6 de abr. de 2009

Ressaca da Malásia

Apesar de ter sido realizado apenas "meio" Grande Prêmio da Malásia, Bernie Ecclestone ficou satisfeito com o "espetáculo".


Com uma tempestade de água e pouca visibilidade na hora da corrida, o GP da Malásia teve que ser suspenso. Ainda assim, Berni Ecclestone exclamou:

"Foi um bom espetáculo de todas formas, não?"


Sobre a terrível estratégia da equipe Ferrrai, escolhida para Kimi Raikkonen - pneus de chuva extrema enquanto a chuva sequer tinha chegado - , já encontraram um "culpado" para tal decisão: Michael Schumacher.


O rumor surgiu da imprensa alemã, que apesar de tentar buscar a informação com os próprios responsáveis, não obtiveram respostas: nem Schumacher e nem Domenicali quiseram falar sobre o assunto.

Felipe Massa afirmou que o tema não teve a ver com o alemão.


A Mercedes-Benz poderia encurtar seu tempo na Fórmula1. Na Alemanha comenta-se que nesta 4ª feria haverá uma reunião entre os acionistas para se decidir o futuro da companhia na F1.


A última polêmica envolvendo a equipe Mclaren, no caso da "mentira" de Melbourne, e a falta de resultados, mesmo com os altos investimentos são apontados como temas da reunião da montadora.

Norbert Haug comentou sobre o assunto e disse que estão "muito descontentes com a situação que existe agora mesmo".


Max Mosley não desiste e já prepara novas modificações para o automobilismo durante os próximos anos.


Mosley esteve presente no Rallie de Portugal, esse fim de semana, e falou sobre seus planos: além de um ampliação do uso do Kers, Mosley falou sobre um "motor mundial", que "empurre" além da F1, outras categorias do automobilismo como a F2 e os Rallies.

Apesar de ainda ser apenas um projeto, Mosley crê que seria algo positivo para o automobilismo:

"Seria útil devido ao grande gasto do automobilismo".

Fonte:www.thef1.com

13 comentários:

Priscilla,

se você soubesse o nojo que eu estou do Bernie Ecclestone e do Max Mosley!

Quando vai chegar a idade destes dois pararem. Vão ter de morrer pra isso? Uma corrida sem final, de que espetáculo que ele está falando? Foi um horror!

Rali e F2 usando os mesmos motores que a F-1? Querem matar a categoria mesmo.

Beijos!

"Motor mundial"?

Caros coveiros da Fórmula 1

Max Teletubbie Mosley e
Bernie Teletubbie Ecclestone

É HORA DE DAR TCHAU !!!

GET OUT !!!

Eu estáva lendo sobre esse assunto, e me lembrei de algo, parecido a algúns anos atráz, Priscilla!! Quando FIA E FOM...andaram inventando moda, e as principais "MONTADORAS" não contente com o rumo que a f1, estáva tomando...ameaçaram abandonar a categória e criar uma outra paralela, com nome diférente. E agóra o que vemos...são as duas "entidades" novaménte inventando moda,[dessa vêz com prejuisos para ambas, as partes] FIA E FOM...Cada vêz mais no "descredito" popular e comercial! Basta ver quantas marcas e patrócinios, já deixaram a f1...e as quê já mandaram o aviso. A HONDA,já pulou fóra! a TOYOTA e RENAULT já ameaçaram..agóra? A MERCEDES!! Sém falar na FERRARI, que já algúm tempo mostra estar descontente com a dupla, ECCLESTONE E MOSLEY. Apenas a BMW, e as equipes independentes não se pronuciaram ainda. Mas sém as outras grandes montadoras elas vão fazer oquê....?

Esses dois gagás tem q sair logo da F1.

Essas equipes só estão na F-1 porque tem historia.. caso contrario...

Esses dois são foda..

O engraçado desta história é que duas pessoas com idade avançada tem idéias um tanto quanto "ortodoxas" para a categoria...

Geralmente pessoas mais velhas tem idéias conservadoras, ficando os mais jovens com um maior ímpeto de inovações...

