15 de out. de 2009

E segue o tema: "Tenho certeza que Alonso sabia tudo sobre Cingapura 2008"

Se antes a novela da Fórmula1 era o "namoro" entre Alonso e Ferrari, agora o que não sai da boca do povo, ou melhor, da de Felipe Massa, é o caso "Renaultgate" de 2008.

Eu não estava no lugar e não sei se Felipe respondeu a uma pergunta, ou se decidiu falar do tema por conta própria, ou se até mesmo estava falando entre amigos e esse comentário vazou mas, por muito que diga que sim, Felipe Massa não encaixou muito bem - até hoje - a farsa da equipe Renault em Cingapura 2008.


O problema é que, depois de falar da FIA, da Renault, do Piquet, etc..., Felipe Massa "ataca" quem será seu companheiro de equipe no ano que vem: Fernando Alonso.

"Sem dúvida, ele sabia. Não tem como não saber. Tenho a certeza absoluta".

Péssima maneira de começar uma relação, Felipe. Digo isso porque o único que o Massa ganha com isso é a antipatia dos fãs do Alonso, e digamos que, poucos não são.

A FIA já deu seu veredito e eles não mostraram provas contra o piloto espanhol.

Felipe segue falando do tema e querendo a anulação da prova, agora: alguém se lembra da FIA anulando qualquer Grande Prêmio por falcatruas?! Não! E, digam0s que os pontos fossem retirados tanto da Renault quanto do Alonso( o que seria o correto!), Hamilton seria 2º colocado e não teria necessitado, nem mesmo, passar Timo Glock em Interlagos.


Um conselho, Felipe?! Esqueça Cingapura 2008 e pense em 2010...Chega de "Renaultgate"!!!

Ah! E por certo, a Ferrari fez o Massa repensar suas palavras e, em um comunicado, tentou "abafar" o caso:
"O que eu disse é fruto de uma impressão pessoal que não está baseada em qualquer elemento concreto." - disse o ferrarista.

14 comentários:

É o "meu" mesmo comentário de sempre sobre o F. Massa, tem que aprender a ficar de boca fechada...

Entra dia e sai dia e ele não aprende... Tem que fechar a boca....

Ele até tem (parcial) razão quanto ao Alonso, mas não adianta ficar chorando o leite derramado... Além do mais a Priscilla disse tudo, faltou punir a equipe e o Alonso, mas anular a corrida é simplesmente ridículo!!!

E isso já deve estar deixando os chefões da Ferrari com a pulga atrás da orelha!!! Kkkkkkkk... Eu, como torcedor anti-Ferrari, estou adorando!!! Kkkkkkk...

Sinceramente, eu gosto dessa rivalidade dentro da equipe, ainda mais quando são 2 pilotos de qualidade... numa equipe de ponta!

Até agora não sei quando o Alonso soube do Renaultgate... se soube antes do GP, logo depois de ter vencido, no mês seguinte ou só quando o caso veio a ser confirmado... enfim, o espanhol também não é bobo de confirmar ou admitir que sabia de tudo antes, pois isso poderia alterar o título de 2008.

E teria que correr na Ferrari tendo justamente um campeão como companheiro? Ah, tá.... rs rs rs

Pri, na tabela de treinos e corrida para o GP Brasil, o 3º treino livre está no mesmo dia e horário que a Classificação... qual é o correto?

Sobre os fãs de Alonso..
Corroboro o pos. Com certeza, poucos não são... mesmo entre os brasileiros! Se cuida Zacarias... rsrs

Pricilla, vc puxa muito o saco do Alonso! Ele foi pilantra sim em aceitar que o Nelson batesse para ele ganhar a corrida ele é igual ou Dick Vigarista (Schumacher)

Pô Massa. Tá chorando muito cara!
O que passou, passou. Já era. Zéfiní.
Zacarias se esquece do erro na primeira curva do GP da Australia. Da escapada nas voltas finais do GP da Malasia. Da khda da Ferrari no grid de largada em Monaco. Do motor que abriu o bico na volta final da Hungria. Da afobação na hora do pit do GP de Cingapura. Da breada que fez na primeira volta do GP do Japão. E de outros erros cometidos em 2008 que agora não me recordo.
Então, falhas de parte de Massa e da Ferrari é que não faltam.
Não venha lamentar por um erro que foi cometido por sua propria equipe e NÂO por causa do acidente arranjado do Nelsinho.
Quem mandou o mecânico afobadamente apertar o botão verde do pirulito eletronico? Por acaso Ele tava com piriri e queria ir no banheiro?

Aderson!!!!

Caramba, quanto tempo...

Cleber,

Eu nao vi nesse texto onde eu puxei o saco do Alonso. Até falei que ele deveria ter perdido os pontos do GP( e a Renault também).

