3 de out. de 2009

Classificação - GP do Japão

A classificação do GP do Japão foi disputada nessa madrugada com pista seca. Apesar disso, a classificação foi marcada por vários acidentes e bandeiras vermelhas, o que prejudicou inclusive a vários pilotos, principalmente durante a Q2. Sebastian Vettel larga na pole com Jarno Trulli e Lewis Hamilton completando os 3 primeiros.


Jaime Alguersuari, Heikki Kovalainen e Timo Glock bateram forte e provocaram as bandeiras vermelhas durante o treino. Dos três, o que menos sorte teve foi Timo Glock que depois de superar um forte febre que lhe impediu treinar na sexta-feira, devido ao choque teve que ser transferido para um hospital, com suspeita de fratura em um dos pés.

No final da Q2, Sebastian Buemi, sofreu um acidente com seu Toro Rosso que deixou destroços na pista. Eram os segundos finais e todos vinham melhorando seus tempos, mas a bandeira amarela provocou uma pequena confusão entre os pilotos já que uns "tiraram o pé" e outros não.

Punições

A FIA decidiu apurar os fatos depois da classificação, e puniu 5 pilotos pelo fato ocorrido na Q2, com 5 posições cada um.

Button, Barrichello e Sutil por terem melhorado seus tempos com bandeira amarela em pista - fato que os levou a passar para a Q3.


Sebastian Buemi foi punido porque mesmo estando com o carro destroçado levou o carro até os boxes e ofereceu perigo estando em pista, além de entorpecer aos demais pilotos.

Fernando Alonso, que não completou a volta devido a bandeira amarela - recebeu, injustamente, a mesma punição dos demais, por ter ultrapassado a Buemi, que se arrastava pela pista.

Além das punições ocorridas na Q2, Webber largará dos boxes por ter que trocar chassis e Kovalainen e Luizzi perderão 5 posições cada um por terem trocado caixa de câmbios.

A Q3 foi portanto disputada por apenas 8 pilotos já que Kovalainen e Buemi sofreram acidentes.

Com todo essa confusão de posições, o grid de largada fica assim:

7 comentários:

Me dei mal nessa... coloquei pra gravar o treino e devido as várias bandeiras vermelhas só gravou até o Q2.

Com tanta confusão e punição apenas a BMW está com os 2 carros entre os 10 primeiros e a Renault foi a única a figurar entre os 10.

A Toyota quis mostrar a cara em casa... Trulli bem leve, pelo jeito, mas aí vem o Kers da McLaren e Ferrari e joga os 2 lá pra frente...

Campeonato vai acabar em Interlagos, de novo!!!

eu li em alguns lugares que o alonso foi ´punido porque continuou acelerando com bandeira amarela, mais o proprio alonso disse q nao fez isso. ai eu queria saber se essa punicao ainda vai ser alterada ou nao

Cris,

Parece que a decisao já foi tomada. Ainda que ele nao tenha reduzido, ele nao completou a volta, por respeito à bandeira amarela. Os outros que completaram a volta ainda se deram melhor.

Guilherme,

Vamos ver as gasolinas ...

Bem, antes eu tava torcendo para o Kimi e o Button bater, ou simplesmente ser jogado para escanteio...

Agora ta difícil, o Algersuari não vai aguentar e vai deixar o button passar, é torcer para o Barrica fazer uma boa largada e que o Button se dê mal em outro momento da corrida...

Muito louco esse treino....se na corrida a galera continuar nesse apetite vai ser bem bacana ver o Rubens e o Jenson vindo lá de trás disputando o título que pelo jeito não vai ser decidido no Japão(tomara!)

Acabou sendo um treino meio confuso com vários acidentes na pista e canetadas fora dela. Quem se deu bem mesmo foram os três primeiros. Vettel tem tudo para levar esse GP do Japão.

Leandro Montianele

E saiu os pesos dos carros.. (faz tempo na verdade)...

http://fialive.fiacommunications.com/en-GB/mediacentre/f1_media/Documents/jpn09_weights.pdf

E pelo visto vai ser uma corrida difícil para as Brawn....

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More