17 de dez. de 2007

Corrida dos Campeões 2007


Ontem aconteceu em Wembley a famosa "Corrida dos Campeões", onde compareceram cerca de 55.000 pessoas ao estádio inglês.

As provas são disputadas por nações e depois por provas individuais.

Alemanha, com Schumacher e Vettel, enfrentou a Finlândia, com Kovalainen e Marcus Gronholm na final.

Schumacher e Kovalainen estavam muito igualados com o Fiat Punto, mas "Schummi" deixou o carro "morrer" no final e a Finlândia saiu com vantagem. A pressão então caiu para Vettel, que tinha que "bater" a Gronholm num Ford Focus WRC. Vettel, surpreendeu, já que venceu a Gronholm, com um carro que o veterano conhece muito bem.

Deu-se o empate.

Vettel voltou a pista para o desempate com um ROC Buggy, e correu contra "Kova", a quem
ganhou por uma diferença de 1,5 seg, dando assim a Copa das Nações para a Alemanha.

Na prova individual, a final foi entre o antigo campeão de DTM, Mattias Ekstrom e o sete vezes campeão de F1, Michael Schumacher.

Mattias conduzia um Solution F e ganhou a 1ºetapa. Michael contra-atacou com um ROC Buggy e ganhou a 2º. A dupla trocou os carros e Ekstrom venceu a Schumacher, sendo o "Campeão dos Campeões" desse ano.


Fonte e foto: F1-live.com

2 comentários:

só pude ver rapidamente no tele-jornal mas o pouco que vi já valeu, pois é fantástica essa corrida......... e o Schummi ainda mostrando serviço !!!

é! o churrascão de fim de ano do automobilismo deve ter sido mesmo um festão... Pena que aqui na terra brasilis não tenha assim um evento tão legal. O Kart foi legal...mas não foi tão bacana assim.
passa lá no blog se puder...abraços.

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More