19 de out. de 2010

Felipe Massa afirma ajudar Alonso


No blog oficial que os pilotos da Ferrari mantém na Web da equipe, Felipe Massa parece recuperar um pouco da vontade de voltara a andar "na frente" e admitiu, pela primeira vez, abertamente, ajudar o companheiro Fernando Alonso.


"Meus objetivos para este fim de semana são, em primeiro lugar, fazer uma boa classificação no sábado e, depois na corrida, quero estar na batalha com os 5 pilotos que brigam pelo título, que é o melhor que eu posso fazer para ajudar a Ferrari e o Fernando em suas aspirações porque nos dirigimos ao final do Campeonato" - escreveu o brasileiro.

E é aqui onde Felipe mostra mais ânimo para afrontar as 3 corridas decisivas:

"Coreia será a última corrida do trio asiático(Cingapura, Japão, Coreia), e eu gostaria de voltar pra São Paulo, minha corrida em casa, com um bom resultado na bolso. Todos na equipe, na pista e na fábrica, estão empenhados em dar o melhor nessas três ultimas corridas e eu estou pronto para dar minha melhor versão".


*Será que agora vai?!

23 comentários:

Tenho certesa de que ele vai andar bém essas trêz provas restante. Se vai ser sufivente para ajudar Alonso, eu não sei.

Mas o zacarias tém por obrigação dar algúma satisfação a equipe que paga um bóm salario a ele pra não ter objetividade algúma né.

É...acho que prensa que o MOntezemolo e o Domenicalli deram nele funcionou....

Além disso Priscilla...tém o próblema de uma possivél saida prematura da equipe. Isso deve tar pesando bastante na cabeça do ZACA.

Se estiver fazendo corpo mole [como muitos dizém] e a equipe lhe mostrar aquela porta...e dai minha cara...ir pra qual equipe e principalmente, pra ganhar quanto??

Nesse momento, todo mundo deve ter businado na zoreia dele..pai, irmão,mulher...empresário etc e etc.

Sinceramente,to detestando ve o papel de mané q o Massa ta fazendo,ja eh rico pra caramba,se for demitido ganha mais grana ainda,nao vai ser campeao nunca mesmo,devia chuta o pau da barraca,mas ta ai,fazendo papel de escuderinho do Alonso,o Alonso eh um grande piloto,mas ter um monte de companheiro banana,como Trulli,Fisico,Nelsinho e Massa colabora muito pro cara parecer muito melhor,muito raro um piloto como Hamilton q tem coragem de enfrentar o bi campeao e ainda vence-lo,atualmente quase todos os pilotos da f1 q corressem com Alonso seriam meros capachos dele e da equipe a qual corre

Concordo!!!!!! Mas só um detalhe meu caro. Hamilton, não bateu Alonso não. Terminaram a competição empatados ém tudo.

Pesou a favor de Hamilton o fato dele ser estreiante e Alonso um bi-campeão.

Ao que parece...Pastor Maldonado, pagou uma pequena bagatela de 35,$$$ pelo COCK-PIT da Williams.

Será que alguém se candidata a disputar vaga com o pastor.

O que me deixa intrigado é que...todo mundo já colocou o Hulk fora da equipe. Estranhamente sabemos que ele é o pintinho do ovo de ouro do tio frank.

Mas todo mundo ta pondo o Hulk fora...e o BARRICA dentro...mas a Williams até agóra não disse nada a respeito de qual cock-pit foi adquirido pelo PASTOR.

É...tambem nao entendi essa da Williams. A algumas semanas anunciavam que a dupla estava confirmada para 2011...de repente!!!ja mudou tudo e quem ta dentro é o Maldonado..enfim...

Sobre o Alonso e seus companheiros: Nao acho que foram bundoes nao, mas sim que o Alonso fez eles ficarem bundoes. E se sao bundoes ao lado dele é pq eram mesmo, pq o Hamilton por exemplo nao ficou como bundao perante o mundo.

Agora, isso sim, Ham nao bateu Alo.Foi empate por pontos e ensisto, em circusntâncias muito sombrias pro lado do Alonso. A última descoberta sobre o caso, que tenha fé que um dia alguém ainda lança um livro contando sobre esse ano, mas a última "informçao" que tive foi de que após a famosa cena na Hungria, a equipe "comentou" com o Fernando e sua equipe técnica pra ele nao esquecer o quao fácil era tirar 2 décimas do carro...

