22 de set. de 2011

Previsão de chuva não preocupa Pirelli

A previsão do tempo para o GP de Cingapura indica grandes possibilidades de que o fim de semana no circuito de Marina Bay seja passado por chuva.


Em anos anteriores, em alguma ocasião chegou a chover no fim de semana da corrida, mas com a umidade tao alta em Cingapura e as altas temperaturas, a Fórmula 1 nunca chegou a correr com a pista molhada, em 3 anos de realização.

De qualquer forma, com chuva ou sem chuva, a Pirelli garante que é possível disputar uma corrida noturna com chuva e afasta os rumores de uma possível cancelação do Grande Prêmio caso a chuva, de fato, decidisse cair.

De la Rosa testou os Pirelli em condições parecidas

Quando ainda era piloto da Pirelli, no início deste ano, Pedro Martínez de la Rosa, atual piloto reserva da equipe Mclaren,  testou em Abu Dhabi os pneus da marca para condições de chuva, durante a noite. Foram 400km rodados com temperaturas que se aproximavam aos 25ºC.



Todos saíram bastante satisfeitos com os resultados alcançados durante os testes. De la Rosa apenas comentou sobre alguma moléstia com relação aos reflexos provocados pelas poças d'água.

O difícil é prever as condições do tempo em Cingapura. As previsões mostram umas mínimas de 25º C com máximas que podem chegar a 31º C. Sem falar que em Abu Dhabi não contaram com o fator "drenagem de pista", desconhecido para todos até o momento já que nunca se deu uma corrida com chuva em Marina Bay. Outro fator negativo, em caso de chuva, e também desconhecido pela Pirelli, é a chuva contínua sobre o asfalto.

Vamos aguardar!

3 comentários:

A Pirelli pode até estar tranquila em caso de chuva...mas se chover! Não ficaria nem um pouco surpreso caso a FIA cancele o gp..."por motivos de segurança"

CASSILDES....A Pri...[musa] de uma secada no Vascão daquelas!...e põe secada nisso.

Sei (hic) lá...

Uma coisa é (hic) ficar um carro rodando na pista nas condições de chuva noturna, outra (hic) coisa são 24 carros e o spray comendo solto!!!

Aí some spray com (hic) reflexo e deve virar uma " (hic) neblina"??? Mas aí fica fácil, basta seguir as (hic) regras de trânsito, todos com luz baixa e proibido ultrapassar!!!

Vai ser um (hic) "espetáculo"!!!

Kkkkkkkkkkkkkkkkk(hic)kkkkkkkkkk...

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More