3 de abr. de 2009

Rapidinhas

Lewis Hamilton preparou uma coletiva para pedir desculpas. O piloto da Mclaren disse estar muito envergonhado pelo fato acontecido no GP da Austrália, onde contou aos comissários uma versão diferente da que de fato aconteceu, quando Jarno Trulli o passou durante um safety car em pista.


Hamilton disse ter sido induzido pela equipe a mentir e que promete que isso não voltará a acontecer.


Por causa da "mentira", que levou à desclassificação da equipe e de Lewis Hamilton, no GP da Austrália, o Diretor Esportivo Dave Ryan, foi suspenso de suas atividades na equipe.

Martin Whitmarsh afirmou que "sua atuação(a de Ryan) teve sérias consequências para a equipe e que por isso foi suspenso", tendo aceitado inclusive o afastamento.

Para completar o péssimo momento da Mclaren, Lewis Hamilton foi multado por excesso de velocidade no pit lane.


Apesar de ser a "inveja" do paddock ultimamente, a Brawn GP quer mais: Quer ser mais uma em dispor do KERS.


O problema é que a Mercedes, fornecedora dos motores da equipe Brawn, não pretende facilitar a vida da equipe e pede mais dinheiro do que para à própria equipe Mclaren.

De qualquer forma, segundo Ross Brawn, apesar de tentar começar um acordo sobre o Kers, o carro não está "preparado" para receber o sistema.


Fernando Alonso, declarações dadas hoje: "Claro que me lembro de 2007. Não é a primeira vez que vão ver os comissários, não é a primeira vez que mentem aos comissários e, cedo ou tarde, seriam penalizados" - sobre sua ex-equipe, Mclaren.

Fonte:www.thef1.com

41 comentários:

Olá Priscilla!!!

Como vovó já dizia:

"Aqui se faz, aqui se paga!"

Até mais...

Sabia... Imaginei que a Mercedes ia acabar engraçando com a Brawn...

A Brawn só deve colocar o KERS lá para o meio do campeonato. Prazo porque depois das da primeira metade duvido muito que ela consiga se manter na frente sem melhorar mais nada. O carro é bom mais não é milagroso!

Concordo Wallacy...
"...depois das da primeira metade duvido muito que ela consiga se manter na frente sem melhorar mais nada. O carro é bom mais não é milagroso!"

O problema aí é que se o Barrichello dá uma bobeada e fica para trás do Button nas primeiras corridas, o que você acha que pode acontecer???

Sobre o "incidente" de L. Hamilton, melhor que tenha reconhecido ou iria aumentar o bate-boca daqueles que juram que ele é perseguido...

E o Alonso não perde uma chance de falar mal da McLaren... Acho isso danoso a ele, mais cedo ou mais tarde isso pesa negativamente na hora de contratá-lo... Ou você acha que só a McLaren, Por mais que ela tenha pisado feio na bola em 2007, tem podres a esconder???

Sobre o "incidente",

Acho que Alonso falou o que somente ele experimentou...deve ter motivos que não sabemos. Não estou aqui para julgar, apesar de torcerdor dele, mas o fato é que ao contrário de outros pilotos atuais, Alonso tem muita personalidade!!!

Personalidade que é algo raro nesses "pilotos marionetes". E, duvido que tenha atualmente alguma equipe não o queira como piloto.

Viva Fernando!!!

Sobre a Brawn, nao creio que eles fiquem "parados no tempo", mas acredito que a igualdade estará mais que visível da metade até o final do campeonato.

Sobre as declaraçoes do Alonso, nao sei se essas declaraçoes dañam a imagem dele pq parece que -tirando a Ferrari e a Mclaren, claro!- o resto das equipes "morre" por ter ele na equipe.

Só acho que as vezes ele é muito sincero e isso impacta um pouco.

Acho que nós três meio que concordamos sobre o assunto "Alonso"...

Indiscutivelmente ele é o piloto mais capacitado do grid atual da F1, e olha que não torço especificamente para nenhum dos 20... E pode ter certeza que qualquer equipe gostaria de tê-lo como piloto, inclusive Ferrari e McLaren Priscilla - desconfio dessa aposentadoria do Ron Dennis...

Mas eu vejo ele em uma situação parecida com a do Rubinho após o rompimento do contrato com a Ferrari... O Rubinho ficou quieto até estes dias, pois ele sabia que tudo que dissesse na época poderia prejudicá-lo em negociações futuras... Somente agora que está à beira da aposentadoria (acho que não passa de 2010) e estável em uma equipe ele começou a falar sobre as "entrelinhas" da era "Dick Vigarista"...

E aí percebemos que o Alonso não está nem aí para soltar os podres que ocorreram em 1 ano de McLaren... Não tem equipe de F1 que não se preocuparia, na hora de contratá-lo, de qual seria sua reação na hora da despedida, o que mais cedo ou mais tarde, por bem ou por mal, um dia acontece...