Concordo que a F1 estava em uma ladeira íngreme rumo ao extermínio, mas agora que a coisa pegou o rumo da subida tem que dar uma "manerada"...

Acho que vai ser igual ao caso das medalhas, eles falam, falam, mas na hora do "vamos ver" o que vale é o "faz-me-rir" das montadoras...

Falando nisso, a Mercedes pensa em abandonar a F1 ou abandonar a McLaren??? Afinal é o terceiro escândalo de grande porte que a McLaren leva junto o nome da Mercedes, espionagem, Alonso e agora a "falsidade ideológica"...

Espero, para o bem do esporte, que eles mantenham o motor na categoria mas apenas se livrem da "caquerada" que se apossou da direção da McLaren...

Incrível como esses velhotes sentem atração em destruir a F1!

O mais engraçado é que algumas benesses da F1 atual, como sua popularização mundial, foram alavancadas pelo próprio "Titio Bernie".

Acho que no momento sua necessidade é de criar idéias que despopularizem a categoria máxima do automobilismo. Assim poderá exclamar: Eu criei, eu destruo!

Se a Mercedes está descontente com a as presepadas da McLaren é so sair de la e ficar apenas com a BrawnGP que vem fazendo um trabalho descente.

BMW acelera preparação do difusor

Mario Theissen, chefe da equipe, prefere não esperar a decisão da FIA


GLOBOESPORTE.COM

Primeira equipe sem difusor traseiro a subir no pódio nesta temporada, a BMW se prepara para introduzir a peça em seus carros, antes mesmo do julgamento da Corte de Apelações da FIA, que acontece no dia 14. A equipe alemã não pretende perder tempo, pois, se os difusores de Brawn GP, Toyota e Williams forem considerados legais, a BMW poderá ficar, literalmente, para trás. As informações são do site "PlanetF1".

- Duas das três equipes com aqueles difusores estão claramente mais rápidas. A Brawn é a número um, seguida pela Toyota. Todos (trabalham em sua própria versão). Não podemos ficar sentados esperando uma decisão da Corte de Apelações. Temos de trabalhar nisso - disse o chefe da BMW, Mario Theissen.

O dirigente, porém, não prevê uma mudança imediata na relação de forças da F-1, caso a FIA libere o uso dos difusores para essas três equipes.

- Quanto antes isso for resolvido, melhor. Mas você não pode esperar uma grande redução de diferença nas próximas semanas. É claro que as equipes que já têm tais difusores estão desenvolvendo seus carros também - afirmou Theissen.

No dia 14 de abril a Corte de Apelações da Federação Internacional de Automobilismo vai julgar a legalidade do difusor traseiro das equipes Brawn GP, Toyota e Williams. Mesmo antes do veredicto a Ferrari, McLaren, Renaul

A Renault ja tinha dito que iria copiar o difusor.

A McLaren ficou calada mostrando que ja está trabalhando nisso tbm.

E agora é a BMW que começa se preocupar com isso.

Pelo jeito, tem varios que não estão confiantes que o difusor seja proibido dia 14.

Raphael, nao vejo o porque desse difusor ser proibido. Se eles encontraram uma brecha no regulamento, vale. O que vai ser complicado, é se for igual ocorreu em 2006 com a Renault e o amortecedor de massa: a Ferrari, nao conseguindo fazer um, foi pro tapetao e ganhou. Isso sim é complicado.

Gente, tá na hora de Max Mosley e Bernie darem no pé, nao acham? Um erro terrivel foi nao terem tirado o Mosley depois do escandalo, essa teria sido uma boa hora pra arrancar ele de lá. Mas ele deve saber de algo pior dos caras que votaram pra ele permanecer, nao acham?

Carol,

Agora que vc falou começo a pensar nesse "afastamento", por assim dizer, do Ron Dennis...

Seria um escândalo se a Mclaren, uma das principais equipes da F1, "abandonassem" a categoria, nao acha?!

Hum...

Olá Priscilla!!!

Não acho que a Mercedez saia da F1, e sim troque de parceira. Com o bom desempenho com boa dose de profissionalismo, não duvido que os alemães não deixem a turma do Ron Dennis chupando dedo!

Até mais...

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More