...

Agora: Interlagos tá é demorando pra ser reformado...Vamos deixar de serviço porco de recauxutar o asfalto e vamos reformar tudo de uma vez...

Sobre o câmbio do Hamilton: A peça danificada na caixa de câmbios pode ser consertada. Por isso nao haverá puniçao...

Guilherme...erro de leitura de nossa parte. Não á relação de N.Piquet com o circuito de Deodoro...mas sim lhe foram feitas pergúntas a respeito do novo circuito.

Acho bóm os lideres ficarém de butuca com Hamilton e a Mclaren...pois ainda restam 3 corridas [talvês 2] e são 75 ou 50 pontos ém jogo.

Sei não... A Ferrari escolheu Massa como o "Funcionário do Mês" e não sei se isto é apoiar... hehehehe


Gostei do lance da Russia, quem sabe teremos uma boa corrida por lá.
Dizem que a corrida será nas ruas de Moscow, ao menos uma paisagem bonita vai ter.

Paisagem e mulher bonita é o que há na Rússia...

Que o digam...Sharapova... kornikova...etc
E isso eu ném estou citando as "anônimas" né. kkkkkkkkkk

Pergúnta que não quer calar.??

Porquê a Red-Bull, foi a escolhida para umas voltas de reconhecimento do traçado do circuito Coreano??

Porquê Karun Chandok...foi o escolhido para pilotar o carro RBR.??

Será que o campeonato já começou com a equipe campeã definida...ficando apenas o criterio de qual piloto o escolhido???

Uma saida sém muitas explicações do Indiano da dublê de f1 HRT. E de certa forma a sim uma aproximação um pouco inibida...mas real do Karun, com a equipe RBR. Será que o indiano se deu bém nessa??

Karun já repassou para a RBR detalhes do circuito...e para Webber as condições das curvas e retas do circuito. E pricipalmente as reações do carro RBR no novo traçado. Isso pode ser pouco...mas a RBR que é favorita já vai pros treinos com uma pequena, mas enorme vantagém para as outras...algo parecido com o difusor da Brawn ém 2009...e que terminou com titulo né.

Acho que não Latueiro...

A RBR não pode ajustar o carro, ela só andou 1 ou 2 voltas no circuito e mais nada... E ainda com pneus "tipo uma p#rr@"... Hehehehehehe...

Além disso, você acha que o Karun passaria alguma informação confiável... Kkkkkkkkkk... Essa foi a melhor piada da semana... Kkkkkkkk...

Se não mim engano foram 3/voltas...e na f1 atual...qualquer virgula a mais...a equipe leva vantagém. E o Karun de bobo não tém nada, meu caro. Basta comparar os resultado do Senna e Sakon...com os dele. E o indiano levou vantagém bóa nas corridas.

Massa parece outra pessoa,nao eh mais aquele de 2008,eh piada dizer q a ferrari o apoia 100 por cento,rsrs,apoia sim,cem pro cento pra ele fazer de tudo pra ajuda o Alonso na luta pelo titulo,o espanhol me surpreendeu positivamente,nao gosto dele,mas tenho de reconhecer q ta guiando muito,apesar de achar o Hamilton o melhor do grid,axo q no momento o Alonso ta guiando mais,mais preciso,seguro,isso ta fazendo muita diferença,ele e webber tao tendo muita regularidade,mas ainda axo q o titulo sera do webber e nao eh surpresa q vo torcer por webber,hehehe,ate por nao gosta do Alonso

@latueiro...

Vantagem nas corridas!!! Kkkkkk... O indiano levou pau na classificação, e nas corridas o carro dele quebrou menos... Foi isso que eu vi!!! Sem querer dizer que o brasileiro seja lá grande coisa, o fato é que o carro é tão ruim que nenhum deles pode ser bem avaliado... Vantagem é do Alonso sobre o Massa e do Rosberg sobre o Dick, minto, o caso do Rosberg não é vantagem, é "lavada"... Kkkkkkk...

@Zuador...

Pelo bem da F1 é melhor que o campeão seja alguém que ainda não tenha títulos... Só sobraram Webber e Vettel, dos que tem chances!!!

Desculpe B´Hengler...mas o Karun é ruin é. Ocarro não da para avaliar ninguém? não da. Mas dizer que o Karun levou pau do Senna?? Então nós dois assistimos todas as etapas da f1 2010...mas vimos as corridas diferentes né.

Essa não entendi, B'Hengler... pelo bem da F1 o Alonso não pode ser tri? O Button e o Hamilton não podem ser bi??? O Schumacher não pode ser octa??? Bem, aqui nesse caso, não pode e não dá mesmo.. he he he

Explica melhor isso aí...

Eu concordo B Hengler,o Alonso eh muito xato,kkkkk,to zuando,mas eh bomq se tenha um equilibrio,se o Alonso for tri ja sao dois titulos na frente do dois campeoes,o Shumi no momento nao conta,pq nao voltou a correr,ta eh apanhando feio do Rosberg,mexeram no carro pra deixa do gosto do Shumi,oq foi pessimo,pois o Rosberg q tava competitivo ficou fora da briga la na frente

É simples meu caro Guilherme. O B´Hengler como outros torcedores, não ta gostando nada do amasso que o Espanhol ta dando no ZACA.

Dai essa torcida contra um possivél titulo do espanhol.

Mas é como o ZUADOR postou e tenho que concordar. O espanhol não tém carro para estar brigando pelo titulo...entã? se está ai na briga...é porquê ta pilotando muito sim...e isso não da para negar...então é secar o cara né. kkkkkkkkkkkkkkkkk...[obs:Não perco o amigo de jeito ném um]kkkkkkkkkk

Kkkkkkk... É cada pérola!!!