O caso é que eu penso como o Aderson...Nao tiro nem ponho nenhuma palavra. tanto se diz que o Alonso é chorao, vaya equipe vamos ter ano que vem...;)

Guilherme,
vc tem razao! Errei ali, vpu concertar quando chegue em casa, mas desde já te digo: o 3ºtreino livre é no sábado as 11 da manha e a classificaçao as 14hs, ok?!

Bjs

Provavelmente não foi algo que ele disse de forma aberta, deve ter sido um comentário mais fechado que vazou.

Tanto que ele se retratou em nota oficial:

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Formula_1/0,,MUL1341502-15011,00-APOS+CRITICAR+ALONSO+NO+ESCANDALO+DE+CINGAPURA+MASSA+RECUA+EM+NOTA+OFICIAL.html

eh pode ate ser..... mas que essa vai ficar na historia dos 2 azes do espanhol... ah isso vai...
abraço!

Os unicos que não tem esta certeza - ou não querem ter - são os espanhóis.
O resto do mundo sabe.

Não havia como não saber, seria passar o maior recibo de ignorancia do mundo.
E até onde sabemos o Alonso não é burro a ponto de deixar que um moleque como o Piquetzinho fizesse a estratégia para sua corrida.

Mas como diz o pano quente que a Ferrari pos no assunto: Já foram punidos os "culpados" e que a história morra.
Até por que agora o Fernandinho é rosso.

O Aderson estava sumido a tempo!!! Agora só falta voltar o Latueiro e o BrizolaF1 (que neste momento está embarcando para Interlagos - o que ele faz a quase 20 anos!!!)...

O que fez o Massa perder o campeonato do ano passado foi o GP da Alemanha, quando a McLaren errou a estratégia do L. Hamilton e este acabou ficando atrás do Massa, que sequer esboçou alguma reação para impedir a ultrapassagem do inglês e depois não conseguiu passar o Nelsinho de carroça ClioJumbo-Ruimnalt... Qualquer uma destas duas posições fariam da diferença no campeonato!!!


PS: Sei que este assunto já foi discutido à exaustçao, mas que o Alonso sabia, sabia!!! Kkkkk... Ou o Lulla também "não sabia" de nada!!!

E o curioso é o pessoal ficar "bravo" com o Massa, o cara faz a mutretagem, consegue tirar o seu da reta e ainda faz com que os que o acusam ficar mal visto haha... É uma piada mesmo!

Pior que o Alonso vai virar "rei" na Ferrari também, o Massa pode até tentar mais duvido que a Ferrari não vai favorecer o rapaz...

Priscilla,

o link da entrevista é este, com o player no fim da página:
http://tazio.uol.com.br/f-1/textos/14302/

Não acho que ele esteja chorando como dizem alguns. O Felipe deve estar querendo que pelo menos tirem os pontos da Renault naquela prova. Afinal, ganharam um GP roubado, todo mundo sabe que foi roubado, mas a vitória roubada continua sendo deles. É no mínimo estranho.
Não estou dizendo para mover o resto do pessoal, não é para dar a vitória a Rosberg. É para tirar os pontos de quem venceu roubando. Ficaria sendo um GP sem vencedor. Creio que seria justo.
Não tem nada a ver com o Felipe ganhar o título, ele mesmo disse que não tem vontade de conquistar um campeonato dessa forma, um ano depois.

O Massa reclama, mas a Ferrari também reclamou. A equipe tentou reverter o resultado da prova, então o Felipe falou em público aquilo que é a opinião da equipe. Mas agora, sem sucesso na tentativa de eliminar a prova e com contrato fechado com Alonso, o time procura evitar esse tipo de comentário. Se não tivesse assinado com o espanhol, a Ferrari não divulgaria comunicado algum para remodelar a declaração do Felipe.

É, pode ser que vc tenha razao Felipe, sobre o tema de que se a Ferrari nao tivesse assinado com o Alonso estaria chorando até hj também.

Mas, apesar de tudo, por isso eu disse que o massa nao encaixou bem essa história apesar de dizer que nao se sentiria campeao e blablabla.

Concordo plenamente que a vitória tinha que ser retirada tanto do Alonso como da Renault, mas nao adiante ficar revirando o assunto. Nao vai mudar nada, mas sim pode mudar a imagem dele, por isso acho que ele deveria "deixar pra lá"...

Ah! E obrigada pela link!Vou ouvií-lo...

Wallacy,

A questao com o Massa , pelo menos de minha parte, é o fato de que o ocorrido já foi julgado, o caso já foi fechado e ele continua falando, e falando e falando...Pô, a gente já sabe que foi um roubo, mas chega de achar culpados...

Fala Priscilla, tudo bom??

Massa abriu o bocão pra dizer: "Sem dúvida, ele sabia. Não tem como não saber. Tenho a certeza absoluta".
Acusando Alonso de envolvimento na maracutaia.

Pra depois sair numa foto apertando a mão do Alonso, ao risos e ainda com o polegar levantado.

Pô Massa, perdeu uma boa oportunidade de ficar calado.

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More