14 de set. de 2010

Sauber troca De la Rosa por Heidfeld


Já é oficial. A partir do próximo Grande Prêmio, em Cingapura, Nick Heidfeld será o novo piloto da equipe Sauber, substituindo ao espanhol Pedro de la Rosa.

Os rumores surgiram logo depois do GP da Itália, onde houve uma reunião de urgência com o piloto espanhol.

De la Rosa mostrou-se surpreendido com a decisão:
"Estou muito surpreso pela decisão da equipe mas respeito e quero desejar a todo mundo muita sorte até o final da temporada".

Peter Sauber agradeceu a profissionalidade de De la Rosa, mas obviamente "as flores" ele jogou para Heidfeld:

"Apostando por Heidfeld podemos contar a partir de agora com um piloto ao que conhecemos muito bem e nos ajudará a tirar todo o potencial do nosso carro".

A verdade é que Peter Sauber nunca apoiou De la Rosa dentro da equipe e a contratação do espanhol parecia ser apenas um tema financeiro, já que os poucos patrocinadores da equipe este ano foram graças a De la Rosa, e uma tentativa de se aproveitar da experiência na Mclaren, do piloto.

Com Heidfeld, velho conhecido de Sauber, disponível, e com uma importante aportação econômica, De la Rosa passou a ser prescindível.

As opções do espanhol agora estão entre HRT e Force India, para o ano que vem.

7 comentários:

Acho que ficou no 6x6...com diferença apenas de idade dos pilotos. É aguaradar e ver no que dá.

Este comentário foi removido pelo autor.

Não acho isso Latueiro... Vejo mais farinha nesse angú aí!!!

A Mercedes tinha contratado o Heidfeld para ser piloto principal, até que apareceu o Dick... Mas com o desempenho "fulminante*" que o alemão trapaceiro vem apresentando, a equipe precisa que o piloto substituto esteja em forma para ocupar o lugar ano que vem!!!

Além disso, podemos levar em conta uma pequena "espionagem" no motor Ferrari que equipa os carros da Sauber!!!


* "Fulminante" porque "fulminou" os argumentos das "divorciadas do Dick"... Kkkkkkkkk...

Já pensei justamente o oposto, B'Hengler...

A Mercedes ficaria com o Heidfeld na reserva para uma eventual saída do Schumacher, caso este não conseguisse pilotar, ou pela tal dor no pescoço, ou por não suportar o peso da idade, ou desgaste físico pelos anos sem competir regularmente...ou bla, bla, bla...

Enfim, pelos fracos resultados que vem conseguindo já era pra ele ter abandonado o barco (ou o carro), mas pelo andar da carruagem (ou do carro) e pelos resultados obtidos pelo companheiro dá pra atestar que ele estará no grid em 2011. Talvez na próxima temporada o "alemão queixudo" consiga resultados melhores... ou não!

E pra "convencer" a Mercedes disso, melhor não ter nenhuma sombra como reserva.

E não acho que seja uma troca 6 por 6 não... o Heidfeld é bom piloto, muito melhor, mas muito mesmo que o De la Rosa... he he he

Acho que não foi bém trocar seis por meia duzia que quis dizer, né moçada. É claro que piloto por piloto...o Heidfeld é mais piloto.

6x6 é perante as circunstancias atuais da equipe. O que ele vai acrescentar para as 5 provas finais? Nada. É o mesmo que o pronunciamento do Bauller de que o KIMI procurou a Renault. Se o cara não quis pilotar essa RBR que tai.


D`Ambrosio depende de 5,mi para sentar no lugar do DINGRATIS ém 2011...resta oa brsuca cobrir esse pequeno rmbo e tudo certo para 2011.
Briatori diz que Alonso é um lider na Ferrari...e Massa um bóm "ajudante"...

É galera...2011 tai...e ai???

Talvez não altere muito o panorama, Latueiro, mas no Mundial de Construtores a distância da Sauber pra Williams e Force Índia não é tão grande assim, coisa de 20/30 pontos... provavelmente a Sauber não conseguirá ultrapassá-los, mas sabe-se lá o que Heidfeld e Koba podem conseguir nessas 5 corridas?

O que vale de $$$ numa posição melhor no Mundial de Construtores... vale arriscar.

Melhor para a Sauber, pior para o De La Rosa e na duvida para o Nick, afinal, um piloto tão bom quanto ele merecia um carro melhor... Assim como o Kamui.

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More