23 de out. de 2009

Jean Todt é o novo presidente da FIA

Jean Todt foi eleito o novo Presidente da Federação Internacional de Automobilismo, a FIA.


O francês substituirá ao britânico Max Mosley que deixa a presidência do máximo órgão do automobilismo após 16 anos no comando.

Todt conseguiu se impor a Ari Vatanen por uma diferença enorme de votos: 135 x 49.

"Temos que trabalhar para unificar a FIA tanto em seu aspecto social como no deportivo." - disse Jean Todt em suas primeiras declarações após conhecer o resultado.

Todt contou em todo o processo da eleição com o apoio de Michael Schumacher e do agora ex-presidente, Max Mosley.

Todt prometeu uma série de mudanças, mas parece ser apenas um Max Mosley, tamanho "P".

***
Espero queimar a língua...***

13 comentários:

A Ferrari quer porque quer colocar 3 carros no grid.
Schumacher pensa realmente em voltar a pilotar na F1.
Todt promete mudanças.

Se não passar a ideia dos 3 carros por equipe, o Massa vai dançar na Ferrari em 2011.

Espero queimar a língua também... rs rs rs,

Também espero queimar a língua, mas com essa eleição do Todt quem gosta dos bons tempos da F1 vai ficar fuuuuuuu... zilado!!! Já os torcedores do "Dick Vigarista" e da "Ladrari" acharão o máximo!!!

O pior foi o presidente da CBA que votou no Todt porque ele prometeu reforçar o automobilismo da América "Latrina" e os escolhidos para os cargos foram Paraguai e Venezuela... Kkkkkk... Países sem a menor tradição no automobilismo com membros no Conselho Mundial da FIA e o Brasil na m&rd@!!!

É pácábá!!!

Grande...B´hengler. Mas esse novo ranking que mencionou abaixo? é ridiculo. Vamos ser mais "realista e menos passional ok!!" E quanto a vitória de Todt...ném uma surpresa. Me preocupa sim,uma volta mais rápida de Briatori a f1. Com nova gestão, tudo é possivél. Até R.Dennis??

@Eduardo...
O mais do mesmo é em relação ao Todt, né!!!

@Latueiro...
É que não tem como dizer exatamente quem é o melhor dos 3... Aí fica cada um falando uma coisa e relamente não tem como avaliar direito... Então o mais fácil é juntar tudo (ou como dizem os descendentes de alemães aqui da região, "tudo chunto reunido")...

Ha, e sobre os representantes da "Améria Latrina", até que Paraguai e a Venezuela são os membros mais "fashions" dessas bandas!!! Kkkkkkk...

Bóm...como eu já esperava,[até que demorou um pouco a reação dele] Nelson Piquet exigiu retratação publica da equipe Renault,para com Nelsinho Piquet. Do contrário, a justiça é quém vai resolver esse impasse. Como ele [nelsão] afirmou, seu filho errou? errou. Mas não é o primeiro e ném vai ser o último acontecimento dessa naturesa na f1. Qualquer um que acompanha a f1,a mais tempo sabe bém disso. Temos exemplos bém piores e abóminaveis de manobras ilicitas na f1, do que jogar o carro contra um muro ém uma corrida. SENNA,PROST,SHUMACHER E OUTROS...fizeram manobras bém mais abóminaveis do que bater ém um muro. Minha opinião...Nelsinho errou,foi fraco na hora da pressão, e não soube contornar as dificuldades que encontrou dentro da equipe Renault, principalmente pela inexperiencia. Mas foi muito prejudicado dentro da equipe Renault. Afinal, Briatori e Symonds eram funcionários e recebiam ordéns da equipe Renault. Resumindo...nada mais justo, pois o garoto foi sim,o mais difamado e prejudicado nessa história.

Não concordo Latueiro...

Acho que tem uma diferença muito grande entre o acidente do Nelsinho e os mencionados por você... Enquanto o do Nelsinho foi premeditado os demais foram acontecimentos de corrida (intencionais ou não, caso a caso) e envolviam apenas os "acidentados"... Já o Nelsinho bateu para que o Alonso ganhasse!!!

