20 de mai. de 2011

Treinos Livres - Gp da Espanha

Webber domina a sexta-feira com o melhor tempo nas duas sessões


Na 1ª Sessão de Treinos Livres, em Barcelona, Mark Webber marcou o melhor tempo à frente de seu companheiro de equipe, Sebastian Vettel.

Os dois Red Bull foram os melhores da manha porém com uma irreal diferença de 1seg. entre eles.



A verdade é que todas as equipes trazem atualizações para seus carros neste Grande Prêmio e a manha serviu para testar essas melhoras. A comparação entre as velhas e novas peças é o mais que provável motivo da grande diferença de tempos entre os pilotos da mesma equipe.

Rosberg e Alonso estiveram bem próximos do Red Bull de e marcaram o 3º e 4º lugar na tabela a 0,1seg. apenas um do outro.

Os tempos marcados pela manha foram 4segundos mais lentos que os tempos marcados pelas equipes nos treinos da pré-temporada.


Webber marca o ritmo, novamente, pela tarde

Com as melhoras incorporadas e analisadas, o segundo treino livre em Montmeló serviu para tentar acertar o melhor set-up para o fim de semana e testar os compostos oferecidos pela Pirelli.

Mark Webber foi, mais uma vez, o mais rápido, mas sem muita vantagem para o segundo melhor, Lewis Hamilton.

O inglês ficou a 0,039 seg. do tempo de Webber, enquanto Vettel foi o 3º melhor a 0,3 seg. do tempo do australiano.

Jenson Button foi o 4º melhor, com Fernando Alonso na 5ª posição e as duas Mercedes logo atrás.

Críticas aos pneus

A Pirelli mandou para a Espanha os compostos super-duro e o macio, mas para os pilotos o composto super-duro não agrada em nada e é, inclusive, pior que o composto macio, usado em corridas anteriores.

Parece ser que o composto é excessivamente duro, não tem grip algum, e ainda seria entre 2seg. a 2,5seg. mais lento que o macio.


No final da tabela encontramos os dois Hispania. Liuzzi, o último nos treinos de hoje não alcançou os 107% necessários para a classificação, o que o deixaria fora da corrida caso esse fosse seu tempo este sábado.

Confira os tempos das duas sessões:

- 1ª Sessão de Treinos Livres
- 2ª Sessão de Treinos Livres

0 comentários:

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More