14 de set. de 2008

Gp da Itália

Bravísimo!

Todos esperavam uma grande corrida de Monza, um circuito onde tudo pode acontecer, e assim foi.

Sebastian Vettel venceu de ponta a ponta o Gp da Itália, coroando um belíssimo fim de semana para o alemão e para a equipe Toro Rosso.

A largada foi dada com o safety-car em pista, devido a chuva forte.Vimos muitas ultrapassagens e apenas um abandono: o de Fisichella, depois de um toque.

Enquanto a pista esteve molhada, o grande nome da corrida foi Lewis Hamilton, que ultrapassava a seus adversários,um a um, com grande perspicácia e vontade. O inglês chegou a estar na 2º posição.


Porém, a pista foi secando e foi a vez da estratégia fazer a diferença.Vários pilotos foram a duas paradas, e os que tinham trocado pneus e recolocado pneus de chuva extrema, viram como os pneus se degradavam rapidamente.Os que apostaram por 1 parada e voltaram a pôr pneus de chuva extrema também se viram prejudicados.


Fernando Alonso foi um dos primeiros ( se não o primeiro) a apostar por pneus intermediários e se deu bem, terminando na 4º posição. Robert Kubica foi outro que esperou e, ao ver os tempos, não duvidou em trocar o tipo de pneu também.

Piquet fez uma corrida discreta porém, com a estratégia, também ganhou algumas posições.Terminou na 10º posição.

Rubens Barrichello não teve - mais uma vez - um bom fim de semana e terminou apenas no 17º lugar.

No final da história, vitória e recorde para Vettel como o mais jovem piloto em vencer na F1. Segundo lugar para Kovalainen e 3º lugar para Robert Kubica.


Sobre a briga pelo campeonato, Massa foi o 6º, com Hamilton em 7º lugar, o que faz a diferença entre eles cair para 1 ponto apenas.

Raikkonen fez uma corrida muito apagada.Terminou na 9º posição dando praticamente adeus ao título desse ano.

Quem entra como "terceiro em discórdia" na briga pelo campeonato é Robert Kubica, que está a 14 pontos do líder.

A classificação depois do GP da Itália fica assim: L. Hamilton 78, F.Massa 77, R.Kubica 64, K.Raikkonen 57.

Fotos:www.gp-update.net e AFP

1 comentários:

Bravíssimo para o Vettel!!
O melhor foi ver o quanto ele é espontâneo no pódio e na coletiva, sem ser forçante ou engessado! Comemorou, fez brincadeira, fez festa e não teve vergonha de mostrar o quanto estava emocionado-feliz-surpreso!

Nossos palpites foram por água abaixo... literalmente!

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More