26 de mai. de 2011

Treinos Livres - GP de Mônaco

Em um dos treinos livres mais disputados da temporada, por não dizer o mais, Sebastian Vettel ficou com a 1ª posição na tabela nos primeiros treinos livres de Mônaco.



Fernando Alonso ficou a 0,1 seg. do tempo do alemão A seguir, a diferença de tempos entre os pilotos, até o 6º colocado, que foi Jenson Button, foi mínima.

Mark Webber teve problemas na caixa de câmbios de seu RB7 e sequer marcou tempo.

Super-macios à prova

Na 2ª sessão de treinos, as equipes testaram pela primeira vez na temporada os compostos super-macios(vermelho).



Fernando Alonso foi o mais rápido, 0,1seg. a frente de Lewis Hamilton. Rosberg e Button vieram logo atrás e só aí, na 5ª posição, encontramos o primeiro Red Bull, com Sebastian Vettel no comando.

Mark Webber pode solucionar seu problema da sessão matinal mas ainda assim só pode ser o 8º colocado.

A disparidade de tempos deve-se como sempre a diferentes set-up's e estratégias de treinos.

Red Bull "perde as forças" em Mônaco

Pelo menos de momento. A impressão é de que, em Mônaco, um circuito com pouca exigência de carga aerodinâmica, a Red Bull perde seu diferencial, e tudo fica mais igualado.

Prova disso foram os tempos marcados hoje pelos rivais diretos da equipe austríaca.

Confira os tempos de hoje:
 - 1ª Sessão de Treinos Livres
 - 2ª Sessão de Treinos Livres

47 comentários:

Pri meu amor, minha vida, meu tudo... (me empresta 100 reais?)

A disparidade dos tempos se deve ao fato de o Vettel ser um dos maiores talentos que já apareceram na F-1, (e olhe que ele ainda nao está no auge...) enquanto o Webber é apenas um Barrichello com vergonha na cara.

No caso da Ferrari a disparidade se dá em conta de Alonso ser no momento o piloto mais completo do grid (porém nao é o mais talentoso) e do Massa ser apenas um Barrichello com... outra cara, mas vergonha ele também nao tem.

Webber merecia dirigir uma Williams no máximo, e Massa merecia ser piloto da Lotus-Verdinha.

puro blefe da RBR, igual ano passado.

Mas q o Alonso tah no páreo em Monaco isso tá.

É isso aí, Lee...

Uma largada boa em Mônaco é bem diferente do que em Barcelona!!!

E depois vem o lance da estratégia... Uma estratégia mais conservadora de pneus em um piloto bem colocado deixa ele com a corrida nas mãos!!!

Ou a ousadia do Ross Brawn para o Rosberg bem colocado na largada também pode significar algumas surpresas!!!

Vamos ver o que acontece no 3º treino livre, mas tem cara de esconde-esconde por parte da RBR mesmo!!!

Kkkkkk...

Apesar dos pesares concordo com a opnião de voçês...blefe ou não,uma coisa não da para descartar durante a corrida. [Mesmo que o Vettel não venha a ser o pole] O trabalho de pit da RBR até agora foram perfeitos e isso aliado ao bom desempenho do carro e o bom momento vivido por Vettel!! ja viram né...mesmo sendo um circuito complicado e que teoricamente nivela o desempenho dos carros,ainda sobra RBR e pode aparecer um Alonso,Hamilton e claro Webber[se a equipe deixar] e podemos ter algumas ZEbRAS tambem no principado. ZACA,Rosberg,Shumi...e claro que ele né! Button o rei das extrategias de verão.

Agora que vi...o lance do Alonso,gesticulando para o "massalento na pista" e atrapalhando a volta rapida do espanhol.

É, ta feia a coisa. Então acho que o ZACA vai jogar elfodon das asturias,pra fora do circuito na primeira oportunidade durante a corrida.

Por falar nisso, poderiam acabar com essas limitações de tudo.

Libera qualquer pneu, na hora que quiser, imagina supermacio na Austrália? não ia durar nada porém se a equipe quiser usar problema é dela.

Só assim para acabar com a fila, deixar a criatividade rolar.

Boa Wallacy...

As equipes poderiam ter que escolher dois tipos de compostos livremente entre os quatro existentes... Algo parecido com os saudosos anos 80!!!

E teve uma vez que o Senna usou pneus diferentes em um lado e outro do carro, na Hungria!!! Pensa...

E essa do Zaca, Latueiro, parece que na GP2 teve 2 pilotos punidos nos treinos classificatórios por jogarem justamente os companheiros de equipe na "brachiária"!!!

