25 de mai. de 2008

Cara ou Coroa - GP de Mônaco


Como já era de se esperar o Gp de Mônaco foi uma corrida de "cara ou coroa".

Para alguns a "cara" para outros "coroa".Lewis Hamilton foi um dos que hoje teve um dia de "cara" e levou o tao desejado GP de Mônaco.Felipe Massa que saiu na ponta, foi um dos que tirou "coroa" e chegou em terceiro.No segundo lugar,Robert Kubica.

Como há muito o que falar,vamos por partes.As mais importantes, claro:

Cara

Lewis Hamilton:Ganhou o 2º lugar de Kimi logo na largada.A chuva apertou,ele estourou a roda direita traseira no muro,mas nunca um acidente assim foi tão bem vindo.Hamilton não perdeu muito tempo com o incidente;trocou de pneus e estratégia:ia a 2 paradas,assim que encheu o tanque para ir a apenas uma.Em seguida,um safety-car.Enfim,a sorte estava do seu lado hoje.

Sebastian Vettel:O fim de semana começou mal para Vettel,já que largou em último,resultado de uma penalização por trocar a caixa de câmbio.Aguentou firme e com a sorte de poucos chegou na 5º posição.Excelente resultado.

Rubens Barrichello:Isso é que é presente!Muita gente apostava por uma boa corrida da Honda e principalmente do Barrichello,mas o resultado foi melhor do que o esperado:sexto lugar.Foi um dos poucos que não errou na corrida.


Mark Webber:Andou muito bem toda a corrida e parecia ter possibilidades inclusive de pódio.
Foi 4º.

Coroa

Kimi Raikkonen:Pelo amor de Deus!Que corrida foi essa?!O atual campeão mundial mostrou o que não se deve fazer em Mônaco.Fez tudo errado.Perdeu o segundo lugar para Hamilton logo na largada.Estava em 3º mas andava como uma "tartaruga" se comparamos aos 2 da frente.Foi penalizado com um drive-tru por uma demora da equipe em decidir o tipo de pneu a se usar na corrida.Em nenhum momento andou bem.E no final,cometeu um erro,ou pisou no molhado,dá igual, que tirou Adrian Suttil da corrida quando este, com seu Force India, andava em 4º.Nono lugar pra ele.

Fernando Alonso:Começou bem.Ganhou duas posições na largada.Andava 5º quando encostou no guardrail,e assim como Hamilton, teve que fazer um pitstop.Voltou com pneus de chuva extrema e estava "voando".Em uma atrevida ultrapassagem passou a Webber e por estar andando muito mais rápido que Heidfeld,que vinha a frente,tentou uma ultrapassagem que só ele cogitou.E aí "la cagó".Bateu,teve que entrar de novo no pit.A eleição de pneus foi horrível,porque parou de chover e não adiantava entrar mais.Enfim...Ele não tinha nada a perder porque a final de contas não briga pelo campeonato,mas acho que se não fosse o acidente com Heidfeld,que foi sua culpa,estaria sem dúvida,no pódio.Hoje a corrida dele foi "uma de cal e outra de areia".10º lugar.


Felipe Massa:
Fez uma suuuper pole,porque foi até a volta 32 sem fazer pit,ou seja o carro estava carregado,e liderou bem no princípio da corrida,mas quando entrou para o 1º pit stop mudou sua estratégia e se "ferrou".Uma pena...

Nelsinho Piquet:Ai Jesus!Estava andando bem.Foi o único que saiu com pneus de chuva extrema e ao princípio muito bem.Estava rodando na 11º posição quando a pista começou a secar e as coisas se complicaram.Sofreu do mesmo problema que Alonso:o meteorologista da Renault,jurava de pés juntos que ia chover.Ao final,caíram 4 gotas e a corrida de seus pilotos se complicou.Piquet com secos, saiu reto na 1º curva e...GAME OVER!


Adrian Suttil: Fazia a corrida da sua vida .Faltando 10 minutos pra acabar a corrida,KimiRaikkonen "atropelou" o pobre Force India.Filho da ....!


Lewis Hamilton é o novo líder do campeonato com 38 pontos,Raikkonen tem 35 e Massa 34.Kubica é o 4º com 32 pontos.

Próxima parada:Canadá!

Fotos:www.marca.com
www.gp-update.net

17 comentários:

Pri, e alemão, existe uma expressão: Eine GroBle ScheiBe (esses B's são os góticos), que significa o que foi o GP pra mim hoje. Para quem não sabe, torço para 4 pilotos: Alonso, Kimi, Button e Nico. Cara, não é possível, o o Massa "bateu um tambor" pros que estavam atrás; Kimi ultrapassado por Hamilton, Hamilton fura pneu (fiquei feliz até descobrir q isso q tinha "feito" a corrida pra ele); Kimi toma punição; Nico quebra o bico; Fernando bate em Heifeld; e Kova larga da lanterna. POrtanto, era para Massa ter conseguido alguma coisa. Me desculpem os que torcem para ele, mas ele me mostrou que NEM SOZINHO (Vamos combinar, TODOS os carros que tinham condições de disputar com ele tiveram problemas) ganha corrida. Fernando, quando tentou ultrapassar Heidfeld, acho que tentou "pagar para ver" e se ferrou, pq Heidfeld também é doido; Nico bateu feio, e foi até pro hospital (nada grave, rotina); Kimi errou, estragou a corrida de Sutil, mas mesmo assim não achei um erro tãããããããão bizonho assim, qualquer um deles estava sucetível a cometê-lo (observação: não estou defendendo, só estou falando que TODOS poderiam ter errado, como MUITOS erraram). Os melhores, hoje, para mim, foram Rubinho e Kubica, sinceramente. Beijos

corrida fenomenal e grande vitória do Hamilton

Agora o Kimi e o Alonso só fizeram lambança.... deu pena do coitado do Sutil............

