28 de set. de 2008

Gp de Cingapura


"Os milagres não existem!A corrida está acabada". Essas eram as declarações de ontem do vencedor do 1º Gp de Cingapura.

Fernando Alonso venceu, pela vigésima vez na sua carreira, o GP de Cingapura depois de largar desde a 15º posição.

Ao não ter muito o que perder, Alonso iria a 3 pit stops, o que o fez parar na volta 12, muito antes que qualquer outro piloto. Aproveitou também para mudar de estratégia. Enquanto isso, Massa liderava com Hamilton e Raikkonen a continuação. Porém, um golpe, literalmente, de sorte fez com que um safety-car saísse a pista: Nelsinho Piquet bateu forte, deixando o carro no meio da pista.


A batida do seu companheiro de equipe, trouxe o espanhol de volta pra briga pelas primeiras posições. Alguns tiveram que entrar, mesmo com o pitlane ainda fechado. Em uma confusão da equipe Honda, não reabasteceram o carro de Barrichello, que ficou pelo caminho sem gasolina.

Porém, nada se compara ao desastre da equipe Ferrari: Massa entra para fazer seu pit-stop e mais uma vez o sinal, que na Ferrari substitui o "pirulito", errou, dando luz verde para o piloto brasileiro sair. Felipe arrancou o carro e a mangueira de combustível que ainda estava no carro. Parou, esperou que os mecânicos corressem para retirar a mangueira, mas já era tarde demais. Quem se beneficiou com isso foi Lewis Hamilton, já que Raikkonen teve que esperar o reabastecimento de Massa e depois, a que a equipe trouxesse outra máquina para reabastecer.


Outro que se deu bem na corrida foi Nico Rosberg. O piloto da Williams foi um dos que entrou no pit com ele ainda fechado. Porém a equipe de comissários demorou tanto tempo para avisar da punição de um stop & go que Rosberg, que era o primeiro atrás do Safety-car teve tempo suficiente de abrir uma vantagem significativa para os que brigavam pelo pódio.

Nessa confusão toda, apesar da sorte com o safety-car, Fernando marcava tempos de líder e abria cada vez mais vantagem para o segundo colocado, Nico Rosberg. Nem mesmo um segundo safety, o que uniu novamente aos pilotos em pista, foi capaz de apresentar algum problema para Alonso, mostrando que realmente a Renault estava bem para este Gp e que Fernando tinha sede de vitória.


Kimi Raikkonen, que rodava em 5º lugar a poucas voltas pro final, bateu na curva 10, fechando assim um domingo negro pra Ferrari. Foi sua quarta corrida seguida sem completar.

Final de corrida, Alonso novamente no topo, Rosberg em segundo e Lewis Hamilton, fechando o pódio e abrindo 7 pontos de vantagem para Felipe Massa na briga pelo Mundial.

Fotos: www.as.com
www.gp-update.net

11 comentários:

Deve estar uma festa aí na Espanha né !!!!!!! foi uma grande vitória do Alonso que merecia mesmo melhor sorte pelo que vinha fazendo nos trienos livres...........

Bravo, bravo, bravo... Fernando!!! Show do espanhol, Pri, que claro, também contou com um pouco de sorte. Como é bom vê-lo no alto do pódio de novo! Aliás, ninguém fica melhor lá do que ele...

Agora, o que a Ferrari fez não pode nem ser chamado de "desastre"... foi A CAGADA mesmo! Estão entregando o título de presente pro inglesinho. Deve ser a retribuição do "favor" feito pela Mc Laren ano passado...

Beijão Pri!

Gostei das fotos do post, ficaram bem legais! Aproveite o dia aí, pois aposto que todos os espanhóis estão felizes da vida com o Nano!

Bjos

Deve ser a loucura em Espanha. Foi uma tática milagrosa, de facto...

Párabéns aAlonso e seus fãs!!!

No entanto, eu que torço por Massa devo pensar que nas grandes dificuldades que surgem os grandes campeões!!!

Muito bóa a sua análisi, PRI... E como sémpre? DENISE...PERFEITA. Mas o cristiano está certo, acredito que F.Massa tém tudo para dar a volta e ganhar o titulo...desde que a ferrari! não atrapalhe mais, pois os próximos 3 circuitos...a favorecém muito. Agóra que a renault...tirou um pouco da pressão de ter que dar uma bóa colocação para Alonso...acho que dará um pouco mais de atenção a Nelsinho nas próximas 3 provas. Principalmente depois da "lambança" que fizeram com o brasileiro nesse fim de semana...abs

Paa aqueles que diziam que Alonso NUNCA MAIS VENCERIA UMA CORRIDA (leia-se imprensa inglesa), até que o nunca mais foi curto... durou só um ano!

Essa é a vantagem dos campeões, quando menos se espera, eles aparecem e vencem os desafios mais difíceis. Por isso, nunca podem ser menosprezados ou esquecidos... Afinal, todos já estavam com saudades daquele jeito solto, veloz e implacável do Alonso quando lidera provas... é irresistível!

Ao ver o sinal verde, Felipe Massa acelerou e arrancou a mangueira de combustível. Parou no final do Pit Lane, aguardando o socorro de sua equipe. Foram intermináveis 86 segundos (1 minuto e 26 segundos).

O olhar de Felipe diz tudo:
http://youtube.com/watch?v=1-JuiJOOEI0

#86

Caros Amigos, seria muita viagem sugerir que a equipe armou a batida do Nelsinho, naquele exato momento para o Alonso ganhar esta corrida de estreia à noite e com todos os holofotes voltados para ela. Tremenda estrategia de marketing????ou mera coincidência????

Caros Amigos, seria muita viagem sugerir que a equipe armou a batida do Nelsinho, naquele exato momento para o Alonso ganhar esta corrida de estreia à noite e com todos os holofotes voltados para ela. Tremenda estrategia de marketing????ou mera coincidência????

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More