26 de set. de 2011

Gp de Cingapura

Esqueçam as matemáticas e a calculadora: Sebastian Vettel vence mais uma e fica a um ponto de ser o Campeão 2011 na próxima prova, no Japão.

O alemão mais uma vez correu "sozinho" em pista, sendo "ameaçado" apenas nas últimas voltas por Jenson Button, o segundo colocado. O inglês da Mclaren tomou a 2ª posição ainda nas primeiras voltas e dali não saiu mais. Pressionou o que pode a Vettel, mas em um circuito de rua, os retardatários não são tão "amáveis" como em outros GP's.


Na 3ª posição, Mark Webber, que mais uma vez largou muito mal. A sorte é que tem um "foguete" nas mãos. Um a um foi recuperando posições e a última vítima foi Fernando Alonso, que finalmente terminou em 4º lugar, com um desempenho fraquíssimo do F150º, que dessa vez não teve a desculpa dos compostos.

Quinto lugar "fantástico" de Lewis Hamilton que foi um dos protagonistas da corrida. O "fantástico" é pelo fato do inglês ter feito seu 4 pit-stop's, com uma troca de aerofólio incluída, um drive-trough, e ainda ter chegado entre os 5 melhores. Pena que o inglês segue se envolvendo em polêmicas em pista ao melhor estilo "faz parte do meu show".

Paul di Resta foi o dono da 6ª posição na prova. O "Rookie do ano" conseguiu seu melhor resultado em corrida, depois de largar na 10ª posição. Di Resta teve uma estratégia diferente aos 10 primeiros, ao largar com o composto mais duro, o que lhe permitiu fazer apenas 2 pit stop's e, sem erros, conseguiu ser o "primeiro depois dos "5 fantásticos""...

Nico Rosberg foi o 7º colocado, posição essa que se repete pela 4º vez na temporada. A verdade é que o Mercedes não dá mais de sí, e com a estratégia de Di Resta, coube a Rosberg ocupar o 7º lugar.

O oitavo lugar ficou com Adrian Sutil que, assim como seu companheiro de equipe, fez apenas 2 pit stop's. A diferença entre eles foi a preferência pelos compostos. Temos que esperar o fim de semana japonês para ver se realmente foi uma prova atípica para os da Force India ou se realmente as melhoras introduzidas tiveram efeito.


Nono lugar para Felipe Massa que, definitivamente, não tem "feeling" com o circuito de Marina Bay. Massa teve mais um tête-à-tête com Lewis Hamilton, que na tentativa de ultrapassar o brasileiro furou seu pneus traseiro, atrapalhando os interesses do piloto da Ferrari. Apesar de remontar, apenas pode ser 9º colocado.

O último ponto disponível ficou com Sérgio Pérez, da Sauber, outro que apostou por uma estratégia de 2 pit stop's apenas. Nem mesmo o incidente com Schumacher minou as possibilidades do mexicano de acabar na zona de pontos.

Massa x Hamilton

Décima segunda volta da corrida. Massa era 8º, e Hamilton, o 9º colocado, após o pit stop. Massa defendia sua posição quando Hamilton tentou "recolocar" seu Mclaren, talvez tentar um X, o que não funcionou, porque o inglês calculou mal a distância. O aerofólio de Hamilton se desfez na roda do Ferrari do brasileiro, que teve como consequência, seu pneu furado.

Hamilton foi punido com um drive-trough além de ter que entrar em boxes para trocar o aerofólio. Com o desempenho do Mclaren e a pilotagem do inglês, ainda foi possível ser 5º colocado.

Pior foi para Felipe Massa que teve que cruzar meio traçado com o pneu traseiro furado, chegando sem borracha, quase, a boxes. Ao contrário de Hamilton, e apesar da remontada, acabou ficando com a 9ª posição apenas.

A "briga" entre os dois saiu das pistas e foi parar nas entrevistas pós-GP. Massa deu declarações pouco felizes sobre o inglês e ainda deu "dois tapinhas" nada amistosos no ombro de Hamilton acompanhados das palavras: "Bom trabalho, amigo. Muito bem". Ao que Hamilton se virou e respondeu: "Não volte a por a mão em mim na vida".


Os erros devem ser penalizados, maaaas, não podemos jogar nossa frustração no telhado do vizinho.


Assim terminou o GP de Cingapura:

Clique para aumentar


15 comentários:

Éh, Essa midia brasuca ta muito mau acostumada...postar ao que o ZACA disse...mas não traduziram a rsposta de Hamilton. Não entendi nada do que ele disse naquele momento...mas sabia que ele não havia apenas dito "gracias amigo".

E ainda temos mais 5 ou 4 corridas...veremos quem vai arriar primeiro no primeiro encontro em pista. Claro que entre os 2 né.

A cara do Webber na foto é sempre um retrato fiel do que acontece nas pistas... he he he

Massa x Hamilton: só tem essa briguinha boba porque o inglês erra e acaba ficando atrás do Massa. E, convenhamos, atrás do Massa só fica quem é muito otário. Como o Hamilton não parecer ser otário, e sim idiota, acaba dando show mesmo quando faz suas merdas... pena que de punição em punição, acaba tendo que disputar com a 'elite' inferior, como Schumacher, Maldonado, Massa, Webber, etc.

