7 de abr. de 2009

Troféu Blogueiros - GP da Malásia

Desde o ano passado, eu, Bárbara Franzin(Velocidade), Jorge Pezzolo(JPezzolo), Thiago Raposo(Café com F1), Gustavo Coelho(F1 Grand Prix) e Speeder 76 (Continental Circus) fazemos o Troféu Blogueiro, que consiste em dar notas aos pilotos logo após cada GP.

Clique para aumentar

Ano passado participei do "Troféu Blogueiro", mas não postei nenhuma das notas aqui no blog - o Massa foi o vencedor e o Pezzolo entregou as notas gerais pro Titônio, pai do Felipe - e esse ano não pretendia fazê-lo tão pouco, mas resolvi que vale a pena compartilhar com vocês e também pedir a opinião.

E aí, o que acharam?! Opinem!

29 comentários:

achei injusto a nota que o Speeder deu pro Alonso, enquanto outros pilotos nem completaram a prova e ficaram com a mesma nota x_x

Acho importante você dar nota, pois reafirma sua opinião sobre o desempenho de cada piloto nas corridas.Sem contar que você está muito bem acompanhada.

Priscila,

Apoio a idéia de você dar notas. Principalmente pelo fato de que na maioria das vezes, sua opinião é um consenso de todos que visitam seu blog.

Gostei de saber que vcs gostaram...;)

Ano passado foi bem legal e acho que esse ano vcs devem participar também.

A partir de agora, vcs poderao comentar nossas(ou só minhas) notas, criticar, concordar, e dar palpites, claro...depois de todo GP, pq vou postar aqui.

OBS: A tabela ficou um pouco clara mas isso deve ter sido um lapso do Thiago, que é quem faz, mas normalmente sai "coloridinho"...rs

Só nao concordei com uma: o Kovalainen. Ele nao devia nem ter nota, sério mesmo. O cara nao passou da primeira curva em nenhuma corrida, por isso nao deveria ter sido contado. Deveria ser um tracinho ao lado do nome dele, por falta de material a ser pontuado. De resto, estou de acordo.

P.: Kubica merecia nota maior, se fosse GP passado.

Também acho que você tem que participar Priscilla...

Agora me explique uma coisa, a nota é dada por corrida ou até o momento no campeonato??? Esta tabela aí é referente às duas corridas ou somente à última???

de qualquer maneira, olhando assim meio que rapidamente, dá prá concluir que:
- Heidfeld-Rosberg-Alonso-Bourdais-Hamilton-Massa-Nakajima-Kovaleinen estão com a nota muito alta;
- Button-Glock-Trulli-Webber-Vettel-Raikkonen-Piquet-Sutil-Fisichella-Buemi estão com as notas nos devidos lugares;
- Barrichello-Kubica estão com a nota muito baixa;

E é isso mesmo, concordo com Carol_Zigler, a nota do Kovaleinen deveria ser "negativa"!!!

Não acho que o Heidfeld está tão bom assim, o Kubica está muito melhor, mas foi o azarão das duas corridas...

Gente, agradeço o incentivo mas eu já participo do Troféu Blogueiros desde o ano passado.

Apenas nao divulgava no blog. Dava notas, mas nao postava aqui.

O que quero passar pra vocês é a discussao das notas.

Quero saber se vcs estao de acordo, se nao estao, que nota dariam, etc...

B'Hengler,

As notas sao por corrida. Mas temos uma nota geral, que nao postei aqui. De 3 em 3 corridas eu posto as notas gerais pra gente ir acompanhando o crescimento, ou nao, dos pilotos ao longo do ano.

Não tenho ressalvas a fezer, foi tudo da mesma forma que penso. Cocovalainen em último e Button em primeiro.

Priscila, me desculpe ter sumido, mas ando meio atolado com o novo trabalho.

Leandro Montianele

Vou ficar de "olho" ém voçê, Priscilla!!!

