16 de mar. de 2008

GP da Austrália - Que começo!!!


Minha nossa senhora!!!!O Gp da Austrália nos trouxe a F1 dos velhos e bons tempos.Ok,nao é normal que só 6 pilotos terminem a prova ,mas isso é um reflexo do calor,da falta de "delicadeza" de alguns e, claro,da falta do CT.

Tentarei fazer um resume,porque aconteceram tantas coisas.Tantas emoções...rs

Pra começar,corrida incrível de Lewis Hamilton que nao titubeou em nenhum momento e nos poucos momentos que foi ameaçado,aguentou firme(Ok,ele tem míssil nas maos,mas,enfim...).

Na largada,Kubica bem que tentou ,mas não foi o suficiente para ultrapassar o inglês.Kovalainen se manteve ao margen sempre na terceira posiçao,eu diria,"esperando".Felipe Massa rodou e bateu o bico do carro já na primeira curva,assim que teve que passar pelo box mais cedo,voltando no final da fila.Nessa mesma primeira curva, um acidente fez com que entrasse o Safety Car,deixando fora uns três pelo menos.

Fernando ALonso na primeira volta era 10º.Kimi Raikkonen pulou para 8º, logo atrás de Rubens Barrichello que o "segurou" boa parte da corrida.Passado o equador da corrida,a maioria já tinha feito seu pitstop.Por um acidente entre Felipe Massa e David Coulthard,novo Safety Car.Aí começava a maldiçao dos SC para Fernando ALonso(vocês lembram do Canadá ano passado ,nao?!).Estava a ponto de entrar quando o Safety saiu pra pista.Ao final,pit lane aberto e Fernando lá pra trás.Felipe Massa,com tantos toques, saídas e problemas,abandonou.Nelsinho Piquet, também.


Em um momento da corrida,que nao vou me lembrar qual,eram apenas 11 carros em pista.E isso porque nao chovia,hein?!

Na parte final da corrida,Timo Glock sofreu uma forte batida e mais uma vez...Safety Car.Rubens Barrichello, que rodava em 3º nao pode esperar e entrou no box com o pit fechado mesmo.Ah! e detalhe:saiu com o sinal do pit,vermelho.

Mais uma vez ,mal assunto para Fernando, que ainda tinha que entrar para fazer sua segunda parada.

Kovalainen,também se viu prejudicado pelo SC, já que tinha algumas voltas a mais que Hamilton e estava tentando ganhar terreno para brigar pela liderança.Mas nao foi assim.Teve que entrar e foi lá pra trás do pelotao com Fernando Alonso e Kimi Raikkonen,que numa tentativa de ultrapassagem saiu da pista e quase bateu.Pois na volta com o SC, Nakajima deu um toque em Kubica, o que tirou o polonês da corrida.


Assim que,com Hamilton lá na frente,tranquilo,Heidfeld em 2º, e Rosberg em 3º, e todos os pilotos em pista na zona de pontuaçao,a briga era entre,Kimi,Heikki e Fernando.

Kovalainen e Raikkonen,brigando pela posiçao,entraram fortes demais em uma das curvas,perdendo terreno em pista e propiciando uma das mais bonitas e inesperadas ultrapassagens até aquele momento.Afinal,quem esperava que Fernando Alonso pudesse ultrapassar os 2 carros mais fortes do campeonato com sua humilde Renault?

Depois dessa,mais um abandono,o de Kimi Raikkonen.Fim de semana negro para a equipe Ferrari.

A briga ficou entao entre o 5º e o 6º colocado:Alonso e Kovalainen.

Sebastian Bourdais era o 4º e num primeiro momento foi atacado por Fernando,mas Kovalainen apertou, e coisa ficou difícil.Alonso se defendeu como pôde.Faltando 3 voltas para o final,Bourdais abandona com problemas no motor.


Heikki Kovalainen entao,apertou ainda mais ao Bicampeao e conseguiu na penúltima volta a ultrapassagem.Porém,na reta,antes mesmo de passar a linha,o inesperado aconteceu(ou seria esperado?!rs):Kovalainen perde velocidade e Fernando volta a ultrapassá-lo.

Final da história:1ºHamiton,2º Heidfeld,3ºRosberg,4º Fernando Alonso,5º Kovalainen,6º Nakajima,7º Bourdais,8º Raikkonen.

No momento pré-pódio,numa conversa entre Hamilton e Ron Dennis, a explicaçao para o "problema" de Kovalainen:Apertou o botao de limite de velocidade na reta!!

O melhor de tudo foi a breve entrevista dada por Alonso no final da prova.

