23 de out. de 2010

Classificação - GP da Coreia


Sebastian Vettel largará, pela nona vez esta temporada, desde a pole-position no novo circuito de Yeongam.

O alemão logrou a pole com o cronômetro já "zerado" e bateu por menos de 2 décimas a Fernando Alonso, que naquele momento ocupava a posição de honra.

Vettel, parece ter escondido o verdadeiro potencial do RB6 no novo circuito, já que obteve resultados discretos nas 3 sessões de treinos livres.

Vettel surpreendeu até mesmo seu companheiro de equipe, que também superou ao espanhol da Ferrari, ao passar pela meta faltando 2 segundos para o final da Q3. Ficou a 74 milésimos do tempo de Vettel e largará desde a parte suja da pista.

Assim como Lewis Hamilton, que larga desde a 4ª posição. O Mclaren ao final se viu superado por seus principais rivais pelo título, apesar dos bons resultados nos treinos.

O 5º candidato ao título, Jenson Button, não teve um bom resultado e largará desde a 7ª posição.

A previsão para amanha em Yeongam é de chuva. Parece ser que uma tormenta passará ao lado do circuito e a chuva será inevitável. De ser assim, a vantagem dos que largam em posições ímpares - caso de Vettel, Alonso,...- desapareceria com relação aos de posições pares - Webber, Hamilton,...

A corrida promete, já que pode ser decisiva para o Campeonato.

Os tempos de hoje na Coreia:


1. Vettel Red Bull-Renault 1:37.123 1:36.074 1:35.585
2. Webber Red Bull-Renault 1:37.373 1:36.039 1:35.659
3.
Alonso Ferrari 1:37.144 1:36.287 1:35.766
4. Hamilton McLaren-Mercedes 1:37.113 1:36.197 1:36.062
5. Rosberg Mercedes 1:37.708 1:36.791 1:36.535
6. Massa Ferrari 1:37.515 1:36.169 1:36.571
7. Button McLaren-Mercedes 1:38.123 1:37.064 1:36.731
8. Kubica Renault 1:37.703 1:37.179 1:36.824
9. Schumacher Mercedes 1:37.980 1:37.077 1:36.950
10. Barrichello Williams-Cosworth 1:38.257 1:37.511 1:36.998
11. Hulkenberg Williams-Cosworth 1:38.115 1:37.620
12. Kobayashi Sauber-Ferrari 1:38.429 1:37.643
13. Heidfeld Sauber-Ferrari 1:38.171 1:37.715
14. Sutil Force India-Mercedes 1:38.572 1:37.783
15. Petrov Renault 1:38.174 1:37.799 *

16.
Alguersuari Toro Rosso-Ferrari 1:38.583 1:37.853
17. Buemi Toro Rosso-Ferrari 1:38.621 1:38.594
18. Liuzzi Force India-Mercedes 1:38.955
19. Trulli Lotus-Cosworth 1:40.521
20. Glock Virgin-Cosworth 1:40.748
21. Kovalainen Lotus-Cosworth 1:41.768
22. di Grassi Virgin-Cosworth 1:42.325
23. Yamamoto HRT-Cosworth 1:42.444
24. Senna HRT-Cosworth 1:43.283


*Vitaly Petrov cumprirá a penalização sofrida no GP do Japão e largará finalmente desde o 20º lugar.

28 comentários:

Bém, dos males o menor. Dos 4 primeiros colocados do Bolão...fui o unico a pontuar nessa classificação.

E esses 5 pontinhos podém ajudar e muito, caso o propeço na corrida seja grande né.

O DisGrassi tomou uma lavada do Glock. Impressionante.
E o Yamamoto botou 8 decimos no Bruno Senna,
Isso foi "felomenal"!!.

Se cair mesmo essa tormenta, a corrida amanhã vai ser imprevisivel.

Pista nova e imunda. Vai ser um sebo total.
Se em pista seca perder o ponto de freada é facil. Imaginem com a pista molhada.

E o sistema de drenagem da pista? Numa pista feita nas pressas e mal acabada, Será que funciona???

