14 de dez. de 2007

Fatos da semana...


....Para fechar uma ano ridículo extra-pista(e dentro também...), a equipe Mclaren reconheceu que as informações confidenciais da Ferrari foi vistas por muito mais gente do que foi anunciado inicialmente pela equipe inglesa.Assim que, enviaram uma carta ao Conselho Mundial do Motor pedindo desculpas à FIA,à Ferrari e aos torcedores.Dizem lamentar profundamente o fato de não terem controlado isso antes e que haja sido necessária a intervenção da FIA para tal.

Uhummmm...agora né?!...



...Bom, depois dessas desculpas a FIA mandou um "recadinho" dizendo que dava por terminado o caso de espionagem e que a Mclaren poderia começar a temporada 2008 sem nenhum tipo de limitação....

Aaaaaaaaaa entendi agora o porque das desculpas,deve ter sido por "livre e espontânea pressão"....


...Pra não variar a Ferrari aceitou as desculpas,mas deixou claro que é só a nível esportivo...



...A Mútua Madrileña encerrou o contrato que tinha com a equipe Mclaren e não irá patrocinar a equipe anglo-alemã esse ano.Foram atrás do espanhol...


...Estava todo mundo tão feliz com a volta dos "slicks" que alguém tinha que vir e estragar a brincadeira,né?!Pois é, e esse é Max Mosley,o presidente da FIA.

Mosley declarou à revista inglesa "Autosport" que se a nova normativa dos chassis não conseguir reduzir a velocidade nas curvas como se pretende, a volta dos slicks poderia ser cancelada."A teoria é: menos carga aerodinâmica e mais aderência mecânica deveriam melhorar a competição e as ultrapassagens...mas...se a redução de carga aerodinâmica não se produz e as velocidades em curva aumentam, voltaremos com os pneus com sulcos.",disse.

????Tá de sacanagem????Dá um jeito ai gente!



...A equipe Campos Grand Prix provará a 5 das mulheres que mais expectativa estão gerando no automobilismo europeu.Os testes serão no dia 21 de Dezembro com um Fórmula3 de Campos Grand Prix com a colaboração e patrocínio de Pepe Jeans,na qual pretendem que se venha a conhecer o nível do automobilístico feminino.São 2 espanholas:Maria de Villota e Carmen Jordá(foto),2 suíças:Natacha Gachnang e Simona del Silvestro, e 1 checa:Lucie Panakova.

De Villota vem dos turismos e essa temporada disputou o Campeonato Alemao ADAC Procar,terminando na 3º posiçao.A madrileña também participou do Campeonato Espanhol de GT e também de uma prova do Mundial de Turismo disputado em Valencia,em 2006,sendo a 1º mulher da história em lográ-lo.

Simona de Silvestro,se converteu no mês passado na 1º mulher em participar de testes para aGP2.Disputou a recém terminada temporada de Champ Car Atlantic.

Natacha Ganchnang deu em 2006, seu salto a nível europeu e disputou as Euroseries F3.No mês passado fez seu 1º teste com um F3000 e é uma das integrantes da equipe da Suiça na A1 Grand Prix,sendo a 1º mulher em conseguí-lo.

Carmen Jordá,participou esse ano da Copa da Espanha e conseguiu 3 pódios,sendo a 1º mulher em lográ-lo.

Para Lucia Panakova será sua 1º vez com um monoposto ,porque vem do Kart,onde corre internacionalmente.

Boa Sorte meninas!!!!

OBS:Amanha eu comento sobre o Kovalainen...aqui já tá muito tarde,tô com sono...


Fonte: F1-Live.com

3 comentários:

Pois... o Tio Max tem essa fama de estragar a festa ao pessoal. Eu faço minhas as palavras do Romário: Calado, é um poeta.

Quanto a isso da Campos... vá lá, tiro o chapéu! Mas tens que dizer quem são elas, OK?

Interessante a notícias das meninas da Campos, tava sabendo dessa nao...

Ok meninos...Coloquei a informçao completa já.

Beijos

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More