Na íntegra e com vídeo( a partir de 1:38):

Repórter:No final da corrida,grande esforço para segurar a Heikki,nao conseguiu e logo,um presente.Que aconteceu?Como você se sentiu?Ele apertou o limitador, acho.
"É, ele apertou o limitador(rs).OUTRO QUE APERTOU O LIMITADOR(gargalhadas dos locutores), e olha, fantástico!Porque me doeu que a falta de 2 voltas para o final me passasse e quando o passei,foi quase a ultrapassagem que eu mais gostei do fim de semana".

E o repórter seguiu:E justo o carro que você deixou ano passado,assim que havia algo de revanche aí?
"Claro,tentava ficar na frente dele para estar na frente de um Mclaren pelo menos, já que hoje tinha a oportunidade e quando me passou pensei que tinha escapado, mas ao final conseguímos".


hahahahahahahahahahahahahahahahahah!!!!

Belo início de campeonato...

Palpites
Ishhh...quanto aos palpites pro pódio desse GP já viram que comecei mal né?!rs.

Eu e mais um monte de gente...heheh.

Os que mais se aproximaram foram Net Esportes, Aderson, Speeder_76 e o anônimo, que colocaram o Hamilton em 1º no pódio.

Vamos lustrar essa Bola de Cristal, porque até agora...tá mal!rs

11 comentários:

Cara Priscilla:

Resumão legal. Parabéns.

Valeu Pri, mas também só acertei o Hamilton !!!! a corrida foi muito sensacional...... esse ano promete também ..............

Hahahahahaha, me acabei de rir com a declaração do Alonso, estou curtindo essa fase "todos mudamos de humor qdo se troca de carro" que ele ta vivendo, mesmo com um carro q n o mereça.
Beleza de texto Pri, indiquei o Guard Rail pra que vejam o comentário do Fernando hahahaha
Até a Malásia!

Priscilla, foi realmente uma ótima corrida, né? Cheia de emoções, ultrapassagens, vinganças (hehehe) e afins. Enfim, uma prova como há muito não se via na F-1!

Sobre o Bolão, você marcou oito pontos, mas estamos (fiz nove) bem perto dos primeiros colocados, já que o líder fez 14. Se quiser participar da próxima etapa, pode ir pensando nos seus palpites e envie-os para mim até sexta, ok?

Bjo, uma ótima semana!

Priscila,

Ele deu um show, mesmo sem ter um carro à altura de seu talento.

É o homem certo, mas ainda no lugar errado.

Bjs.

Ainda bem que acertei... LOL!


Mas este foi um GP atípico (e parece que o próximo vai pelo mesmo caminho...) portanto, ainda temos 17 GP's, tudo está em aberto. Agora, que o Lewis deu um grande passo em frente, ai isso deu...


Já agora, tenho rubrica nova: "Revista da Blogosfera". Vou lá meter as melhores frases que encontrar na Blogosfera automobilistica. Nâo te admires se qualquer dia eu te coloque uma frase tua... Um beijo!

É Priscila, nossos palpites eram idênticos, e erramos feio! Mas a gente não tinha como saber que a Ferrari iria tão mal...

Muito boa a entrevista com o Alonso. Esse cara não perde uma oportunidade de sacanear a McLaren hahaha!

Agora vamos para o G.P. da Malásia, com 70% de possibilidade de chuva...

Grande abraço!

Gustavo Coelho

Priscilla!!!
hahahahaha....adorei a corrida!!!
maluca... mas adorei!!
ainda mais pelo final !!!
hehehe

Bjinhoss

Tati

Enfim, depois de um tempo na monotonia, um GP de verdade. (Sim, gostamos de rodadas e bico no muro Hoho).

Mas outras três coisas engraçadas:

1) Ron Dennis comemorando a ultrapassagem do Heikki, e depois olhando com cara de bobo pro monitor.

2) Massa dizendo que não sabe o que aconteceu com o carro quando "entrou a primeira ao invés da segunda". (Talento, meu amigo, talento.)

3) Locutor do Sportv falando sobre o ÓTIMO início de temporada do Rubinho, até então pontuando na corrida. (ÓTIMO mesmo foi o trabalho em equipe da Honda).

Hahahahahaha, me acabei de rir com a declaração do Alonso, estou curtindo essa fase "todos mudamos de humor qdo se troca de carro" que ele ta vivendo, mesmo com um carro q n o mereça.
Beleza de texto Pri, indiquei o Guard Rail pra que vejam o

i like races! Fernando Alonso The best !!!!!

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More