Imaginem aquela curva 17 alagada?
Aquele muro represando a agua e fazendo uma lagoa.
Que beleza!!!

Que isso, Latueiro... também cravei a pole do Vettel... aliás, a minha aposta de pole será sempre no Vettel, o piloto mais rápido com o melhor carro!

E vou confessar que não vi nada de treinos livres... pista nova sem referência de tempos... fui pelos teus palpites e do Masserati... he he he

O Marcos também foi no Vettel, mas ninguém saiu do lugar ainda.

PS: Neesa foto aí o Alonso tá segurando a outra mão do Vettel pra ele não mostrar o dedo pra Pri... he he he...

Dá-lhe Finger Boy!!!

Guilherme, cê não entendeu. Eu comentei só os 4 Primeiros do bolão. Principalmente Renato e Wallacy, que estão mais próximos. Mas é claro que verifquei que além de mim, mais dois também apostaram no Vettel.

E confesso que a "alegria" demostrada pela equipe RBR com essa pole dele...me deixou encucado para a corrida. Acho que dependo do desenrolar da corrida...sei não, se a equipe não pode dar uma mãosinha disfarçada pro Vettel...e como eu confiei na vitória do Webber, pela sua regularidade...então!! sei não!!

Mas você já tá me descartando??? Eu tô em 4º lugar... pelo menos até agora... he he he

E Latueiro, só coloquei o Piloto Coringa em 5º porque você já havia colocado ele em 4º... não ia adiantar repetir teu palpite... he he he

De jeito algúm...eu apenas fiquei ém dúvida de quém era o quarto colocado...voçê ou o B´Hengler.

Dependendo do resultado, de lider eu posso muito bém cair pro decimo lugar...por isso disse que esses pontinhos da pole...podém amenizar o estrago.

A Red Bull dava pulos de alegria pq o pole foi o Vettel e com o 2º lugar do Webber seguraram o Alonso.

Tô torcendo pra nao chover pq também acho que vai ser uma lambança geral se chover.

O dedo do Vettel esteve mais comedido hj mas ainda assim molesta...rs

Ainda acho que nao está nada decidio pq das 9 vezes que o vettel saiu na pole, acho que só duas ou três viraram vitória, além disso, Alonso vai seco pra cima deles (Red Bull).

Expectativa de boa corrida...Vamos ver

Eu apostaria dinheiro no Alonso...hahahaha

No Alonso eu apostaria Priscilla...mas no carro da Ferrari pra essa prova não.

Acho que a alegria da RBR é porque a pista se mostrou muito boa para a Ferrari, e mesmo assim eles conseguiram largar na frente...

Tão boa para a Ferrari que no primeiro setor o Alonso era quase 0,5s mais rápido e mesmo assim as RBR conseguiram recuperar os tempos!!!

E quanto à estratégia, a RBR está liberando os seus pilotos porque ela não confia em nenhum deles, a ponto de escolher um para ser campeão... Aí foi no garantido, deixou eles brigarem (na boa) entre si e garantir que 1 será o campeão... Acho que é isso... Como eles tem o melhor carro funciona, no caso da McLaren isso virou um "tiro no pé"!!!

E sobre a corrida com chuva, acho que fica mais fácil para a RBR, apesar de que as condições da pista sem testes podem comprometer completamente a corrida de ambos...

É que a RBR mostrou-se muito mais rápida no miolo do circuito do que a Ferrari, que só foi rápida nas retas... Em pista com chuva, quanto mais asa melhor... RBR melhor!!!

Em condições normais de chuva a RBR fará dobradinha e a McLaren 3º e 4º... Seria um adeus do Alonso ao campeonato???

Eu acho que se chover as Mclaren se tornam favoritas para a prova...pois tém um carro bém razoavél no miolo e bóm de reta. E se chover, entra o quesito piloto...e ai as Mclarens estão melhor servida.

Mas com chuva ou não...não sonhar ém descartar o Alonso. Ele tém compesdo as deficiencias do carro com uma pilotgém inteligente e agressiva...tanto é que foi superado no finalsinho...e se não me engano ainda teve sua última volta, prejudicada pelo Nicole...mas não reclamou, então pode até ser que ele tenha achado interesante essa largada com Vettel e Webber na primeira fila e ele de butuca e largando do lado limpo.

