17 de dez. de 2010

Montezemolo deixa as "coisas claras"

Luca di Montezemolo esteve presente no jantar de Natal que a Ferrari celebra todos os anos com os jornalistas e deixou bem clara suas ideias sobre vários aspectos, do presente e sobre o futuro.

Pra começar, brincou sobre o rumor de que anunciaria, neste jantar, sua candidatura a político. Ao escolher a data do encontro com a imprensa para poucos dias depois de Silvio Berlusconi se "defender" frente ao Senado italiano, aumentou as suspeitas de um anuncio relacionado à política:

"Tenho um anúncio importante a fazer" - brincou. "Começo minha própria festa! Agora sério, falei com toda a família Ferrari e posso dizer que meu futuro está aqui. Esse trabalho é minha vida e isso seguirá assim" - finalizou.

Com o rumor descartado, falou sobre o "chute no saco" que foi o resultado de Abu Dhabi, este ano: "Foi como errar um pênalti sem goleiro. Fernando só precisava dirigir como um taxista pra terminar quarto. Cometemos um erro muito grave" - sincerou.

Também teve palavras, na mesma linha das últimas declarações, para Felipe Massa: "Sua segunda parte de temporada foi muito "estranha". Já falamos com ele.(...) Quero dois pilotos brigando pelo Campeonato, não alguém frustrado na primeira corrida".  


Mas apesar da "coincidência do baixo rendimento" na segunda parte do ano(?) de Felipe com as ordens de equipe na Alemanha, Luca segue fiel ao discurso: " Fernando era mais rápido que Felipe. O que não está bem é quando ocorre nas primeiras corridas do ano", assumindo publicamente, pela primeira vez, que Áustria 2002, foi  completamente desnecessário.



Montezemolo também manteve o discurso de "apenas leves modificações" no entorno Ferrari. A grande novidade será a incorporação de Nick Fry, ex-engenheiro Mclaren, na equipe rossa.

Mas, apesar da não existência da tal notícia bombástica sobre a política, "Monti" tinha "sim" um porque desta reunião com a imprensa.

Montezemolo trouxe à tona, novamente, uma possível ruptura entre FOTA e FIA.

Segundo o Presidente da Ferrari, ainda é possível que as equipes da F1 criem uma categoria rival depois de 2012. Isso porque o atual Pacto de Concórdia finaliza ao final da temporada 2012 e as equipes seguem querendo maiores lucros.

Para Montezemolo, existe duas opções: a atual, com novos proprietários e Bernie Ecclestone ao mando, ou como a liga americana de basquete, a NBA, onde as equipes são donas do Campeonato.

"Monti" ainda frisa o tema motores, para a temporada 2013, que serão 4 cilindros e turbo:

"Ferrari nunca fabricará carros de rua com 4 cilindros. O que a FIA quer fazer é reduzir custos, mas tudo o que conseguem com isso é aumentá-los se as normas mudam a cada 5 minutos. Isso é Fórmula 1, e deveria ser a máxima "autoridade" em avance tecnológico".

Parece que mesmo depois de ter Max Mosley fora, as equipes seguem insatisfeitas com as condições oferecidas pela FIA. Será mais uma vez uma ameaça "passageira"?

Mais claro do que foi Montezemolo nesta coletiva, impossível!...

10 comentários:

Eu já havia lido toda essas declarações do Montezemolo...e vou ser sincero,concordo plenamente com a opnião dele.

Só fico na dúvida quanto aos motores turbo. Pois nos anos 80 os motores turbos de 1.5 4 cilindros já andavam barbaridade.

E com essa frescuragém de tanta segurança para categoria...tenho minhas dúvidas quanto a esses turbos.

Pois é, Latueiro.

Também estou de acordo com o Monti dessa vez.É mais ou menso o que estamos dizendo a tempos, que com um regulamento que muda de ano pra ano, nao tem como economizar, e se nao é pra economizar, entao que parem de lero-lero.

Sobre os motores, outra verdade. Se a F1 é usada para "testar" tecnologias que logo irao para as ruas, que coño a Ferrari vai querer com um 4 cilindros se ela nunca vai utilizar?

Se esse cretino cortar os pulsos ou o pescoço, vai estar fazendo um favor a mim.
O que foi aquela declaração sobre o "Fernando is faster than you"...Ah vai tomar no centro da circunferência do orifício anal, MonteDebosta...

No primeiro assunto ele já começou mentindo... Só não largou a Ferrari pela política porque o Congresso italiano resolveu manter Berlusconi no cargo... E só!!!