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Hahaha...pois é! Daí o Alonso depois desconversou e disse ter visto um carro na frente do Massa,q o parou. Alonso agora tem visões...
Mas é complicado pq todo mundo deixa pra ganhar espaço e abrir volta quase parando naquele ponto, então sei lá, ainda vai dar rolo...

Horário de verão na Espanha!!!

Kiekeylson...

sobre os episódios de Mônaco, basta punir quem ficara parado na pista e atrapalhar os demais!!! Simples... Mas tem que valer para todos!!!

Sei lá, ainda acho que a única solução para o GP de Mônaco ficar bom é trocando ele de pista... Tipo, porque não duas provas em Monza ou Spa??? Seria bem mais interessante...

E o "véio" Dick levou uma coça tão grande do ROSAberg hoje que deve utilizar a sexta-feira prá tentar colar os pedaços!!!

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Olha ! tudo bem que o Alonso depois deu uma de "não sei nada" mas realmente é uma puta da sacanagem o cara,mesmo sendo apenas treino,não conseguir uma volta boa por causa de alguem que ta pensando na vida ou no que deve fazer.

Piloto tem que botar na cabeça de que pra se andar rápido no circuito de Mônaco...tem que ter coragem,arrojo e braço...do contrário se torna o primeiro dos perdedores[Piquet falava isso,ser segundo é o 1 dos perdedores].

Wallacy não sei se seria o ideal liberar todos os pneus pras equipes. Ficariam uma copiando a outra...mas seria interesante [já que não da para ser igual os anos 80 né B´Hengler] continuar do mesmo jeito nos treinos e qualificação...e sortear os pneus momentos antes das corridas...pois assim cada equipe teria que se virar com o composto que iniciaria a corrida...e não teria tempo de niguem copiar ninguem.

Imagine a RBR mais adequada de tanque cheio para compostos mais macios e Sauber para os mais duros...e o sorteado é os duros? Ficaria interesante os inicios de corridas.

Ou então para com essa obrigatoriedade de se ter que usar os 2 tipos de pneus e deixe as equipes decidirem quais pneus elas vão fazer toda a corrida...afinal elas não pagam pelos pneus??

hehehe...Até que nao é má essa idéia nao, hein, Latueiro?!...Sorteio de pneus...

O problema maior que tenho notado Pri...é que os treinos e as corrida estão se tornando uma mesmice! pois todo mundo sabe qual o pneu que vai usar e quantas voltas eles vão durar.

E ai,o que estamos vendo é uma debandado para os pits com algúmas exeções...mas ja ta ficando sem graça.

É o mesmo que vem ocorrendo com a asa movel. O de traz se posicionou em condições de usalas,passa e pronto e na volta seguinte pode levar o troco e mais nada.

Simplemente não aquela briga pra se ganhar uma posição...ja que o da frente não pode fazer nada.

Vamos lá, 13º comentário!!!

É PÁ CÁ BÁ, mas faz parte...

Acho o sorteio de pneus injusto, ainda prefiro o sistema dos anos 80 onde a empresa de pneus levava 4 tipos de compostos e as equipes eram livres para escolherem quais queriam, mas a escolha era antes da prova e fazia parte da estratégia de cada uma!!!

Assim, ninguém sabia (exceto a Ferrari, provavelmente) qual composto a outra equipe escolheu e a coisa ficava boa...

Aquela ultrapassagem épica do Mansell sobre o Senna em Barcelona se deveu ao erro de estratégia na escolha de pneus da McLaren, que nos treinos funcionou, mas na prova deu errado... Aí a McLaren perdeu rendimento feio na prova e ficou para trás, bem para trás da concorrência!!!

Por acaso o B´Hengler é superticioso com a sexta feira 13..??

Mas indo de encontro ao que tu postou! concordo plenamente. Me veio essa ideia de sorteio foi pelo simples fato de que as coisas tão ficando previsiveis na f1,mesmo com tantas mudanças.

Aiii moçada! por motivos de força maior tive que excluir minha aposta e fazer outra ok.

O tio bernie me alertou para erros ortograficos grosseiros.

E só agora entrei no bolão e vi que tinha apostado coisas diferentes do que minha mente mandva no momento.

Bem minha gente, como é uma pista de baixa, Mônaco da possibilidades de um carro pior vencer, pela aerodinâmica não ser tão importante, além dos pouquíssimos pontos de ultrapassagem, e da possibilidade real de quebra por acidente. Alonso e Hamilton são sérios candidatos. Interessante essa abertura bem maior na carenagem do motor da RBR.

1:14.443...Esse o tempo de Alonso no treino que acabou a pouco. Sera que vai todo mundo correr pro bolão...ou esse dominio do espanhol é so faxada.

E o nosso ZACA com saida de pista e tudo...foi so 595 mais lento que o Alonso, ficando a com a 3 posição. Então foi muito bem.

