23 de fev. de 2008

Fatos da Semana...

...Segunda-feira que vem, as equipes voltam a Montmeló para os últimos testes "coletivos", antes do início da temporada.


E, ninguém mais, ninguém menos que Michael Schumacher estará em pista para testar o F2008.

Ele dividirá as atenções com o atual campeão do mundo,Kimi Raikkonen.

Não é a primeira vez que a Ferrari prescinde dos conhecimentos do heptacampeao,mas é a primeira vez que ele coincide com Kimi Raikkonen.

Os dois testarao apenas na segunda-feira.Terça e quarta, Felipe Massa toma o comando da Ferrari.

...Falando em Ferrari...


A equipe italiana foi a única em testar na sexta-feira passada,em Montmeló.

Um treino fechado,onde Felipe Massa e Luca Badoer,fizeram uma simulação de corrida.Massa foi bem,deu 95 voltas e bateu o recorde do circuito 2 vezes,completando com êxito seu dia de testes.

Porém,uma de cal e outra de areia para a equipe de Maranello.Luca Badoer teve um problema mecânico quando rodava pela volta 75 e terminou o dia de trabalho mais cedo.

Será que é por isso que eles tão chamando o Schumacher???


...Hoje, só dá ele...


A uns dias atrás, apareceu por aí uma história de que Michael Schumacher poderia participar do Campeonato Mundial de Motos(MotoGp) em breve.O "chefe" da MotoGp negou e o chefe da Ducati,também.Porém, o representante de Michael,Willi Weber,não:

"Tudo é possível.Michael tem muitos veículos de competição em casa, e com certeza , as vezes sobe em uma moto para se divertir.Mas não há nenhum plano concreto para voltar a competir."

Sei...

...
Por fim foi confirmado:

A IRL e a Champ Car serão uma só.Ainda não foram dados detalhes sobre a fusão,mas esse é o comunicado deixado na página web da IndyCar:
"O fundador e presidente da Indy Racing League,Tony George e os proprietários do Campeonato do Mundo de Champ Car,completaram o acordo de princípio que unificará o esporte em 2008."
"Mais adiante se darão detalhes sobre a cláusula do mesmo."

Será que por fim teremos aqueles dias de glória da Fórmula Indy de volta???TOMARA!!!



5 comentários:

Opa, se o Michel estiver na pista com o Kimi acho que ele ofusca o finlandes...
Quanto a volta dele.. Acho que ele é esperto o suficiente para manter-se fora da competição e assim ir fazendo a manutenção da imagem de mito que ele tem, ou ganhou né?
IRL e Champ Car juntas, a noticia é otima, pode fazer com que a f1 tenha de se virar para se manter competitiva e não sofrer nenhum arranhão em suas audiencias.

Num sei se vai ser possivel voltar a ser aquele grande evento que era a antiga "Formula Mundial". Onde havia mais pistas mistas do que ovais.
A IRL corre mais em pistas ovais.
E tbm antigamente tinhamos um maior numero de fabricantes (Mercedes, Toyota, Ford, Honda, Reynard, Lola, Penske).
Eu acho que agora vai continuar a ser a IRL que é atualmente. Só isso.

Avanti, Ferrari!

Mas se o Michael fosse para o Moto GP, a categoria voltaria aos tempos de glória e visibilidade de outro Michael, o Doohan. Valorizaria demais o Moto GP.

No entanto, acho que o Schumi só vai por muita grana. E as equipes do Moto GP, hoje em dia, não estão com essa bola toda.

Esse vai ser o último teste antes do G.P. da Austrália. Então nada melhor para a Ferrari do que chamar o Schumi para dar uma "mãozinha", não é mesmo??

Grande abraço!

Gustavo Coelho

esse Schumacher não quer aposentar né? hehehe

Andei lendo por aí que o Schumi foi chamado para o Massa descansar!! será? rsrsrs

Acho a sua hipótese mais coerente Priscilla!!

Bjinhosss

Tati

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More