E isso pode pesar negativamente... Na hora de acertar as cláusulas entre Alonso e Vettel??? Entre Alonso e Kubica??? Qual será o preferido mesmo???

Alonso é o cara, e por isso diz o que acha. Tá certíssimo.

E se querem saber, o cara não abriu nem um terço dos "podres" que ele sabe que envolvem a Mc Laren, de tudo que aconteceu em 2007.

Hoje, ele simplesmente respondeu uma pergunta. Disse o que achava sobre a punição do inglês.

E pra mim, tem mais é que falar mesmo. Afinal, os pilotos "frouxos" não são sempre criticados??

Não acho que isso deponha contra ele. Ao contrário, além de excepcional piloto, demonstra que tem personalidade.

Renato,

-Concordo, acho que o Alonso tem que falar mesmo.

Wallacy

-excelente análise sua do uso do Kers e do difusor nessa pista da Malásia. Tambem acho que o Kers vai ajudar muito o pessoal nas curvas de baixa.

Sobre o treino, acho q teremos as duas brawn fazendo os primeiros tempos e não duvidem nada se o Barrichello fizer o melhor tempo para poder largar em 6°.

Desculpem-me insistir na defesa do que "ACHO", mas não vejo o Alonso sendo "SINCERO" quando ele solta os podres da McLaren... Se fosse sinceridade ele tinha soltados os podres da Renault em 2007, quando não corria mais pela equipe...

Acho que ele está sendo "VINGATIVO"... E isso "PODE" não ser bom para seu futuro como esportista...

Espero estar enganado, mas o futuro responderá a esta questão... A Renault não está rendendo o esperado e o Alonso já está a dois anos esperando uma equipe melhor, onde eu gostaria de vê-lo disputando o tricampeonato que ele tanto merece... Será que esta equipe não veio porquê??? Será que vem em 2010??? 2011??? Afinal, se todas as equipes querem tê-lo para conquistar o título, o que estão esperando para contratá-lo???

Priscilla,
O importante é que para a BrawnGP e Williams, este é o momento para marcar o máximo de pontos possíveis.

BrawnGP é o carro - Rubens, Jenson & Ross:
http://henrychannel.blogspot.com/2009/04/brawngp-e-o-carro-rubens-jenson-ross.html

Cara, se o Alonso não soltou os "podres" da Renault em 2007 é porque, do ponto de vista dele, não eram "podres".

Vao ver o 3º treino livre? Pra quem sabe "imendar" com a classificaçao?

Certeza Priscilla...

Você prometeu um link do treino... Ontem estava difícil... Caia a imagem direto, lagava prá caramba...

Não vou conseguir emendar direto, mas durmo e acordo às 6:00 horas novamente...

Outra coisa, vai colocar o chat no ar após o treino classificatório???

Óla Priscilla e galera. Sobre o Hamilton...fica um pouco complicado, ficar fasendo julgamento do comportamento dele fora e dentro das pistas. Acredito sim? que ele já estreiou muito mau açessorado, e por isso vai do "céu ao inferno" ém apenas 1 corrida. A verdade é quê?? o seu estilo de agressivo de pilotar??"incomoda muita gente" dentro e fora das pistas. Quanto a Alonso...querendo ou não, é o melhor piloto do grid...Mas..não o vejo fora da renault ém 2010. Equipe pequena...só para ganhar dinheiro! Equipe grande...?? sabe que não terá as regalias, e atenção exclusiva...igual tém na renault.

Você tá chique em Latueiro...

Tá aparcendo em dois lugares no ranking...

Isso é porque você está assinando de maneira diferente, "LATUEIRO, Latueiro e latueiro", e o software interpreta como pessoas diferentes...

O software, não a FIA... Uahauhasushshua...

E você disse uma boa verdade em relação ao Alonso, o que ele queria era ser intocável dentro da equipe e ele não precisa disso, basta correr 50% do que sabe que ganha de qualquer um com o mesmo carro...

E quanto ao que disse o Renato, que ele não viu podres na Renault... Você acredita nisso mesmo Renato??? Ele não falou nada porque sempre foi tratado como primeiro piloto...

Promessa é dívida! Coloco o link pra vocês desde já:

3º treino livre - Transmitido pela Sexta com narraçao e "imagem de cinema":

http://www.lasextadeportes.com/formula1/tv/diferido/libres_viernes

É até bom passar o link agora pra vcs testarem e ver se passa pra vcs aí também. Tenho 90 % de certeza de que passa.

Testa com o treno livre de hj mesmo.É só dar play.

Sobre o chat depois da classificaçao: vai rolar sim!

