21 de abr. de 2009

Fatos da Semana

Sebastian Vettel segue colhendo os frutos de sua curta, porém já vitoriosa carreira na F1.


Depois da vitória no GP da China, Vettel volta a estar na mira das "grandes" equipes. Dessa vez, a equipe Mclaren é a que diz se interessar pelo alemão, que termina contrato com a Red Bull em 2010.

Vettel também já foi várias vezes relacionado com a equipe Ferrari, mas também tem vínculo com a equipe BMW, que foi quem o lançou na categoria.



Norbert Haug, Diretor Esportivo da Mercedes, está profundamente decepcionado com os resultados da equipe Mclaren, e não esconde seu descontentamento:


"Se tudo funcionasse tão bem quanto nosso motor e nosso Kers estaríamos lutando pelo título".

Porém, comentou que isso não era uma crítica, já que sabe que o problema está no chassis, na aerodinâmica.

Apesar do elogio ao Kers, a equipe Mclaren é mais uma a duvidar do Kers e pode ser que não utilize o sistema no Bahrein.



A equipe Ferrari segue com seu "calvário" dentro das pistas. Três corridas e zero pontos.


O prazo para que a equipe reaja no campeonato são de duas corridas: Bahrein e Espanha. Se os resultados não chegam até o GP da España, abandonarão o F60 e pensarão no projeto para 2010.

"Vamos esperar para ver o que acontece na Espanha, onde introduziremos o novo difusor, o novo assoalho e outro aerofólio dianteiro"- comentou Stefano Domenicali.



A equipe Brawn, que começou o campeonato "lisa" de patrocínios em seu chassis, a cada corrida ganha mais "adesivos".


Dessa vez a que se soma às empresas Virgin e Migfx.com - que já esteve presente no carro durante o GP da China - é a Ray-Ban, antes também patrocinadora da equipe Honda.

Fonte:www.thef1.com
www.elpais.es

8 comentários:

Olá Priscilla!!

É verdade q a vitporia do Vettel o expõe à mira das grandes equipes... Mas para ele seria melhor permanecer onde está! Nesta temporada tãomaluca, o jogo de força das equipes tradicionais não está valendo!

Ate mais!!

Apesar do que diz a tabela, creio que a Ferrari tenha mais facilidade para avançar com o carro que tem do que a McLaren, que parece ter um bólido pior.

Mas a McLaren no momento tem mais inteligência...

Sei lá se a Ferrari vai ter tanta facilidade de evoluir neste ano... Apesar que quanto pior mais fácil evoluir!!!

Segundo comentários, Renault e McLaren conseguem adaptar o "novo" difusor mais facilmente que Ferrari e RBR, que precisam alterar câmbio e suspensão traseira... Comparando o desempenho destas que expectativa tem a Ferrari??? Tanto é que já marcaram data para a "desistência"!!!

Vettel está na mira das equipes "grandes"!!! Quais "grandes"??? As do passado ou do presente??? Porque as do futuro nós só saberemos quais serão "lá"!!! Do jeito que a coisa mudou, quem me garante ter Ferrari/McLaren/BMW/Renault em 2010???

A McLaren e a Ferrari se recuperam eu tenho as minhas dúvidas, pois eles prederam staffs importantíssimos. Alguns aposentaram e são somente consultores.

A F60, a impressão q eu tive é q foi porcamente desenhado. Mas eles tbm nem tinham um carro para se inspirarem já q antes das grandes mudanças de 98, os carros vermelhos eram razoáveis. Vai ser difícil recuperar o tempo perdido.

A McLaren se inspirou no desenho de vários carros da marca de vários anos, nasceu um carro de visual arrojada mas com inúmeras falhas aerodinamicas.

A Ferrari está completamente perdida, e para piorar tem vários problemas internos com toda as mudanças q houve no comando.

Já a McLaren está sofrendo de problemas parecidos, mas a gravidade delas é muito menor. Então eu acho q a McLaren tem mais chances de jogar a toolha só na segunda metade da temporada. Enquanto a Ferrari ainda nessa primeira metade vai desistir e focar no ano q vem. Talvez não na Espanha, mas alguns GPs depois.

Já o Vettel, é o que tem mais potencial dentre Kubica e Hamilton. Na época de Toro Rosso com um carro bem ruim, ele cometeu poucos erros para um novato com um carro ruim. Claro q no final da temporada o carro melhorou e deu à ele a chance de ganhar sua primeira corrida.

O Kubica para mim até agora mostrou muito mais potencial que o Hamilton. É muito mais arrojado que o inglês, mas comete muito menos erros. Esse ano ele tentará provar se tem potencial para ser um piloto completo e ajudar a BMW a resolver os problemas do carro.

Na Renault, Nelsinho tem acordo até julho e Di Grassi volta a ser test-driver

Nelsinho Piquet tem garantia de continuar na Renault até julho e Lucas Di Grassi vai voltar ser piloto de testes do time francês em 2009
Warm Up

VICTOR MARTINS
de São Paulo

Lucas Di Grassi vai ser o "novo" piloto de testes da Renault. O Grande Prêmio apurou que o brasileiro, sem rumo na F1 após os testes na Honda no fim do ano passado, vai voltar a fazer parte da equipe francesa em um posto figurativo, mas que pode ser importante dependendo do desempenho de Nelsinho Piquet.

Di Grassi deixou a Renault no fim do ano passado depois de ver que a vaga que almejava, a de titular ao lado de Fernando Alonso, havia sido destinada novamente a Nelsinho. Ainda sob as asas de Flavio Briatore, teve permissão para fazer testes pela Honda. Não vingou, muito em virtude do pouco peso do sobrenome.

Por outro lado, Piquet garantiu mais uma temporada na Renault completamente sob pressão. Nas três primeiras provas do ano, nenhuma passagem à segunda fase dos treinos classificatórios, um abandono por erro quando estava em quinto no GP da Austrália e um desempenho na chuva da China que fez Briatore esquecer o piloto na nota oficial pós-corrida, mas ironizá-lo depois — as tais declarações sobre o "concurso de rodadas".

Di Grassi, que vai fazer outra temporada da GP2, voltou a negociar com a Renault há mais de um mês e chegou a um acordo para ser test-driver. O brasileiro e Romain Grosjean ficam no aguardo, secando Piquet. O contrato do filho do tricampeão vai até julho, entre os GPs da Alemanha e da Hungria. Até lá nada se mexe. A não ser que Briatore suba nas tamancas italianas e rasgue o acordo. Algo não muito difícil de se esperar do dirigente.

tb acho q a Ferrari pode melhorar, mas vai ter mais dificuldades pra por o novo difusor. E eh inesperado uma Mclaren com um chassis tão ruim.
Logo logo a carenagem da Brawn estará recheada de logos, o que é muito bom.

Norbert Haug, hoje culpa a MacLaren, mas se esquece de quantas vezes o motor MB deixou Mika Rakkinem a pé, e o Raikonen??

É Valter....Tem razao.

Mas vc acha que ele vai lembrar disso?O lance é achar um culpado e pronto.

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