1 de fev. de 2010

Apresentações 2010: Toro Rosso

A Toro Rosso apresentou o STR5 no circuito de Cheste, em Valência, com seus dois pilotos que terminaram a temporada passada: Sebastien Buemi e Jaime Alguersuari.


O STR5 é o primeiro carro feito pela equipe Toro Rosso, sem ajuda da Red Bull.

O novo carro mostra um bico baixo que utiliza a mesma área côncava para direcionar o ar, como fez a Ferrari este ano( ou como era o Red Bull do ano passado).


A parte do "torso" também sofreu modificações e é agora bem robusta, terminando em uma tampa de motor que chega, literalmente, ao aerofólio traseiro, ao estilo de algumas equipes do ano passado.

6 comentários:

Priscilla,sabe se os treinos de hóje,tá sendo transmitido pela web? se tiver me passa ok

Pelo andar da carruagem todos os projetos aerodinamicos dos carros lançados até o momento se guiaram no conceito do RBR de 2009. Se o RBR em 2009 evoluiu, mesmo sem o difusor, na segunda parte da temporada, acredito que a RBR vai ser a equipe a ser batida em 2010.

Fico feliz com o visual clean da nova Sauber, sem aqueles "milhões de penduricalhos".

É verdade! Os carros estão mais limpos,e com isso, uma aparencia bém melhor. O que tá me intrigando é fato de quê...todo mundo tá copiando o RBR 2009. Mas agóra todo mundo vai ter que andar pesado.E o modelo 2009 mostrou deficiêcias quando largou mais pesado. Já imaginaram se a RBR...aparece com uma carro diferente???

Eu não entendo pq se uma equipe copiou o bico automaticamente já diz que copiou o carro inteiro da RBR.

Vamos pegar a imagem da RBR e colocar em baixo a imagem dos outros carros. rsrsrs

McLaren copiou um monte de peças e linhas.

Ferrari copiou só o bico, o resto continua sendo baseado na porcaria do ano passado.

Mercedes copiou só o bico tbm, o resto continua sendo baseado no modelo do ano passado.

Toro Rosso vai ser uma carroça já que praticamente adaptaram a carenagem do ano passado para com as especificações de chassi deste ano.

Sauber alongou o comprimento para ficar mais próximo do bico da RBR, pq o resto está praticamente igual ao carro do ano passado.

De tanto ver a palavra copiou,acabei contaminado também. Mas é verdade...todo mundo se baseou no bico do RBR 2009. Visando é claro,um melhor direcionamento do ar para os difusores e com isso um melhor desempenho certo? Mas e o restante da carroceria,será compativél com essa nova trajetória do ar? "salva eu ai Priscilla!"

JÁ COMEÇARAM A FRESCURAGÉM!!

1. Felipe Massa (Ferrari) - 1:13.552 (20 voltas)
2. Gary Paffett (McLaren) - 1:14.018 (21)
3. Pedro de la Rosa (Sauber) - 1:14.898 (9)
4. Robert Kubica (Renault) - 1:15.298 (20)
5. Rubens Barrichello (Williams) - 1:15.660 (26)
6. Nico Rosberg (Mercedes GP) - 1:18.228 (15)
7. Sebastien Buemi (Toro Rosso) - 1:26.395

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More