E vcs, carcomidos pelas informaçoes da imprensa inglesa, ou simplesmente nao sendo informados por tudo que aconteceu, nao acreditam que houve conspiraçao...dentro da equipe!

HUMMMM!! Tava eu aqui batendo papo com meus botões. O que é um piloto bém acessorado, não?

A empresaria do russo Petrov, ém entrevista garantiu a permanencia dele na f1, por no minimo 3 anos a mais.

Detalhe!! Ém momento algúm ela citou o nome da equipe Renault, ou de qualquer outra equipe. Isso é o que chamo de não dar brechas a especulações, hein??

Realmente Priscilla. Como eu já postei dúvidas anteriores. 2007/08/09 foram campeonatos atipicos e campeões inusitados, não.

Espero que o felizardo que escrever esse livro, nos blindeie com as temporadas de 2008/09 também.

Já que tivemos situações também inusitadas como...rodado senssacional nos treinos livres de Cingapura...com ném um outro carro por perto na hóra e a conclusão e execução do ensaio do treino na volta 12 da corrida...onde estranhamente,quém estava a frente, abriu mais ainda e quém estava atrás do "ator" ficou mais pra tráz, para não atrapalharém o espetaculo a céu aberto. Que para não aver ném uma falha...o pirulito falhou e a mangueira emperrou...e um driv-tur, para nada mais dar errado. Interesante não.

2009 todo mundo leu o regulamento...mas somente o da equipe campeã avia nas "entrelinhas" uma brecha pra difusor maluco e alucinado. Mas por via das dúvidas..."uma mola se solta extxmente de um desses difusor. e o mundo todo se esquece do tal dito e se foca ém quém recebeu a mola de presente.

Alias...essa mola...até hóje...só quém tava no circo viu...pois aqui de fora, a mola que vimos através de imagéns de tv...e que são geradas pelo dono do local onde esta montado o circo...e essas imagéns podém ser facilmente montadas atravéz de programas de computadores. Quém ta atraz da tv...V o que a tv mostra...e quém ta no circo nada a vê...e quém ta assistindo ali no circuito muito menos VÊ...fica sabendo o que é divulgado por auto-falantes e pelos radinho de pilha né.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....qué livro hein!!!

hahahahah...Bom, isso é...O de 2008 também seria interessante.

Mas nao entendi o lance da mola: C acha que foi armaçao?!!! COm aquela brecha enorme na cara do Massa??! COm o cara em coma e tal??? Entendi nada...rs

A Williams perdeu 4 importantes patrocinadores. Então ela precisa de um piloto pagante.
E esse Maldonado vai levar grana da petrolifera PDSVA.
O Hulkenberg é bom mas o dinheiro do Maldonado é melhor.

Quanto ao Massa, ela vai ajudar o Alonso sem duvida.
Deve repetir aquela ultima largada que teve no Japão.
Só que agora o objetivo dele é mirar nos carros da Red Bull pra fazer um strike.
Pronto, ajudou o Alonso!!!

Faz sentido, Anônimo...Sobre os dois temas...rs

Algumas considerações a respeito de comentários anteriores:

- Latueiro e Zuador trocando "concordâncias" "NÃO TEM PREÇO"!!! Kkkkkkkk...

- Esse "dedo" do Vettel que a "dona" Pri se refere é aquele que ele aponta para o céu toda hora no podio??? Pôxa, mas o Alonso apontava um monte de "dedos" nas primerias vitórias e ninguém reclamava...

- A Williams está contente com o acerto do carro que o Rubinho proporciona, então ela vai dispensar o Hülkenberg na contratação do Maldonado...

- E quanto à mola, sempre tive certeza que ela foi solta propositadamente para evitar que o Rubinho dificultasse as coisas para o Button no final da temporada... Afinal, Button estava em decadência e Rubinho em alta, nada mais normal do que frear o brasileiro, a exemplo de algumas temporadas na Ferrari, e o "chefe" era o mesmo!!! A pontaria dessa mola na cara do Massa é que não estava no script... E lembro que frisei bastante sobre isso aqui no blog, "não vai ter perícia no carro da BrawnGP para ver se a mola se soltou naturalmente (e aí o carro deveria ser vetado para a prova) ou por manipulação (e aí a equipe deveria ser excluída do campeonato)"!!!