Alonso começa a parecer Rubinho. Sempre arranjando uma desculpa para não aceitar que foi derrotado pelo companheiro de equipe...
Grande blog... parabéns

Priscilla,
Poderia dar detalhes sobre o chat?

Já tem um endereço?

Obrigado

Belesa PRI!! Não se sabe até onde esse próblema de ALONSO incomoda dentro de um cock-pit. Mas a evolução de NELSINHO...é visivél. E o detalhe dele ter a melhor média de velocidade e VETTEL,a segunda! mostra que o "motor renault?" empurra muito. Então está faltando um pouco mais de equilibrio ao carro da renault. Ontém ficou visivél essa diferença entre os carros rbr e renault.

O chat fica aqui no blog mesmo Henry...

Eu e a Priscilla testamos após o terceiro treino livre da Austrália... Estava no ar mas ninguém apareceu além da gente e ela acabou abortando a idéia... Depois vimos que o melhor horário seria depois da classificação... Amanhã é o teste...

A única coisa é que demora alguns segundos entre o "enviar" a mensagem e aparecer na tela... No mais é tudo 10... Vale a pena...

Pri...

Talvez o chat devesse ficar no ar durante a classificação... Assim poderíamos dar os palpites entre o Q1/Q2, Q2/Q3 e após a definição do grid...

Obrigado B'Hengler@RR1

Então é
3º treino livre
Qualifying e
CHAT

Raphael,

Só vamos saber mesmo se a analise foi boa depois da corrida hehe...

-

Bem, eu vou ver o terceiro treino porém não vou ficar acordado direto não... Tenho que sair mais tarde, se eu não dormir já era...

Porém dessa vez vou tentar acompanhar aqui com vocês.... Tentar, porque meu notebook está quebrado e não vou levar o PC para frente da televisão, dai vai da trabalho ir lá e voltar.. ir lá e voltar rs..

Bom, e aí?! O link funciona?

Sobre o chat, como o B'Hengler disse é aqui mesmo, mas nao se preocupe , vou solucionar esse "atraso" das mensagens...rs

Abre, mas dou o play e nada acontece...

Estou assistindo em:
http://pt-br.justin.tv/dimoni

Pô, nao acredito! Sacanagem!

Usa esse entao.
http://www.rojadirecta.com/justin/dimoni

É a mesma retransmissao e mesma "boa imagem".

OBS: VAi chover!

Nossa, bem melhor!!!

Parece TV mesmo...

E se vai chover agora imagine na hora do treino/corrida!!!

Acho que essa chuva vai chegar exatamente na hora da classificaçao. Vai ser algo estilo Monza ano passado.

É uma região tropical... Do jeito que as nuvens estão carregadas acho que não demora 15 minutos para começar a chuva...

E quando vem é daquele estilo de Monza mesmo, mas talvez não dure até a classificação...

Parece que Renault e BMW (-KERS) estavam escondendo o jogo ontem...

Aqui travou tudo!!!
O único que está funcionando agora é:
http://pt-br.justin.tv/dragons_bar

Quando a coisa tá c@g@d@ mesmo é complicada... Foi o motor do Barrichello...

Ué!!! Tava a maior fumaça!!!

Talvez era "mingué"...

Toyotas só apareceram no final...

Acho que vai ser uma classificação bem equilibrada... Muita equipe de ponta precisando utilizar pneus macios logo no Q1... Imagine a pancadaria que vai ser o Q2!!!

Pole entre Williams, BrawnGP, Ferrari, Toyota e RBR, não necessariamente nesta mesma ordem... Quando foi a última vez que isso aconteceu na F1???

Até a classificação...

Olha, tá bem difícil entrar entre os 10 primeiros. Além da Ferrari, só a Red Bull dá conta dos pilotos com difusor.

E o motor do Barrichello, hein? Fumou e de repente: volta rápida!

Não sei sobre a tal confiabilidade, mas a Ferrari é a de pilotagem mais redondinha.
A fumada da Brawn foi esquisita.
Renault no máximo Q2.

poxa vida, o Hamilton tava fazendo um 1º de Abril antecipado, ... ninguém pode brincar mais não ??!!!!!!!!!! !!!!!!! !!!!!!! he he he !!!! pisada na bola feia

Eh por isso q nenhuma equipe de ponta quer Alonso.IronMad disse tudo,o espanhol com suas desculpas pra nao assumir q perdeu pra Hamilton,ta parecendo o Pé de chinelo.Nunca mais disputa um titulo.

O mundo todo sabe que Alonso é um super piloto , mas tá na hora de fechar a boca.

Quanto a facilidade/dificuldade do fornecimento de motores MB para a Brawn vai depender do desempenho da MacLaren. Caso a MacLaren não decole, a MB vai querer ter o motor campeão.

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More