Éh verdade Guilheme...mas infelismente ou felismente para nos...o Hamilton tem errado e caida pra tráz...pois do contrário,qual a graça em ficar em frente a tv ouvindo as "perolas' do Galvão...e o vendo o T-A-L-E-N-T-O do ZACARIAS.

Ano 198.../199...

Piquet x Salazar: chutes e pontapés por parte do tri-campeao

Schumacher x Coulthard: 20 mecânicos segurando o alemao

Senna x Prost: carro pra cima do adversário sem dó nem pena

Ano 201...

Massa x Hamilton: Batidinha no ombro

Massa x Alonso: "Vete a cagare!"

Ahhh...o Massa nao tá servindo nem pra brigar fora da pista?! Brincadeira viu?!...

hahahahhahahahhah

E ainda por cima, sempre que uma câmera está perto né?! Pra ele sair de bravao na história...#fazmerir

Ele disse, Good job...bom trabalho, ironicamente.
Mas foi de uma infelicidade tremenda, pois não resolve culpar o inglês por sua corrida ter sido prejudicada.Há muito ele não tem dado mostras de que pode ser o mesmo Massa que brigou pelo título em 2008.Infelizmente.

Por que então não teve essa mesma reação quando a Ferrari o mandou deixar o CanALhONSO ultrapassá-lo?

Realmente, Eduardo, o mais correto seria ele ter reclamado tao abertamente da situaçao, mas tirando o pós-corrida, onde ele tava com uma cara de quem nao estava nada satisfeito, o resto dos dias e vezes que foi perguntado pelo tema, teve que falar ou simplesmente falou que foi ele quem deixou passar, entao nao seria coerente por parte dele dar o chilique e depois dizer que deixou passar...

Eu fico aqui zoando, mas o que me dá raiva no Massa é que ele um dia desses tem que sair na mao mesmo com alguém ou jogar o carro pra cima de alguém pra desestressar.

Ele deve ter uma raiva contida que pode ser isso que as vezes atrapalha ele nas corridas - e agora nao tô zoando, hein, tô falando sério.

Tem que ter #umdiadeHamilton

Kkkkkkkkkk...

Gente, o MepASSA de 2008 que disputou o título era o mesmo de hoje, com ou sem molada ele é o mesmo...

A única diferença é que em 2008 ninguém queria ficar campeão mundial e aí até esse polenta teve chance!!!

Ele fez as mesmas cagadas e teve a mesma INcapacidade de ultrapassar naquela temporada... Ele sempre foi e sempre será um ótimo piloto quando larga na frente e tem carro bom o suficiente para permanecer na frente dos adversários... Quando acontece qualquer imprevisto que exige dele alguma atitude pode esquecer...

Xiiiiiiii... a Pri censurou um comentário meu so porque empolguei e chamei o Tio Bernie de gaga. E o pior é que ele nem aqui para se defender tá. Ou sera que huve algúma comparação injusta.

Grilei...nem quero mais falar de ZACA x HAMILTON

Acho que nós mesmos exigimos demais do Massa também... piloto mediano, limitado, que já foi melhor do que é hoje, principalmente nas classificações, mas que tem se mostrado incapaz de lidar com um companheiro que é bem acima de sua capacidade técnica e tática na leitura da corrida.

Vejam bem: nesse imbróglio entre ele e o Hamilton. Quem se deu bem nisso? No meu entender foi o Alonso.

Caso contrário, o espanhol teria sido engolido pela McLaren do Hamilton, já que tinha um rendimento muito melhor que o da Ferrari. Basta ver o quanto de tempo que Alonso tomou do Button.

Dava até a impressão que Alonso estava acompanhando o inglês, mas a medida que a corrida se desenrolava, o espanhol perdia rendimento, enquanto o Button crescia na corrida.

Alonso teria chegado em 5º.

Massa provavelmente teria chegado em 6º caso não tivesse caído pra 20º quando teve que se arrastar aos boxes. Mesmo sabendo que ele não consegue render a metade do que o Alonso consegue durante a maioria das corridas.

O que mostra a grande diferença entre o braileiro e o espanhol é que fosse Alonso que tivesse se enroscado com Hamilton, muito provavelmente Hamilton chegaria à frente das Ferraris, mas a Ferrari do Alonso ainda conseguiria chegar na frente da do Massa, quase com certeza disso.

Latueiro,

Eu nao censurei nada nao...Juro pro c!

Foi o prório tio bernie com seus bilhões e vários amigos. hehehe

Eu sei Pri. Mas a saudade foi tanta...inventei para lhe chamar a atenção né.


FUNCIONOU....

Nada disso...

O Tio Bernie perdeu seus US$ 2,4 bilhões que tinha em ações do Google para a ex-esposa... Agora ele não manda mais nada lá!!!

Prá falar a verdade, mandar mesmo ele não manda... Só usa o dinheiro que tem prá pagar o pessoal para fazer de conta que manda!!!

Ai vc viu, Latueiro...caí direitinho...;-)

kkkkkkkkkkkkkk...me safei de uma bóa. Ainda bem que o Blogger,inutilisou meu coment...pois para obter a atenção da "musa" eu exagerei um pouco...ao prever um futuro parecido com o do Tio Bernie. Ou seja, ta caindo, tudo até os dentes e cabelo. Mas foi só um mau entendido e que a "musa" entende e o tio Bernie compreende né.

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More