28 de fev. de 2010

Pré-Temporada: Dia 3 - Barcelona

Terceiro dia de testes no circuito catalão, onde a chuva fez ato de presença, mais uma vez, e Nico Rosberg, da Mercedes, dominou na tabela de tempos.


Rosberg fez sua melhor volta pela manha, antes da chuva cair, com um stint de poucas voltas. Parece ser que o Mercedes vai muita bem em poucas voltas, porém o deterioro dos pneus faz com que os stints longos não sejam igual de bons.


De qualquer forma, Roserg deu 128 voltas sem nenhum tipo de problema aparente.

Rubens Barrichello não pode ir igual de bem que Hulkenberg no dia anterior e marcou o 4º melhor tempo, na casa de 1:21, assim como o Toro Rosso, de Sebastian Buemi, o segundo mais rápido e a Mclaren, de Jenson Button, o terceiro melhor tempo do dia.


Felipe Massa foi o quinto melhor e Vettel, com o RB6, "estranhamente", foi o 6º melhor com apenas 61 voltas rodadas - quase não rodou pela manha.

O último dia de testes da pré-temporada se acaba neste domingo, no circuito de Montmeló.

Os tempos:

Pos. Piloto Equipe Tempo Voltas
1. Rosberg Mercedes 1'20''686
128
2. Buemi Toro Rosso 1'21''413 106
3. Button McLaren 1'21''450 105
4. Barrichello Williams 1'21''975 101
5. Massa
Ferrari 1'22''344 115
6. Petrov Renault 1'22''523 68
7. Sutil Force India 1'22''606 61
8. Vettel Red Bull
1'23''123 51
9. Trulli Lotus Racing
1'25''059 102
10. Kobayashi BMW-Sauber 1'26''216 105
11. Glock Virgin Racing
1'26''305 31

15 comentários:

Curiosa essa inscrição "green flag" na pintura da Williams, mesmo sem saber do que se trata...

Falando em 'inscrição', Pri, dá uma conferida no email, ok?
bjs

Fim dos testes coletivos e o quadro geral é que está tudo embolado.

Ate a Force India apareceu no bolo das mais rapidas hoje no ultimo dia de testes.

O jeito é esperar pelo Bahrein e ver quem realmente está na frente. Mas minha aposta segue com a Ferrari e a Red Bull.

O conjunto (chefe de equipe/pilotos/motor) de McLaren e Mercedes não podem ser desprezados e nem excluídos do grupo dos favoritos pelo título de construtores, até porque o Webber é o piloto mais fraco da turma que vai andar na frente.

E aí, Pri, vai ou não vai ter o superbolão do GuardRail??? Ou você está esperando a confirmação das temidas e poderosas equipes Campos, USF1 e StefanGP???

Desculpe Guilherme...se é temida eu não sei,mas o que tá incomodando muita gente de dentro da f1 ém relação a Stefan gp?...É o fato de que ela é a equipe toyota com nome diferente e só. E esse carro da toyota,já a 2 anos vém dando trabalho mesmo com pilotos mediocres...Trulli e Glock ? ném de mirage andam na frente. Sém contar que esse carro vinha sendo trabalhado já desde inicio de 2009,visando exatamente as mudanças para 2010.

Imagine esse carro no Barhein,sém ném um teste...entrar e der canseira nos ponteiros...k entre nós...também com esses pilotos que estão sendo anuciados....fica dificil né?

Pelo menos uma coisa é certa, a McLaren não está desesperada igual ano passado, testando tudo quanto é tipo de asa traseira e dianteira na busca por desempenho... E isso pode ser um sinal...

Se extrapolarmos os resultados do final do ano passado, tínhamos 2 equipes é pé de igualdade em desempenho, RBR e McLaren... Se fosse para apostar eu jogaria nestas 2...

B'Hengler, com certeza não podemos desprezar a Mclaren nem a Mercedes. Mas que pelos testes a Ferrari e a Red Bull parecem estar na frente não temos duvida.

Não adiantar analisar só os tempos andando sem gasolina, mas principalmente o desempenho do carro em simulação de corrida. E nesse tipo de treino essas duas foram as q mais pareceram ter um rendimento superior.

Mas eu não descartaria a Williams tambem para a briga dos pontos. Não sei se o carro deles tem condição de brigar por vitorias, mas aparentemente é bem acertado.

#Latueiro,
A Toyota pecou pela falta de qualidade de seus pilotos e a StefanGP vai cometer o mesmo erro, como você mesmo observou. Pior ainda que viu a melhor revelação japonesa dos últimos anos ir embora e ficou com o ‘japonês paraguaio’, maior recordista em quebrar os bicos do carro da Williams em toda sua historia...

#B’Hengler,
Ano passado a Ferrari teria chegado bem a frente da McLaren não fosse o azar de perder o Massa na 1ª metade da temporada. Na 2ª metade, a Ferrari teve um 2º piloto medíocre, seja BADoer ou Físico, e um Raikkonen alternando boas e fracas corridas, talvez pelo desanimo de saber que o contato seria rescindido. Aliás, Ferrari e McLaren nem foram tão páreos assim para Red Bull, o KERS que foi fundamental para eles, principalmente nas largadas. Bastava estar no grid em 5º ou 6º lugar que na largada ganhavam pelo menos duas ou três posições pulando lá pra frente. Ah, claro, o Hamilton também fez a diferença quando a McLaren melhorou o desempenho.

#Raphael F1,
Acho que a Williams vai brigar com Force Índia, Toro Rosso e Sauber (nessa ordem) pra ver quem fica com as migalhas dos pontos. Isso porque alongaram a pontuação até ao 10º lugar...

#Guilherme,

tambem acho q Williams vai briga no segundo grupo, mas como o proprio Rubinho falou, eles ainda não testaram simulação de treino, então não da pra saber se tem um carro rapido. Mas em simulação de corrida o carro da Williams teve um desempenho bem próximo das outras.

Guilherme

além da mediocridade dos pilotos, a ferrari chutou o balde e parou de desenvolver o carro do ano passado pra se concentrar no carro deste ano.

Opiniões à parte, mas a do Button é demais!!!

Citou 7 equipes com chances reais de título!!! Kkkkkkk... Que é isso!!!

Só faltou colocar Renault e STR...

Mas pelo menos ele deixou de lado as "favoritíssimas" Virgin e Lotus...

Kkkkkkk...

Oi, Priscilla! Venho hoje aqui para saber se vc tem interesse em ampliar nossa parceria para além dos links. Criei uma segunda barra lateral no Motorizado para exibir publicidade e banners de parceiros. Vc teria espaço no seu blog para o meu button? Entre em contato. Abração!

O mais importante foi realmente ter dado tantas voltas sem ter problemas.
Isto mostra uma confiabilidade que parecia não haver.

Bom, pessoal, desculpem pelo atraso nos posts mas me mdei esse fim de semana e ainda estou sem internet.Até 6º feira chega minha net.

Sobre o bolao, vamos fazer sim...com "CampUS" ou nao...rs

Este comentário foi removido pelo autor.

stefan se dirige a Toyota. f1 ele está determinado a vencer, mas schmucher não é ruim.

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More