25 de jul de 2008

Fatos da Semana

Começamos com a vitória de Max Mosley...


Sim, a vitória nos tribunais sobre o caso "Sadô".
Ele processou o jornal inglês News of the World que publicou as famosas imagens comprometedoras e que citou atos nazis na orgia.

Agora,acho que o Mosley queria era uma vitória moral porque depois de todo o "quiprócó", receber 76.200 euros, pra ele,nao faz nem cócegas.Disse se sentir contente com o resultado e que doará o valor para a FIA Foundation.


O Kers poderia estar em perigo para 2009


O novo dispositivo de recuperação energética(Kers) parece não ser ainda de todo seguro.Já tivemos episódios como um pequeno incêndio na fábrica da Red Bulll e o choque do mecânico da BMW ocorrido nessa última semana nos testes em Jerez.

O Kers,para quem ainda não sabe,é um novo invento com a intenção de baratear os custos.Já que os motores estão "congelados",o Kers serviria como uma evolução dos motores, sem tocar nos motores;uma maneira de aumentar a potência do motor.Entendeu?!

É um volante de inércia que armazena a "energia" que se perde nas freadas em forma de calor dissipado.O Kers armazena parte dessa energia e deixa "a disposição" do carro.

Parece que todas as equipes estão tendo problemas com a adaptação ao sistema e por isso,não só as equipes mas como os próprios pilotos, estão preocupados com a falta de segurança, e já falam em atrasar a estréia do Kers que seria já para o ano que vem.


As equipes estiveram esse fim de semana no circuito de Jerez para testar novas melhoras para a temporada.

Durante 4 dias as equipes testaram melhoras,os slicks para o ano que vem,entre outras coisas.
Nos dois primeiros dias liderança dos tempos para Sebastian vettel e sua Toro Rosso.
No 3º dia ,Webber fez as honras e hoje,quarto e último dia,Heikki Kovalainen devolveu a normalidade aos testes.

Agora,o destaque,ficou para os últimos dias...


A equipe Ferrari cedeu aos encantos da "bigorna", e testou a "belezura" em Jerez.Não sabemos se o resultado foi satisfatório.Raikkonen se mostrou confiante:
"Agora temos uma idéia mais clara do que passou em Hockenheim"


E a equipe Mclaren testou umas "orelhas" bem feinhas,ao estilo BMW e Honda.Vamos aguardar pra ver se usam ou não as novidades nos próximos GP's.


Por falar em novidades...

Uma que deu o que falar essa semana e que pode ser a grande arma secreta da Mclaren:As palancas do volante!


Antes de Silverstone, a equipe de retransmissão da F1 daqui,comentou essa novidade da equipe Mclaren,mas a verdade é que não deram muita importância pra isso.Inclusive,perguntaram ao De la Rosa, e ele fez de "bobo"e restou importância às "borboletas".
Eu também,"nem tchum".E agora,sabemos que pode ser isso o responsável por tanta evolução dos carros prateados.

Resumindo,essa duas novas palancas,são um sistema de traçao manual totalmente legal.

Aff...e a gente zombando de que a Mclaren tinha que mudar o volante por causa dos pilotos.
Olha aí no que deu...

Fotos:www.thef1.com
www.gp-update.net
www.marca.com
Fonte:www.thef1.com
www.territoriof1.com

5 comentários:

Eu quero mais é que este Kers suma... por que não podem fazer um carro apenas mecanico de novo? Seria tão mais facil e barato... Agora enchem os carros de circuitos eletronicos e de parafernalhas que encaressem o bicho até não poder mais. E ainda tem a cara de pau de perguntar porque os garageiros sumiram?

Passei em todo o blog e vi uma grande melhora. Parabéns Priscila. Melhorou bastante. E fiquei imensamente feliz de ver um comentário da Denise. Que Deus abençõe a todos.

Cara Priscilla:
Saborear seu excelente blog ao som de um delicioso Deep Purple é simplesmente o prazer que estou curtindo agora...imagina que sinergia louca essa !!! E que essas equipes aproveitem esse ano para suas inovações aerodinâmicas, num futuro próximo essa farra toda vai acabar...

Groo,

Esse povo é meio doido mesmo.Pq nao simplesmente liberar o desenvolvimento do motor?Ok,vai ser bom pra todo mundo:pro ar,pros bolsos,pra quem quer ver mais ultrapassagens,mas que trabalhao nao?!

Wanderson,
Meu muito obrigado pelos seu elogio.Criticas também sao um bom incentivo,as vezes,e a intençao é sempre melhorar...Quanto a Denise,quero muito que ela dê notícias,mas tenho quase certeza de que nao foi dela aquele comentário.

Ribeiro,
Obrigada.É um prazer sempre ter vc por aqui.Meu desejo é que vc desfrute sempre.


Bjs

Salve Pri!

Sempre bom passar por aqui pra saber da novidades, hehehehee

Tava lembrando de tu aqui, hehehe, to assistindo teu Fluminense...

Ah sim, o Marcelo Ramos, aos 36, é aquele mesmo do Cruzeiro.

E o outro é o Sérgio Manoel mesmo, quase nos 40 tb ehehhehehe

abs!

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More