Mas estão "garantindo" que quem larga no lado sujo da pista vai ter muitas dificuldades... sou mais o Alonso ganhando a 2ª posição do Webber já na largada.

Vamos acordar galera. Esse negóçio de ver type não ta com nada.

Engraçado um comentário que vi ém outro blog. "o pneu do Alonso tém gripe e o do zaca não"...ai fiquei pensativo e cheguei a coclusão! O tanto que ficar "gripado" é ruim...e mesmo assim os pneus do Alonso, estão dando um banho nos do ZACA....pode uma coisa dessa!!

Isso sgnifica que a coisa tá feia la na Ferrari então. Imaginém se essa gripe se espalha pelo gride todo??

É corrida interesante essa, pois a chuva não negou fogo. Agóra veremos quém é quém...pois agóra além do carro...tém que ter braço também.

Caramba!!!!! nunca tinha visto tanta coreana bonita de uma só vêz.

Pô, brincadeira essa FIA né?!

É uma vergonha que com uma chuvinha dessa a corrida tenha que começar com Safety Car...

Ou seja, teremos uma largada "adulterada" pq a FIA liberou um circuito que ainda nao está pronto e que nao aguenta 4 gotinhas de chuva...

Favoreceu a Red Bull e f*deu os demais...

Em qualquer outra pista largariamos normalmente...Sacanagem hein?!

e a melhor volta até o momento é de Heidfeld. Sensacional perder a noite de sono, pq os velhos gagas estão enxugando a pista.

Não entendi a reclamação Pri... Até o Alonso ficou falando no rádio que era impossível correr!!!

do jeito q esta agora com certeza tem como botar esses pilotos para correr. já vi spa quase inundando e a corrida rolando.

OK, B'Hengler. Mas a minha reclamaçao é com a FIA, que liberou uma corrida num circuito inacabado, que nao drena bem a pista e que nao dá a menor condiçao de correr com uma chuvinha de nada.

Imagina essa chuvinha em Interlagos ou no Japao???

A corrida aconteceria normalmente, mas como o circuito é ridículo, temos que correr atrás do SC...É sacanagem!

Pra que forçar isso entao?! Pra ter uma corrida com os carros atrás do SC sem poder ultrapassar...Entao vamos pra casa, nao?!

É muito fraco esse Hamilton. hahahaha

O cara acha q pista humida, aonde ele consegue ser rápido, é a mesma coisa que correr em pista molhada.

hahahaha

Rindo a toa. Foda q ainda falta 9 voltas. =P

Meu sensor aranha-esse fim de semana: INFALÍVEL!!!

Quem apostou dinheiro no Alonso levanta a mao?! rsrsrs

Agora a situaçao é: Se o Alonso vence o GP Brasil e o Webber é no máximo 5º...Alonso será Tri-Campeao!

Tirando a frescuragém com pista molhada, pois não se pode chamar aquilo de chuva. Pois se compararmos com algúmas provas ém Interlagos...aquilo ali, não passa de chuvisco.

Eu venho dizendo...não descartém o espanhol enquanto ele mesmo não jogar a toalha.

A Ferrari não é aquele carro...mas é um carro que da para brigar por resultado...e isso o espanhol sabe fazer muito bém.

Ao contrário do GAGALVÃO E LEMOSO...não vi uma vitória na sorte como ele disseram no final...eu vi sim um Alonso correndo de acordo com o carro que tém, com as condições da pista e principalmente comboiando os adversário...pois se não estivesse ali perto, de nada adiantária os erros e quebras destes.

Viram porquê eu ném comemorei muito a liderança no bolão. Só acertei o pole e mais nada...simplismente os pilotos resolveram sacanear comigo..os que não sairam, inverteram as posições que postei. Até o zaca mais o barrica resolveram me sacanear...é mole?

Esse carro do Koba é blindado? O cara bati nos outros e nada com o carro...os outros batém no cara e nada com o carro.. e os outros todos se f#...

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More