E o Congresso fez isso porque italiano é machista e gosta de falar mal de viado e pegar menina nova!!! Kkkkkkkkkkk... (Sem envolver pedofilia, isso é prá doente)...

Segundo, ameaças sobre a ruptura FOTA e FIA acontece sempre porque a Ferrari é apelona, no fim das contas faz um acerto "amigável" ($$$) e tudo morre de qualquer jeito, e nós, apaixonados pela velocidade, ficamos vendo o "marasmo" nas pistas pro mais alguns anos...

É por isso que repito que a Ferrari é um mal desnecessário na F1... Está na hora de mandar ela pastar, mas para isso é preciso ter coragem de começar a puni-la... Bata punir suas atitudes anti-desportivas de maneira adequada que as outras equipes se sentirão confortáveis com sua ausência...

Assim, usou aerofólio ilegal, perde todos os pontos até o momento na temporada, equipe e pilotos, e fica de fora da F1 por mais 3 provas!!! Fez jogo de equipe que ridicularizou a F1, multa de 300 milhões, perda dos pontos e o resto da temporada de gancho...

Isso daria força para as outras equipes da F1, que não se sentiriam acuadas pelo "poder" chamado Ferrari...

Infelizmente, os "Gagás" preferem o pouco dinheiro fácil do que o muito trabalhado!!!

HÁ!! Perfeito B´Hengler...seria interesante um grid de f1,formado da equipe Williams pra tráz!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk...porquê da Williams pra frente não salvaria niguém desse gancho,né! kkkkkkkkkkkkkk

ah! da pra postar algúns desses site italianos novinhos a que se refere?[fiquei curioso]

Outra...coiatada da CODEMASTER...Pagou uma fortuna pelo direito de fazer games f1 a Sony...e logo de saida fêz um belo trabalho e caro! Mas já não pode trabalhar na vs 2011 por não saber o que vai acontecer...quém sai..quém fica...quém é piloto e quém não..

Resultado, prejuiso logo de estréia,sém contar a fortuna que é paga a FOM pelos direitos de fazer o game.

E outra..qual dono de equipe tém peito para sugerir a troca do comandante da FOM?

Então vagom manerar no rancor...pois a única chnce do ZACA trazer o CANECO pro BRASIL é agóra ém 2011.

creio que a intransigência de montezemolo, mais divide do que soma. tude bem que a mudança todo ano, não ajuda em nada, mas, certas mudanças, têm que ser feitas para o bem da categoria! ele não está pensando na capacidade da f1 em ajudar no desenvolvimento de tecnologias sustentáveis para o setor automobilístico, o que também é um papel da categoria, pelos engenheiros que tem. motores para f1, não atrapalham em nada na fabricação dos motores dos superesportivos. acho que ele está confundindo as idéias! penso que esteja muito mal acessorado. um homem que tem o poder que ele tem nas mãos, deveria medir as palavras antes de jogar a merda no ventilador! é o tal do bom senso!

Este comentário foi removido pelo autor.

Não acho isso Latueiro...

O grid não vai ficar da Williams para trás, vai ficar completo, porque se a FIA agir com firmeza até a Ferrari baixa a bola e fica...

Além disso, se para andar na frente tem que burlar as regras, então que o grid seja da Williams para trás mesmo!!! Quero que vença o melhor, jamais o mais trapaceiro!!!

Não sei não B´Hengler...tô vendo um pouco de incoeréncia nos seus comentários. Tu ta levando um pouco pro lado pessoal...e ta postando comentários no sentido de que apenas a Ferrari burla regulamento ou fáz jogo de equipe. E qualquer um sabe que todas fazém e tiram proveito das regras e suas falhas.

Não é isso Latueiro...

Acho que sempre fui coerente em pedir que as regras sejam cumpridas para todas as equipes, sempre!!!

A diferença é que a história nos mostra que a Ferrari é meio que campeã neste quesito de burlar as regras... Geralmente isso ocorre quando uma equipe dita "de ponta" cai em desempenho, aí ela gasta 80% do orçamento para descobrir uma maneira de burlar as regras e voltar para a liderança...

Foi assim com a Benetton (que não foi punida), foi assim com a Ferrari (que não foi punida), foi assim com a McLaren (que foi punida), etc...

E mais, quando outras equipes tinham um carro mais competitivo que a Ferrari, ela conseguiu usar a FIA para proibir determinados ítens tecnológicos das adversárias e tentar equiparar a briga, foi assim contra a Renault e seu amortecedor de massa ou contra os pneus Michellin... Ha, este ano foi assim contra os aerofólios "móveis" da RBR, que respeitavam as regras, mas a FIA as alterou no meio da temporada!!!

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More