Rosberg destruiu o seu carro...talvez dê uma de Alonso 2010 e tenha que assistir a classificação pra corrida dos box.

Eu nao alertei ninguém no bolao nao Latueiro! hehehe

Pri, isso aí de anular a aposta e escrever outra é válido? Nada pessoal Latu, mas concorrente é concorrente. hehehe

Fala sério, isso aí é soda! B´Hengler meu fio, o que devemos fazer com o Latu neste caso? Matar, castrar ou apenas exluí-lo desta rodada? rsrs.

Latueiro, qndo for refazer sua aposta. Deixa quieto. Não precisa anunciar para os quatro cantos. rsrs

O único problema é apostar exatamente 9:00 pra frente. hehehe

Na verdade,no bolão passado eu havia digitado "polo e não pole" e ao ver as apostas vi que o tio bernie escreveu polo...[pensei que ele poderia estar tirando onda com o latu] resolvi verificar ....e tava pior ainda.

Agóra...quem ja apostou no Alonso pra pole...pode se dar bem...pois a maioria comeu feijão com arroz.

Imaginem se o Rosberg não participar da qualificação?? vai pra corrida com todos os pneu zerados...numa pista onde os acidentes são quase inevitaveis?

E se os super macios não for em ritimo de corrida o que foram nos treinos...sei não viu.

@Tio Bernie...

Você e o Latueiro façam o que achar melhor, hoje em dia se eu fizer algum comentário que "encaixa" aí posso ser processado por preconceito e discriminação... Não quero perder o pouco que tenho!!! Kkkkkkk...

E pode sim, Tio Bernie, uma vez a Pri tentou manter as apostas sigilosas, logo no início do bolão ano passado, mas aí todos os comentários do blog ficavam invisíveis, mesmo dos outros post's, então acabou ficando visível para todos, e pode apostar e desapostar o quanto quiser!!! O detalhe é apenas como o Lee frisou, tem que respeitar o horário do treino classificatório...

E eu estou numa dúvida cruel nesta hora, pré-aposta, como o treino foi marcado por acidentes que interromperam os trabalhos no início e no fim do treino, muitos pilotos foram prejudicados e não completaram suas voltas rápidas!!! Isso aí que apareceu de tempo tá bem "mascarado"!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk...muito bem B´Hengler...vou agradecer o apoio lhe dando uma dica que vç viu no final do treino. Vettel iria detonar o tempo do Alonso,mas o acidente o prejudicou. So tem um porém...o Alonso fêz esse tempasso em uma volta e quando tambem iria derrubar o seu proprio tempo...foi atrapalhado[não pelo zaca] e desistiu.

Eu estou com uma intuicao de que o B´Hengler e o Latueiro vao fazer 69 nesta etapa. kkkk

Bem que eu gostaria de fazer um 69 nesse bolão. Mas, SOZINHO.

chicken nuggets prontos, sofá só para mim, tv em volume alto... já pode comecar o treino!

Hispania não treinou para poder correr amanha? kkkkkkkkkkkkkk

O Luizzi bateu, tudo bem, mas e o indiano?

Se Pastor derrota o diabo ou o exú caveirinha da Wanessa ( http://www.youtube.com/watch?v=57hBo6h0GcY ) eu nao sei.

Mas que Pastor derrota piloto brasileiro de terceira idade... que dizer meia-idade-B, derrota!

Agora o Latueiro deve estar se torcendo no sofá, vendo a volta final da prova de 92, com o Senna na frente do Mansell e o motor estourando após a linha final...

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

O pior é que acreditei que o Rosberg ficaria de fora do treino e comprometeu toda minha aposta do bolão!!!

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Vettel com a bunda virada para lua.

E Monaco não perdoa novatos.

Estou imaginando aqueles que trocaram a aposta no Vettel pelo "facão" do Alonso nos treinos livres!!!

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Minha aposta foi pro ralo, achei que o Rosberg não treinava e agora ainda acontece isso com o Pérez!!!

É PÁ CÁ BÁ . . .

E tu ainda queria tirar Mônaco do calendário, B'Hengler???

Deixa como tá... a corrida é aquele trenzinho, mas sempre estraga a vida de algum favorito... inclusive no bolão... he he he

Mas continuou querendo...

É uma prova ruim, com um asfalto cheio de degraus que em qualquer outra pista significaria "BAN"!!!

Simplesmente ridículo!!!

Esta é a última chance de Mônaco me manter como telespectador... Barcelona já não me pega mais!!!

tio bernie... o rei, o sol, o tudo do bolao!

Vcs que apostaram no Alonso estavam loucos.