http://netesporte.blogspot.com/

Nem vi a corrida, massss... sem querer defender, a melhor volta da prova foi do Raikkonen.. como assim não andou bem em nenhum momento? hehe

abraços

Carol o Felipe Massa não levou pq a Ferrari fez uma lambança com ele ao escolher uma estratégia totalmente errada confiando nos "mentiorologista"... mas pelo jeito vc não entende nda de F1 nê?! Só de rostinhos bonito.. por isso q vc torce para esses pilotos q vc citou.

Nossa, esse anonimo é afetado msm, heim?! Cara, eu sei que a Ferrari fez lambança, mas não acho q o Massa tenha merecido alguma coisa na corrida não. E mais uma coisa: da próxima vez, coloca o seu nome depois do post.

Pri, desculpa se eu fui rude com o cara que usa a opção anonimo. Não quero causar baixarias no seu blog. Só não aguento esses caras que não dão a cara pra bater, e que acham que o Massa, que NUNCA provou NADA na F1, é o Rei da Cocada Preta. Pode-se notar que ele é um dos que é fã de Galvanices. Beijos

Pelo jeito essa Carol entende mais mesmo é de homem, bizonho o comentário dela!

Acho que pro Massa acabou dando "cara", Priscilla. Não pela corrida em si. Mas, sim, pelo fato de o Kimi ter batido. Ele diminui a diferença, encostou de vez no topo e ganha credibilidade dentro da equipe pra brigar pelo título.

É Breiller,

O fato do Kimi ter batido foi "menos mal" pro Massa,mas ele tinha tudo pra levar e foi 3º.

Andrea,

Nao foi o dia do Kimi,definitivamente.

Anônimo,

Acho que a estratégia da ferrari ferrou o Massa,mas acho que ele como piloto deveria decidir também.
O Alonso esteve em situaçao parecida,mas ele tava no meio do bolo em 15º entao pra que entrar se nao vai andar mais rápido.Mas o Massa podendo ganhar deveria ter entrado só pra trocar pneus.mas enfim,nao sei como funcionam essas ordens,mas acho que ele foi seu próprio adversário.

Outra coisa Anônimo,
Adoro debate de opinioes e por esse motivo nao gostaria de pôr moderaçao no blog.Vamos ser mais flexíveis e aceitar a opiniao de todos,afinal somos todos "palpiteiros",seja pq gostamos de F1,ou pq gostamos de 1 piloto,ou só por 1 equipe,pq gostamos de tudo,enfim...Ok?!

Carol,
Espero que "Eine GroBle ScheiBe" nao seja um palavarao...hahahahah.

Bjs a todos

Definição pergeita da corrida Pri, foi bem assim, hehehehe...vc já é minha fonte certa no Pé na Tábua...tu viu o post lá nele ehhehehe...enfim...é esperar o Canadá
Ah o programa é amanhã 12h, mas de qw modo vou gravar e disponibilizar em podcast pra tu rir depois....O Barbeiro de Gelo que se cuide, to por aqui com ele ahahahahhaaha
bjo moça tricolor!

Fiquei triste pelo Suttil, que merecia melhor sorte. Fazia uma corrida fantástica.

Para mim, as únicas coroas da corrida foram as que estavam no pódio: Albert e Caroline! (Ou era a Stephanie? Não me lembro).

Sobre o Massa, bom, posso não ser fã dele, mas o cara fez ua ótima corrida!

Pois é, Pri... engraçado que nessa corrida os dois melhores pilotos do grid, Kimi e Fernando, aprontaram. Sem querer, mas aprontaram.

Erros bobos, mas que por ser em Mônaco e em condições adversas, se justificaram. Ou pelo menos se explicaram.

Pelo menos os dois admitiram que erraram. Postura de campeão.

E agora é esquecer Mônaco e focar no Canadá. E que a corrida lá seja melhor para os campeões.

Beijo Pri!

Carol, ao contrário da pri espero q o q vc falou seja um palavrão para definir bem o q foi essa corrida maluca!! pô quando o Hamilton bateu eu morri de felicidades, mal sabia eu, que aquele seria o momento determinante para ele ganhar a corrida.... que ironia.... e Fernie querendo ser superman e voando por cima do carro do Heidfeld (socorro!!! parecia até um pesadelo) Massa ficando para trás, Ferrari fazendo caca e por fim Kimi atropelando o pobre do Sutil, se no fim de tudo isso eu pudesse ficar feliz com alguma coisa, seria pelo pódio do Kubica(esse cara vai longe)ou pelos tão sonhados pontinhos do Rubinho, mas tá difícil... Quanto aos seus pilotos favoritos eles são realmente gatinhos,mas tb são super talentosos (porque não juntar o útil ao agradável?)bjs a todos.

Oi bia, olha, é um palavrão sim, mas melhor não traduzir. Um dia, quem sabe, não traduzo pra vocês... Bjs

Carol,

já sei o que significa a bendita frase...hahahahahah

"Uma grande Me..."

hahahahaha

Bj grande a todos

Exatamente Pri! Esse é o sentido! Quando, em alemão, as pessoas falam isso, é pq o saco encheu!

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More