Tudo bem que o "Dick Vigarista" já tinha premeditado os acidentes... Até mesmo Senna e Prost podem ser acusados disso... Mas cada caso foi circunstancial, enquanto o do Piquet houve até o planejamento do local "adequado" para bater!!!

De qualquer forma, e sempre repito isso, tudo poderia ser resolvido se tivessem sido rigorosos com os envolvidos desde o início... Fizeram vista grossa antes e agora o espetáculo paga o pato...

Ha, e sobre o Piquet Pai, acho que ele falou besteira sobre o Senna... Era melhor ter ficado quieto... Não vai ajudar muito!!! Comparar os acidentes do Senna com o do Nelsinho foi piada!!!

Essa é uma questão que o "pai" tem que aprender a não misturar... É igual m&rd@, quanto mais mexe, mais fede!!!

Tudo bém B´hengler...se para voçê, um piloto bater ém outro,é mais normal e bonito do que bater ém um muro de concreto? Quém sou eu para discordar. Mas se voçê assistiu a corrida toda,mesmo SENNA E PROST, terem abandonado? Senna foi campeão e Piquet usou as mesmas palavras usadas por Senna um ano antes,quando Prost,o tirou da corrida e foi campeão. Senna tentou de tudo para anular a prova e não conseguiu. Quando Piquet,contestou a atitude de Senna junto ao diretor da corrida...Senna ficou bravo com Piquet...e a globo abafou o caso rapidinho! não foi mesmo?

Não é isso Latueiro...

Pelo meu último parágrafo pode perceber que eu gostaria que a justiça prevaleça sempre, mas a história nos mostra a vitória das falcatruas...

Não acho mais normal e/ou bonito bater em outro piloto a bater no muro - a questão é o "planejamento"... Sobre os acidentes, é bom lembrar que o do Senna em 1990 foi uma vingança do que lhe foi aprontado em 1989, quando de vítima passou a "bandido"!!!

E sobre essa confusão entre Senna e Piquet que você se refere eu não lembro... Sei que teve uma confusão em 1990 porque foi levantado pelo Piquet na reunião dos pilotos antes da prova qual deveria ser a atitude no caso das gincanes e aí prevaleceu a opinião de que ela poderia ser cortada em caso de necessidade para se evitar um acidente, e aí o Senna ficou uma fera, pois foi bem isso que ele defendia um ano antes e ninguém se posicionou a seu lado - talvez porque alguns temiam ser superados em número de títulos por outro!!!

É por isso que "respeito" suas colocações. Eu acompanhei esse bafafá entre os pilotos,mas não lembrava se hávia sido antes ou depois da prova. Aqui ninguém nunca viu eu tentar denegrir a imagém que a midia criou ém cima de Senna. Mas jamais vou coloca-lo ém um pedestal. Acompanhei inicio e fim da carreira de Senna. E sei bém o que ele era capaz,para alcançar os objetivos dele...dentro ou fora das pistas.

sobre a atitude do Piquet, claro que a primeira vista é condenável, mas em se tratando de um italiano como diretor de equipe e de um castelhano egocentrico(se bem que é redundancia), não acho uma vergonha para o BR.
Vergonha para o BR foi aplaudir um Senna que nos bastidores fazia de tudo para demitir jornalistas que o criticavam por usar de táticas absurdas para conseguir o seus objetivos.

Entao...me metendo de gaiata nesse assunto, as informaçoes que eu tenho sobre o tema Senna-Prost-chicane é exatamente isso que o B'Hengler falou.

E também concordo com ele sobre o tema "culpa". Todos sabemos que a culpa nao foi só do Piquet, mas o "crime" foi premeditado.Isso é manipulaçao premeditada de resultados.

E o mais feio pro Piquetzinho foi ele ter dito um ano depois quando já estava fora da equipe.

Teria sido mais honrado, se tivesse falado pouco depois, ou no final de 2008.

Se o pai disse que tinha uma vaga pra ele na Toro Rosso, pra quê foi insistir na Renault se o Briatore tava fazendo da vida dele um inferno?

Enfim...

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More