Não é isso... Precisamos de um grid cheio de campeões para reduzir a chance de falcatruas dos chefões!!!

E mais... A F1 ficou marcada pelo período negro do Dick e podemos estar vivendo o início de um período parecido se Alonso sagrar-se campeão depois daquela palhaçada da Alemanha...

E eu sei que os (e as)"Alonsetes" irão gritar que só por isso ele tá na disputa do título, mas se RBR e (principalmente) McLaren agissem da mesma maneira já teríamos o título polarizado entre Vettel e Hamilton... A única diferença é que na Ferrari é fácil saber qual dos pilotos é o melhor!!!

O título do Webber seria um "tapa de pelica" nos chefões da F1 para mostrar que nem sempre a coisa funciona conforme é "arranjada"!!!

E não tenho nada de torcedor do Massa, sempre fui crítico dele, porque o acho incompetente e apático, características que não combinam com campeões mundiais de F1...

Não marquei o tempo...mas foi tempo suficiente para o velho e B´HenglerRR1....estár de volta.

Concordo plenamente por esse lado que tú colocou. Já que eu mesmo estranhei muito exatamente a RBR ter feito voltas de reconhecimento da pista nova do próximo gp. Aliás o 3 últimos titulo da f1...me pareceram mais mentirosos do que tudo que a midia Brasileira tenta nos fazer ver nos pilotos Brasucas atuais.

Que Deus permita que o título deste ano seja do Alonso, o melhor piloto do grid...

... ou de Hamilton, que é o piloto mais agressivo dos últimos tempos...

... ou de Vettel, que é o mais rápido...

... mas nunca deste piloto-canguru mediano alçado a grande estrela só por ter se mostrado equilibrado... Deus me livre!!!

E que Deus ajude Kobayashi a ter carro pra disputar com todos de igual pra igual... he he he

latueiro,carro ate axo q ele tem sim,mas sem duvida ta guiando muito,axo q no momento a ferrari tem o segundo melhor carro,no entanto,claro q o da red bull eh o melhor incontestavelmente.Eh,o Alonso nunca foi um piloto a qual tenho simpatia,nao gostava do Nelsinho e ele tava amassando o Nelsinho tbm,ou seja,minha antipatia pelo espanhol eh um tanto quanto antiga,vem desde de 2005,alias,no momento o Massa nao me desperta mais muita simpatia por esta se comportando como um banana,embora eu reconheça q o Alonso seja um otimo piloto,sem duvida vo torcer pra ele perder.e axo q no cenario atual Webber ainda eh o grande favorito ao titulo,se bem q com essa nova pontuaçao as coisas mudam muito a cada corrida

Pessoalmente, eu acredito que se o Alonso chegar atraz de Webber no próximo gp!! Adeus titulo, e a briga fica entre os dois pilotos da RBR.

E é pesndo nisso que o Espanhol deu declaração....o circuito é novo e estranho pra todos...então se ele quer sair de lá [corea] ainda com chances de titulo...tém que ir pra cima e buscar o resultado que interessa.

Bóm, essas palavras saidas do Espanhol...temos que admitir que possa a vir a ser uma corrida bastante interesante não??

eh,o Alonso costuma ser preciso em muitas de suas analises,faz sentido oq vc falou latueiro,realmente,se o Alonso fizer um má corrida la e o Webber e Vettel uma boa bye bye luta pelo titulo,agora depois dessa eh o GP do Brasil,la talvez o Alonso possa ter alguma ajuda,embora sei nao,esses carros da red bull tao com um dominio muito consideravel,espero q o Webber vença,rsrs,nao gosto muito do estilo do Vettel,pra mim vai ser sempre uma eterna promessa q nunca vinga,mas sei la,entre Alonso,Vettel e Webber tudo pode acontecer,mas acredito mais no titulo do Webber

Uéeeeeeee.....será que perdi alguma coisa? O Latueiro e o Zuador não trocaram farpa alguma nos comentários deste post!!!

Eu, particularmente, prefiro que o Webber seja campeão.Prefiro sua condução mediana e regular do que as artimanhas e falcatruas do espanhol.Se analisarmos/pensarmos assim, talvez o Prost não merecesse seus quatro títulos.
E também porque não sabemos se o Webber terá outra chance no futuro, assim como penso que aconteceu com o Massa em 2008 e o Button em 2009.

BOm, eu nao quero e creio que o Campeao será o Alonso. Sigo pensando desde o início do ano e seguirei até que seja realmente impossível.

Se nao der, que seja o Webber. Pq?
-Se o Hamilton já é atrevido com , imagina com 2 titulos Mundiais?

-O Vettel e aquele dedo dele, me tiram do sério...Será que nao tem nada "melhor" pra fazer com ele?!

Outra coisa, se na Corea dá Webber e Alonso, em 1º e 2º, a definiçao vai pro Brasil. E acho que lá é território ferrari.

O Vettel quando parar de correr vai ser proctologista lá no país dele.
Aquele dedo vai ser o terror de muito machão.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Com dois o Hamilton fica tao atrevido quanto o Alonso,rsrs,brincadeira,mas torço pelo titulo do Webber sem duvida,Vettel eh a eterna promessa,vai chega nos trinta como uma promessa e Alonso?bom,o Alonso eh oq o Eduardo falou,rsrs,nao gosto dele,embora seja um otimo piloto

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More