20 de set. de 2010

Os motores da Ferrari para ganhar o Mundial

Dos 5 pilotos que brigam pelo título desta temporada, o representante da Ferrari, Fernando Alonso, é o único que tem esgotado seu número de motores novos disponíveis para o restante da temporada.


No GP da Itália, em Monza, a Ferrari introduziu em seus dois carros, seu último motor novo para o que resta de Mundial.

Enquanto Mark Webber conta com até 2 motores novos e os demais - Hamilton, Button e Vettel - com 1, Alonso terá que cuidar seus motores se ainda quiser seguir vivo na luta pelo Campeonato.

Mas, tem Fernando Alonso, realmente, motivos para se preocupar? É o que veremos a seguir:

Clique na imagem para ver toda a tabela

Segundo o regulamento da FIA, cada piloto tem a sua disposição um máximo de 8 motores novos durante toda a temporada, incluindo corrida, treinos e classificações.

Outro dia comentávamos as possibilidades do espanhol e aqui está a relação de motores do piloto da Ferrari:

- Motor Nº1: treinos livres e classificação em Bahrein - Quebra em China
- Motor Nº2: corrida Bahrein, treinos livres Austrália - Quebra em Malásia
- Motor Nº3: Classificação em Austrália, Classificação em China
- Motor Nº4: Espanha, Mônaco, Turquia(Completo)
- Motor Nº5: Canadá, Valência, Inglaterra(Completo)
- Motor Nº6: Alemanha e Hungría
- Motor Nº7: Spa
- Motor Nº8: Monza

Ou seja, se não há nenhuma quebra no que resta de Grandes Prêmios, Fernando Alonso terá:

- Motor Nº3: + um ciclo (apenas treinos ou classificação ou em Abu Dhabi)
- Motor Nº6: + um ciclo
- Motor Nº7: + dois ciclos
- Motor Nº8: + dois ciclos

Ferrari já não tem motores novos mas precisa cuidar os que tem e contar com um pouco de sorte para chegar com chances em Abu Dhabi.

Fonte:safety-car.net

7 comentários:

Alonso tá fora... O campeão vai ser o Webber... Dois motores novos fazem toda diferença!!!

Apesar que Hamilton, Button e Vettel utilizaram o 7º motor apenas 1 vez - e no caso de L. Hamilton por apenas alguns metros!!!

Alonso tá dentro... O campeão poderá ser ele mesmo... Dois títulos mundiais fazem toda diferença!!!

Apesar que Hamilton e Button foram apenas 1 vez - e no caso de L. Hamilton por apenas alguns metros!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!
he he he he he he he he!!!

Aos poucos a galera vai voltando o normal..ops! o blog né. Esse assunto sobre os motores tém dado um pouco o que falar, e não é só aqui.

E o Ferrarista Alonso...ta sempre ém posição de [?]...

Só um porém meus caros amigos.

Pilotos igual a Alonso...enquanto ele respirar titulo, não pode ser descartado...e isso inclui a Ferrari também. Pois é uma equipe com vários recursos.

Faltam 5 corridas, e dessas...Abul-dhab e interlagos...a tém carro de igual pra igual com as outras...e sabemos que o espanhol no braço e na espertesa...tira mais um pouco ainda do carro e das corridas.

Alonso e o carro Ferrari...já mostraram esse ano...capacidade de recumperação ém corridas que largaram atráz.

Então! eles podém muito bém jogar tudo nas 3 pistas restante, onde ém 2 as RBR são realmente favoritas e 1 as Mclarens. "os carros tém uma ligeira vantagém, não os pilotos!!" e com a colaboração do "escudeiro zaca"...porquê não? Afinal ele ganha e bém pra isso...além de quê, a equipe também estará avaliando o ajudante. Pois contratos foram feitos para serém rasgados e isso na f1? é véro.

Interlagos e Abul-Dhab...Alonso pode muito bém, partir para uma classificação ousada visando a pole...perde 10 posições e com motores novos...essas 2 pistas permitém recumperação de quém larga mais atráz.

São hipoteses...mas são realistas.

Quntas vezes vimos Alonso arriscar tudo por uns pontinhos...imaginém pelo titulo.

Engraçado como o mundo gira! e gira rápido né. Um dia desses o Galvão Bueno, estava uasando todas as forças da midia, principalmente a Global, pra que a equipe Ferrari e seus pilotos [Alonso ne] fossém punidos exemplarmente ou até excluidos do restante da temporada de f1 2010. Por causa da monobra no gp da Alemanha.

Agóra tai...os dois filhos[ Cacá e Popó Bueno] da Stock-car envolvidos ém polémica parecida...ou seja.? Fizeram um conxavo para que o Popó conseguisse a décima vaga para o playof final da categoria...e agóra o que será que o narrador vai dizer.

Putz, momento desabafo aqui com vcs:Fiz esse post ontem a noite, depois de chegar do trabalho, cansada "pa'caray", depois de pesquisar e ler bastante , aí no dia seguinte, de repente, vejo que a Globo e o Tazio "tiveram a mesma idéia de post que eu"...Coincidência, não?

Na verdade Priscilla...eles tém contatos eficiente né. Fazer uma cópia do seu texto e modificar algúmas coisas...é questão de segundos...daiii???

"Nada se cria, tudo se copia"!!!

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More