5 de mar. de 2012

Apresentações 2012: Marussia MR01

Depois de rodar alguns quilômetros pela pista de Silverstone, o MR01 foi apresentado oficialmente.
O carro é o primeiro da "Era Marussia", que comprou a maior parte da ex-Virgin para dar seu nome à equipe e ao carro.


O MR01 é um carro totalmente novo. A equipe deixou de lado a idéia de confiar, única e exclusivamente, no DCF -Dinâmica Computacional de Fluídos-, uma ferramenta informática, que segundo Nick Wirth, ex-diretor técnico da equipe, era o futuro com relação ao caro e problemático túnel de vento.


Agora Wirth está fora da equipe e o MR01 foi desenhado baseando-se no túnel de vento. E foi desenhado por ele, Pat Symonds, novo diretor técnico da equipe, mas que oficialmente é apenas um "consultor técnico", já que seu castigo longe da Fórmula 1 termina apenas em 2013.

Pois bem, um dos últimos carros a ser lançado no ano, conta com a colaboração da equipe Mclaren em alguns aspectos e, portanto, não surpreende que tão pouco tenha optado pelo degrau no bico.


Apesar da apresentação oficial, o MR01 ainda não passou os crash-test, motivo pelo qual não pode participar dos últimos testes da pré-temporada, em Montmeló. Apesar disso, amanhã segue com os planos de mais um dia de "filming day" para ganhar quilômetros com o novo carro.

2 comentários:

Olha o "Pat Maracutaia" na area.
Não duvido que esse MR (Muito Ruim) não seja cheio de ilegalidades só pra fazer bonito pros patrocinadores.
Aproveita e chama o Porco Briatore pra ser consultor de falcatruas na pista.

Muito Ruim 01... kkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More