21 de fev. de 2008

Será?!


Cada vez que se pergunta a Fernando Alonso sobre suas expectativas para essa temporada, o discurso é conservador,frio."Eu peco por pessimismo e as pessoas por otimismo."

Algumas de suas últimas declarações:

"Renault está muito atrás.Agora mesmo não estamos em condições de lutar por nada importante.Acho que Ferrari está na frente de todos, Mclaren e BMW também, e nós estamos num grupo com Williams e Red Bull,atrás dos três grandes.Mas tudo muda rápido."

"Acho que a equipe tem algumas ideias e algumas zonas do carro que tem que ser claramente melhoradas,todos sabemos,como agarre, a traçao e a aerodinâmica...é o ponto débil agora mesmo, e, logicamente, durante o ano haverá evoluções e temos que fazer mais que os demais,esse é o segredo."

"Hoje em dia, a possibilidade de um pódio em Austrália está muito,muito longe. Está como acabou o ano passado: duas Ferraris, duas Mclarens e duas BMW's e se as coisas são assim,optas ao sétimo lugar.Pensar em pódio agora mesmo é ser muito otimista."

"Nenhuma equipe tem uma varinha mágica. Devemos ir décima a décima."

Em uma entrevista feita ontem por Antônio Lobato:

Está preparado para não ganhar?
Sim...já estive ano passado.
Se imagina não entrando na Q3?As pessoas em casa alucinariam...
Bom estarão dormindo...rs
Estou desejando ver o aerofólio em forma de W
Eu também.Ou está muito escondido ou não há nenhum aerofólio revolucionário.

"Não estamos para tirar fogos de artifício."



Porém, me parecem declarações demasiado pessimistas.

Tá certo,todo mundo sabe que a Renault não vai lutar pelo campeonato,mas apesar de não acreditar em milagres,acho que o Alonso e a Renault, escondem algo.Isso a gente "cheira" nos testes.Só nos matutinos por enquanto.Pra mim que eles estão melhor do que aparentam e que todo esse discurso pessimista nada mais é que uma estratégia: Se vamos bem no início, seremos heróis pois os prognósticos não eram favoráveis.Mas, se vamos mal, avisado estava.

Uma estratégia muita mais "esperta" do que cantar vitória e logo "dar com a cara no muro". Além do mais Fernando jogou com essas "cartas" ano passado também, lembram?"Do novo Mclaren a única coisa que gosto são as cores."
Claro, eram outros tempos, outra equipe,mas também era uma equipe que tentava ressurgir das cinzas, assim com a Renault desse ano.

Talvez não seja só um aerofólio revolucionário o que escondem os funcionários da Renault.


O que vocês acham???


Fontes: www.eurosport.es
www.telecinco.es
Fotos: www.thef1.com
www.google.com

8 comentários:

Com certeza tem alguma coisa "as escuras" na Renault.
Alonso fala: "...tem que ser claramente melhoradas,todos sabemos,como agarre, a traçao e a aerodinâmica..."; mas não se viu até agora (e olha q esse foi o penultimo treino da pre-temporada) nenhuma inovação aerodinamica q melhore o desempenho do carro. Nem aquelas calotas q a Renault utilizou ano passado, estão sendo usada. O carro é simples de aerodinamica. Vc olha a BMW, RBR, Williams, Mclarem e Ferrari, e é trocentos apendices aerodinamicos instalados no carro. E na Renault tem só o trivial.
Pra quem se diz ter um carro mto lento, não se vê nenhuma novidade a ser testada nesses testes que já aconteceram.
Eu acho q ae "tem truta"!!!

Cara amiga:

Acho que a Renault já tem o mais importante: aquela pecinha fundamental que fica atrás do volante...Alonso para onde vai melhora o carro que guia - deve ter o tal toque de Midas. É um "desenvolvedor" - gostou do neologismo? - de equipes. Com a Renault acho que não vai ser diferente, só não sei quanto tempo levará para o progresso aparecer.

Grande abraço.

Sobre essa declaração das cores, há um vídeo recente em que o lobato lembra disso e pergunta "e esse ano, o que você mais gosta do carro?" e o Alonso "bem, das cores não..."

Olha, eu duvido que o Alonso fique um ano inteiro sem ganhar um corrida. Ele está na mesma situação de Senna em 1992, ou de Schumacher em 1996. O carro é ruim, mas ele vai fazer uns milagres sim...

Grande abraço!

Gustavo Coelho

Este aérofolio tava mesmo com cara de factoide do pt, mas uma coisa é verdade. Alonso corre o risco de não entrar no q3, e gordinho do jeito que tá, parece até desmotivado. Será?

Acho que estão escondendo algo sim, pode não ser a asa em W, mas acredito no potencial da equipe. Acho que estão investindo numa aerodinâmica ímpar - vide as laterais retorcidas e o túnel na base do aerofólio dianteiro conduzindo o ar -, e também devem apresentar muitas melhoras ao longo da temporada. Acho que podem terminar o ano pau a pau com a BMW, talvez à sua frente...

Não consigo gostar deste Fernando Alonso. Mostra ser muito arrogante. Mas é um excelente piloto.

O drama de Ronaldo:
http://futegol.blogspot.com

Estou tentando refletir muito sobre como será a próxima temporada. A certeza que tenho é que a Ferrari comandará. De resto, não sei de nada. Acho que a Mclaren continua bem e alonso se meterá entre elas em alguns momentos. Nao sei se a bmw vai cair tanto como tao dizendo e se williams e red bull vao subir tanto como falam. Nao coloco fé no nakajima.

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More