B'Hengler,

O dedo muita gente mostra. Massa também sempre mostra o dele quando faz(ia) pole ou vencia. O lance é o jeito com que o Vettel mostra esse dedo...rs

SObre a mola...Sei lá...pode ser...Eu duvidei do "Cingapuragate" e me ferrei entao...tudo é possível!..rs

Maldonado assinou mesmo com a Williams por 1 ano.
O caba levou 35 "milhão" pra equipe.
Provavelmente Hulkenberg deve ficar como terceiro piloto da equipe e volta em 2012.
Agora eu entendo porque a Williams não assinou com a Renault pra fornecimento de motores.
Sem grana, nem sonhando.
A Cosworth deve cobrar uma merreca e ae deve dar pro orçamento da equipe.


Esse lançe do difusor em 2009, foi o proprio Ross Brawn, diretor tecnico da FOTA, que mostrou a todos a brecha que permitia o tal difusor mas apenas 2 levaram a serio o que ele disse: Williams e Toyota.
O resto duvidou e pagou o preço.

Eu não acredito no Massa. De jeito nenhum...

Verdade latueiro,so q de qualqr forma nos criterios de desempate Hamilton ficou a frente,embora eh claro,ser segundo ou terceiro nao fazia la muita diferença pra ambos, o fato eh q Alonso ate hj so teve um companheiro q nao tenha se intimidado,q teve braço e personalidade para enfrenta-lo,penso q sao os dois melhores pilotos da f1 atual.Quanto a Maldonado,tipo,eh certo q entra como pagante,mas sera q o cara nao merece um pouco de credito q nao seja $$$?pq tipo,o cara levou a gp2 nao?sem duvida axo o Hulk melhor.Priscila,nao acredito nisso carcomidos por informaçoes da imprensa inglesa nao acreditamos em manipulaçao dentro do time,eu posso supor a mesma coisa de vc em relaçao a imprensa espanhola nao?Agente sabe q eh uma imprensa q endeusa um bocadinho o Alonso,oq acredito eh q de inicio Alonso era favorecido,afinal de contas,era um bi mundial q chegava na equipe,nao chegou pra ser segundao de jeito nenhum,quando Hamilton mostrou q podia competir com o espanhol e ate vence-lo,houve uma igualdade,depois a equipe se voltou mais contra o Alonso e Hamilton passou a ser favorecido,eh nisso q acredito,em tres momentos.De fato sao dois pilotos diferenciados,o Alonso eh mais tranquilo,comete menos erros,e o Hamilton tem mais momentos espetaculares,daqueles q da gosto de vc assisti,de qualqr forma,rsrs,como o Hamilton ao meu ver nao tem mais chance,to torcendo pro Webber,abraços pessoal

De uma coisa ninguém parece ter dúvidas! É a de que o Alonso é um exelente piloto.

E na Mclaren mostrou outro lado que falta na maioria dos pilotos [pricipalmente os Brasucas] "OPINIÃO"!! Sentiu que estava sendo prejudicado na equipe Mclaren, ém favaor de Hamilton.

Não teve duvidas algúma...juntou as troxas e se mandou da equipe.
Preferiu correr de carroça Renault...a ser rebaixado na equipe Inglesa. Infelismente a maioria dos pilotos para manterém os seus empregos aceitam tudo.

Certo,concordo q o Alonso teve peito e foi mais macho do q a maioria dos pilotos atuais,agora oq sempre vo critica eh a questao dele ter buscado vencer o Hamilton muito mais fora das pistas q dentro dela nakela ocasiao,alem do q ele so jogou a merda no ventilador depois q ja tava ferrado mesmo,oq muitos nao sei como axaram honesto da parte dele,nao teve honestidade alguma,pois enquanto estava sendo muito beneficiado pelo esquema da mcladra ele nunca reclamou.Por isso admiro mais o Hamilton em relaçao a postura,pq tipo,ser macho e ter opiniao quando se eh bi campeao eh bem mais facil,Piquezao botou o leao na jaula quando foi prejudicado e botou pra descer,agora q fosse fazer isso sem ser ja um piloto muito respeitado pra ver se nao dançava,era um bi campeao contra um piloto q nunca tinha ganho nada,nao deixa de ser uma situaçao semelhante,só q o Alonso nao conseguiu ser duro como o Piquet da uma banana pra equipe e de quebra leva o caneco,e olhe q enfrentou um iniciante e sem duvida logo q Alonso entrou na equipe ele era primeiro piloto,coisa q nao aconteceu com Piquet,pois o Mansel nao era um iniciante,mesmo assim ele foi la,o venceu e deu uma banana pra todos.Num entendo como os pilotos de hj sao tao passivos,pois ja tem dinheiro de sobra pra viver a vida toda sem trabalha,deviam busca ter mais prestigio profissional ja q nao precisam mais de grana,nesse caso Alonso age mais corretamente