Priscilla,

concordo com boa parte das suas notas, menos com algumas, que irei colocar minha nota e motivo dela:

Glock - Nota 10: Muito boas suas trocas de pneus, fazendo viraram ate 10s mais rapidos que muitos em varias voltas. Por muito pouco não chegou em 2°. Foi bem nos treinos tambem.

Heidfeld - Nota 7: Não pelo treino que é visivel que seu carro não tem muito equilibrio por conta do Kers, o q afetou muito seu desempenho nos treinos. Mas sim pela corrida, pq em corrida maluca só da ele. Fez uma tática suicida de colocar apenas pneu intermediario e com isso pulo pra 2°. Mas se tivesse continuado na corrida, talvez não conseguisse manter nem o pódio. Entao a nota vai pela ousadia.

Kimi - Nota 8: Fez um treino rasoavel e vinha fazendo uma ótimo corrida até a Ferrari ferrar com tudo. Se fosse dar nota pra Ferrari assim seria ZERO.

Kovaleinen - Nota ZERO: Não fez nada até agora para merecer mais q isso.

No mais o resto concordo.

Priscilla, acabei de ganhar o mod da f1 2009, para o gp4. Quém já viu,disse que é show...300 mb cada parte...vou ter muita paciénçia. Mas pela f1,!! vale o esforço. Por falar ém simulador?? Coitado do F.Massa no circuito da china? [se depender de mim] Aquelas sequéncias de curvas?? a última,foi a minha perdição[massa também] ém todas tentativas de voltas rápidas que fiz....me ferrei nela.[e o massa também]

ei latueiro, tu conhece algum lugar para baixar o GP4??? Fui ver aqui e me lembrei q tive q formatar o meu PC e acabei perdendo o jogo!!

Por 'mentira', FIA convoca McLaren e acusa equipe de 5 'crimes'

A McLaren é acusada de orientar Lewis Hamilton a mentir para os comissários do GP da Austrália


Warm Up

A McLaren foi intimada nesta terça-feira (7) a comparecer perante o Conselho Mundial da FIA. A reunião extraordinária vai acontecer no dia 29 de abril em Paris, logo após o GP do Bahrein. O objetivo da entidade máxima é que a equipe inglesa responda às acusações com relação à controversa desclassificação de Lewis Hamilton no GP da Austrália.

O time inglês foi convocado após os comissários da etapa australiana terem entendido que Lewis Hamilton “mentiu deliberadamente” no depoimento sobre o episódio envolvendo Jarno Trulli nas últimas voltas da prova de Melbourne, que abriu o Mundial no fim do mês passado. Por conta da mentira, os comissários da corrida de Albert Park desclassificaram Lewis.

A FIA ainda afirmou que a escuderia de Woking é acusada de infringir o artigo 151c do Código Esportivo Internacional, que fala “qualquer conduta fraudulenta ou qualquer ato prejudicial aos interesses de qualquer competição ou aos interesses do esporte em geral, será punida.”

De acordo com a federação, a equipe britânica cometeu cinco infrações:

- Em 29 de março de 2009, a McLaren disse aos comissários do GP da Austrália que não foram dadas instruções para o carro número 1, de Lewis Hamilton, permitir a passagem do carro número 9, de Jarno Trulli, quando ambos estavam atrás do safety-car, sabendo que esta declaração era falsa;

- Instruir o piloto Hamilton, atual campeão, a apoiar e a confirmar a declaração falsa;

- Embora sabendo que — como resultado direto de suas ações outro piloto, de uma equipe rival, foi punido injustamente — não fez nada para ratificar a situação;

- Em 2 de abril de 2009, na segunda audiência com os comissários do GP da Austrália [a reunião foi realizada na Malásia], a equipe também não fez qualquer tentativa para corrigir a declaração falsa, dada em 29 de março, apesar de saber que era permitido aos comissários ter acesso às gravações de rádio do time;

- Em 2 de abril de 2009, na segunda audiência com os comissários, Hamilton continuou a confirmar o depoimento falso dado em 29 de março, embora sabendo que estava mentindo.

