21 de dez. de 2010

D'Ambrosio confirmado na Marussia Virgin

O piloto belga Jérôme D'Ambrosio foi confirmado hoje, oficialmente, como piloto 2011 da equipe Marussia Virgin Racing.

D'Ambrosio, de 24 anos e recém saído da GP2, será companheiro do também confirmado Timo Glock, que já correu pela equipe na temporada 2010,quando ainda se chamava apenas Virgin, ao lado de Lucas di Grassi.



D'Ambrosio também esteve presente na equipe Virgin, no final da temporada, quando substituiu a Lucas di Grassi nos treinos livres das sextas-feiras, durante 4 sessões.

Jérôme superou Lucas di Grassi e Geido Van der Garde, que também optavam por uma vaga na equipe.

"Quando cheguei na equipe em Setembro deste ano foi tudo o que eu podia esperar. Tive que completar uma prova muito difícil porque havia uma concorrência muito grande pela vaga, mas ao mesmo tempo me sentia a vontade com a equipe e sentia que tinha encontrado meu lugar" - disse o belga esta manhã, após o anuncio oficial.

O chefe de equipe, John Booth, explicou a escolha de D'Ambrosio:

"Jérôme é um piloto que esteve no nosso ponto de mira por bastante tempo e ao que considerávamos um sério candidato para merecer um lugar para 2011.Seguimos atentamente seus avances na GP2 e tínhamos claro que era um dos melhores, mas quando pilotou nosso carro durante as 4 sextas-feiras de treinos livres e nos testes de Abu Dhabi, conseguiu superar nossas expectativas." - explicou Booth.

"Se adaptou à perfeição à equipe e caiu bem a todo mundo incluindo os patrocinadores e a imprensa. Além de suas habilidades como piloto de Fórmula 1 é uma jovem afável e é um prazer tê-lo por perto". - concluiu.

Resta saber se o brasileiro Luiz Razia seguirá como piloto de testes da equipe russa, o que parece bem provável.

1 comentários:

é difícil falar de merecimento, quando a grana tá invovida! posso até queimar a língua, mas o novato tá entrando numa fria!

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More