Nem a Pri apostou na pole do Alonso. E quando nem a Pri acredita é porque a coisa tá feia. hehe

E aí, B'Hengler... o Rubinho não andava bem quando o carro se mostrava ruim??? Ou vai dizer que ele está acertando o carro pro Maldonado???

Ouvi dizer que o acerto do carro dele é pra corrida e não pros treinos... mas todo mundo diz que a classificação é o que vale mais em Mônaco...

E o Massa tomando um capote de 6x0 pro Alonso...

E o Schumacher largando em 5º vai passar o Alonso na largada e vai arruinar a corrida de meio mundo que estiver atrás dele... uma tristeza!!!

Com isso a Ferrari que aspirava vencer o GP vai acabar tomando uma volta dos ponteiros... de novo... he he he

Eu não me retorço no sofá,ao ver imagéns de uma epoca da f1 que não volta mais,meu caro B´Hengler.[ali se mostrou o finalzinho daquela disputa. Mas se fosse um Hamilton ali na frente...teria tomado uns 30 minutos de punição por tantos zig-zag,para não deixar o outro passar. Né mesmo!]

Quanto ao PÉ-DE-CHINELLO...esse acerto do carro dela para corrida e o do Pastor,pra classificação? é so mais um em um numero não muito exato de desculpas arrumados pelo dito-cujo.

"Não tomo meio segundo de niguem e o dia que tomar ta na hora de parar." E ai,como é que fica? Massinha.

ah! eu entendi bem o Galvão disse que o mePASSA andou todos os treinos colado no Alonso?? Ou eu ouvi mau!!

E pra piorar...o Burt me solta essa frase de que os carros de hóje são mais dificeis de pilotar do que na epoca de Senna,Piquet,Mansel,Prost,Gilles e etc. Pega qualquer um desses ai e poe dentro daquela Brabhan,Lotus,Williams,MacLaren e manda eles sentarem a bota em um circuito igual Adelaide...onde todos esses pilotos citados por mim correram. E veram o resultado nos tempos de voltas de cada um.

Mas Latueiro, quem fazia zig-zag era o Mansell!!!

http://www.youtube.com/watch?v=vHFoQS3xwfU

Até hoje cita-se o Senna como exemplo de defesa da posição sem zig-zag...

Por falar em zig-zag, ninguém comenta, mas percebam que o Vettel gosta de mudar de lado toda hora quando defende a posição!!! Assim foi na largada da China e também no ataque do Hamilton em Barcelona... E ninguém fala nada!!!

E o Sr. Galvão, citando até o acidente do filhão como comparação com o do Pérez!!! Kiekeylson... Kkkkkkkkkk...

ta louco o meu...o cara so sabia fechar os outros.

Cadê o Zig-Zag Latueiro???

http://www.youtube.com/watch?v=2ytAgASi-Vw

Se isso aqui não é exemplo de defesa de posição de maneira limpa, o que será???

E aqui também: http://www.youtube.com/watch?v=GzX4UySRmqQ

Detalhe que o Piquet estava com pneus novos e Senna não tinha feito a troca!!!

Nao vi o treino. A globo ainda nao disponibilizou o video na integra, mas vi os melhores momentos.

Acho q essa corrida promete, deve ter um monte de batida!!

B´Hengler..confesso que me assustei com as imagens mostradas pela globo!! Pois ela é a que mais proteje o falecido e vive tirando da internet tudo que possa manchar a imagem imaculada do falecido. Pois ela postou exatamente imagens do quanto o Senna fechou a porta do Mansel evitando a sua passagem. E e não me venha com essa de defesa de posição não. Pois se é um Hamilton na vida...fumo nele. Assim como ja levou um hóje por ter errado a chicane...e a trapalhada absurda que levou do ZACA com ajuda da Ferrari...como fica.

Te respondo!! fica do jeito que tá. Masssss e se fosse o Hamilton que tivesse atrapalhado o ZACA...como sera que ficaria em.? Te respondo...FUMO NELE.

Quanto essa disputa da Hungria....ja disse, essa situação so foi possivél porque era Piquet vs Senna ou Senna VS Piquet.

Um sabia que para passar aquele ali...teria que fazer aquilo. E o outro sabia que se tentasse se defender daquele como fazia com os outros....ou dois se estrunchariam ali mesmo.

Acho que um de nós está com um problema sério de visão, Latueiro...

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Essa é a aposta do Lee Moy. Se alguem puder me dizer onde eu estou errado...pois então eu estou apostando totalmente errado no bolão visando acertar esse danado do podio.

Pole: Alonso
Podio: Vettel Alonso, Button

Coringa: 13

1. Alonso
2. Vettel
3. Hamilton
4. Massa
5. Button
6. Schumacher
7. Buemi
8. Barrichello
9. Rosberg
10. Alguersuari

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More