A McLaren admitiu que o diretor-esportivo, Dave Ryan, e Hamilton mentiram aos fiscais durante a audiência na Austrália e também na segunda reunião em Sepang.

Ryan foi suspenso pela escuderia, e Hamilton pediu desculpas publicamente por seus atos, em uma entrevista coletiva no autódromo malaio. É possível que Lewis também compareça ao encontro na França no final deste mês.

Entende-se que Anthony Hamilton, pai do piloto, já esteja em contato com Max Mosley, presidente da FIA, para discutir os recentes acontecimentos.


Xiiiiii...

RAPHAEL...Voçê digitou gp4...vai abrir tantos sites. O dificil é voçê não perder tempo a toa,[pela falta do instalador] Entre no "RACE SIMULATIOS" lá tém todos os simuladores de f1 e os mods de varias temporadas.[tém que cadastrar...mas é seguro,eu sou.] Ou então entre na comunidade gp4 no orkut...tém varias. Se não conseguir me avise, verei como poder te ajudar. Agóra tentei voltas rápidas com a renault do Nelsinho e...essa útima curva do circúito da china..é terrivél. Troquei os pneus com sulcos pelos slicks...pode estar ai o próblema!!!

http://matheusbueno87.blogspot.com/2009/02/grand-prix-4-mod-vazalm-2008.html...Raphael,tai o link e não precisa ter o gp4 original instalado. É só ter paviécia para baixar...são 4 partes de 300mb cada..processador minimo 2.00,ghz placa de video 128 mb pra mais e 1gb de memoria,roda ele legal.[traduzido pt] Bóa corrida prá voçê e quém mais do blog desejar.

Valeu latueiro. Amanha vo baixar tudo!!!!

NO "RACE SIMULATIONS" TÉM OS PNEUS SLICKS 2009...

Vejam essa charge animada do GP da Malásia:

http://www.blogdocapelli.com.br/2009/04/charge-animada-gp-da-malasia/

Sensancional!!!! hehehehehee

Pri, tem colocar essas charges do Mantovani nos topicos pós-corridas. O cara manda muito bem!! hehehe

Raphael,

Eu até gosto das charges dele, mas ainda nao me convenci com os vídeos.

Esse último, o que vc mandou, já tá bem melhor que o 1º, ou melhor, tá muito bom mesmo;)

Vamos ver, qualquer dia desses eu ponho...

Acordou cedo,ém Priscilla?? "isso é bóm"

Haheuhauehau...Estamos 4 hs na frente de vcs, Latueiro.

Na verdade aqui agora sao as 11hs.

Mas e vc? o que faz de pé a essa hora aí?!rs

Olha o B'hengler também....!aheuahaheu

Eu estou saindo para a oficina. Mas antes deixo mod 2009 do gp4,baixando. Agóra de manhã..baixo cada parte ém 50m e anoite...chega a 4/5 hs valeu???

Pô, só a galera morgada... Acordar cedo faz bem xD. Pena que eu não sigo meus proprios conselhos.

O meu problema é simplesmente que durmo muito pouco... E vocês não imaginam a inveja de que tenho de quem consegue dormir bastante...

O pior é ficar rolando de madrugada na cama e observar a esposa "desmaiada"... A inveja mata...

Dizia o "mestre" Chico Anysio, que uma pessoa de 60 anos que dormiu 8 horas por dia, dormiu por eternos 20 anos e viveu apenas 40...

Mas uma coisa eu afirmo por experiência própria, após as crianças nascerem, que dormia bastante não vai mais dormir como gostaria, e quem não tinha sono, vai ter... Ha vai, e isso eu estou sentindo na pele!!!

Muito boa essa idéia Pri, o Button está demais mesmo... parece até Escola de Samba.... 10 nota 10 !!!!!

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More