Mas Zoador: Em que momento na Mclaren o Alonso foi beneficiado?! Desde o GP de Mônaco a coisa começou a desandar...Ou seja, foram como muito 4 corridas de boa relaçao ali dentro...

Outra coisa: sobre o que comentei de que nem tudo que aconteceu saiu ai...quero dizer que: o que venderia mais: o choro do Alonso ou do Hamilton???

Até que o Ron Dennis afirmou pro mundo inteiro que o inimigo era o Alonso ninguém acreditou no Fernando. E ainda por cima, falaram que o cara entregou a equipe e blablabla. Pô! Ameaçaram o cara de ficar sem a super licença!!!! Até eu que sou mais boba contaria!...rs

A verdade é que o problema de 2007 foi com o Ron Dennis que quis justificar a decisao de subir o Ham de categoria...Hj en dia estamos "carecas de saber" que nao precisava de tudo aquilo em 2007. O cara é um dos melhores da categoria...

Sei não Pri, mas concordo com o Zuador no quesito favorecimento ao Alonso no início daquele ano...

Basta lembrar que na primeira prova do ano (2007), acho que na Austrália, Hamilton estava em 2º, à frente do Alonso, e o espanhol conseguiu uma ultrapassagem bastante "suspeita" sobre o inglês!!!

Tanto que o "GaGalvão" cantou a pedra na hora, durante a transmissão...

Depois o Hamilton começou a mostrar mais sangue frio que o espanhol na luta pelo título, e aí a Mclaren, que raramente fez jogo de equipe, colocou os pilotos em igualdade de condições, o que irritou o Alonso e ajudou bastante na hora dele decidir ser ("meio") dedo-duro... Não???

Depois disso a McLaren e qualquer outra equipe do grid faria a mesma coisa, sabotagem pura...

Concordo latueiro,eh mais ou menos essa a minha opiniao tbm sobre oq aconteceu la.Pri,primeiro sobre oq venderia mais,na inglaterra sem duvida o Alonso chorando pro Hamilton deixa o carro so pra ele,no entanto,na Espanha sem duvida vende mais a malvada mclaren sabotando o Alonso de todas as formas e sem cumpri a "obrigaçao" de deixa o Hamilton como mero escudeiro dele.Eh claro q o fato do Hamilton ser apadrinhado do Ron desde de muito criança favoreceu bastante pra ele fazer oq todos os companheiros de equipe q o Alonso teve ate hj nao fizeram,encarar o Alonso de frente,no entanto nao deixa de ser admiravel encarar um bi campeao como ele encarou no seu ano de estreia.O Alonso jogou a porcaria no ventilador depois q a equipe negou-se a beneficia-lo,nao vejo ombridade alguma nesse ato,pelo contrario,ai realmente,a mclaren começou a sabota-lo mesmo,tbm,um piloto q denuncia a equipe,a qual tbm se beneficiou e muito do esquema,q equipe nao o sabotaria?O fato eh q no momento o espanhol ta andando muito,tenho q admitir q guiando mais q o Hamilton,embora eu axe o Hamilton melhor,o momento do Alonso eh fantastico,agora de fato na ferrari as coisas tao bem mais como Alonso queria,corre com um mané como companheiro de equipe,com a equipe totalmente voltada pra ele.

Bom, mas agora vc tocou num ponto interessante, Zoador: Com quais pilotos do grid o Alonso correria e tomaria sufoco?

Eu enumero "poucos"...

- Hamilton...
- Kubica...
- ...
- ...

O defeito do cara é ser bom, e nao acho que tenha que ver com a equipe. A equipe, seja Renault ou Ferrrai, pq a Mclaren judas nao conta;) vai favorecer o piloto que se compromete a vencer e o faz bem...

Acho que ter o Alonso como companheiro "delata" o nivel de conduçao verdadeiro.rs

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More