19 de fev. de 2010

Pré-Temporada: Dia 3 - Jerez / Semana 2

Penúltimo dia de testes e Jerez de la Frontera e o tempo por fim não trouxe chuva.

As equipes começaram o dia com pneus intermediários, devido as chuvas durante a noite que manteve a pista húmida pela manha. Mas pouco a pouco a temperatura foi aumentando e assim, secando o asfalto do circuito andaluz.


O melhor tempo foi de Mark Webber, que marcou o melhor tempo de todos os dias de testes em Jerez - desta e da outra semana.

Fernando Alonso veio logo em seguida e Jenson Button, com a Mclaren, foi o terceiro melhor.

Destaque para o tempo conseguido por Fernando Alonso,que ficou a apenas 8 décimas do melhor tempo do dia, mas que foi conseguido em um stint médio de 15 voltas. Ao contrário de Webber que conseguiu seu tempo em um stint de 2 voltas.
Sobre as bandeiras vermelhas: Lucas di Grassi, por duas vezes: uma saída de pista e uma parada imprevista em pista. Heikki Kovalainen provocou outra com fumaça saindo do motor. Kobayashi e Hulkenberg foram os outros dois responsáveis pelas bandeiras no dia de hoje.


Amanha é o último dia de testes no circuito e a previsão do tempo é de bom tempo durante os treinos.

Os tempos hoje:

1. Mark Webber Red Bull-Renault 1:19.299
2. Fernando Alonso Ferrari 1:20.115
3. Jenson Button McLaren-Mercedes 1:20.394
4. Nico Hülkenberg Williams-Cosworth 1:21.432
5. Michael Schumacher Mercedes 1:21.437
6. Robert Kubica Renault 1:21.916
7. Adrian Sutil Force India 1:21.939
8. Kamui Kobayashi BMW Sauber 1:22.228
9. Jaime Alguersuari Toro Rosso 1:22.564
10. Lucas Di Grassi Virgin-Cosworth 1:23.504
11. Heikki Kovalainen Lotus-Cosworth 1:23.521

4 comentários:

Infelismente hóje o latueiro...está sém opinião formada!!!

como falei anteriormente: Red Bull, Ferrari e Mclaren vão brigar na frente!!

E a campos foi vendida para Meta e o Bruno Senna pode acabar perdendo a vaga se não entrar como uma boa grana!!

Acho interessante lerem esse texto para entender qual era a real situação da campos:

http://adamcooperf1.com/2010/02/19/colin-kolles-takes-charge-at-campos-we-will-have-two-cars-in-bahrain/

Independente to tamanho do stint do Alonso, o fato do Webber ter o melhor tempo de Jerez mostra que o "dia de amanhã" é melhor que o de hoje. Webber se aproveitou dos dados colhidos nos dias anteriores, assim como Alonso.

É impossível saber se realmente estão bem, o Massa andou na frente da RBR, se o Alonso está atrás, ou a RBR é mais competente que a Ferrari ou o Alonso não é lá um grande piloto. Como acredito que as duas afirmações são falsas, a unica coisa que posso tirar desse treino é que os motores Cosworth são sim bons, as equipes que não tem um arranjo aerodinamico assim tão bom, e que a maior parte das equipes está preocupada com o rendimento medio, tem muito carro diferente andando no mesmo tempo, para o Shumi está com o tempo do Nico com carros tão distintos só pode siginificar que ninguem ainda se adaptou ao novo regulamento.

Acho que o inicio da temporada será da Ferrari, que na "media" está sempre na frente, porém assim como ano passado só saberemos quais serão as 3 grandes depois da 5ª corrida. E muito dificilmente a Ferrari (se se concretizar como a melhor equipe) terá um desempenho tão superior como a BGP ano passado.

Resumindo, esse pode em fim ser um campeonato disputado. Menos para as equipes novas, que devem ocupar os últimos lugares.

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More